Sergio Moro: ESPERANÇA DE UM PAÍS DIFERENTE!!

Não vou aqui discutir sobre o impeachment da presidente Dilma, muito menos falar das expectativas do governo do presidente interino Temer. Com relação ao suposto golpe e às chamadas peladas fiscais, o tempo se encarregará de estabelecer, com a devida coerência e a necessária sensatez, o enquadramento dos fatos.

Daqui da minha Vitória de Santo Antão – Centro do meu Mundo – observo que o Brasil estar mudando de patamar. Não pelo recente processo político de impedimento imposto ao governo central. Não pelas recentes medidas administrativamente tomadas pelo recém entronado mandatário, e sim pela Operação Lava-Jato, que tem como timoneiro o juiz federal Sérgio Moro.

Não obstante o Magistrado, lá de Coritiba, já ter enjaulado brasileiros da mais alta plumagem, nesta empreitada cívica/jurídica saneadora, ontem, 18 de maio de 2016 a divulgação da sentença de vinte três anos e três meses de cadeia, por ele prolatada,  na direção do ex-ministro e “capitão” do time do governo na Era Lula, Zé Dirceu, modifica, de maneira acentuada, nossa sensação de que vivemos no Pais da impunidade. Deve-se também levar em consideração que o apenado, Dirceu, já havia sido condenado por ocasião do processo conhecido como “escândalo do mensalão“.

Nada muda do dia para noite. No último dia 13 de maio, por exemplo, relembramos à passagem dos 128 anos da abolição da escravatura no Brasil, mas, apesar do ato jurídico perfeito, hoje,  somos obrigados a reconhecer que, de maneira prática – apesar das novas leis e de uma nova ordem social – houve apenas uma transferência dos irmãos de matrizes africana, das senzalas para as favelas. Vale salientar que mesmo após treze décadas da mudança 45% da população negra,  recebem menos  de um salário mínimo para viver.

Portanto, enquanto sociedade civil organizada – verdadeiros donos da Nação –  precisamos cobrar dos nossos funcionários públicos (políticos) posturas diferentes, sob pena, ao que parece,  em curso, de sermos obrigados a retira-los a força das confortáveis cadeiras dos suntuosos palácios e parlamentos, diretamente para as masmorras dos presídios.

ImageProxy.mvc

 

1 pensou em “Sergio Moro: ESPERANÇA DE UM PAÍS DIFERENTE!!

  1. Perseguição isso sim, a justiça do nosso país é partidária. Juiz que aplica sentença em suposições…voltamos a idade das trevas e os perseguidos são os que defendem melhorias para classe menos favorecida. O mensalão é uma piada outra mais engraçada é a lava jato, aqui em Vitória, por exemplo: Existe compra de vereadores e super faturamento no combustível dos ônibus, alguém está preso?
    Esse juiz sim deveria era está algemada por abuso de poder…mais um Joaquim Barbosa da vida…com um detalhe sabemos muito bem os interesses do Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *