Atenção técnicos da AGTRAN: AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER…

IMG_7920

Na manhã de hoje (12), mais uma vez, constatamos a inoperância dos técnicos da AGTRAN,  no que diz respeito ao melhoramento do fluxo de veículos na via próxima à Casa dos Pobres. O trecho aludido recebe, ao mesmo tempo,  veículos que trafegam em sentido contrário na movimentada Rua José Rufino Bezerra. Vale salientar que a via também é  passagem obrigatório de ônibus – linha regular.

IMG_7923

Como um curioso de trânsito, “categoria” que nunca escondi de ninguém, nunca consegui entender, sob o ponto de vista técnico, porque que a AGTRAN mantém este   estacionamento ao lado da Igreja Assembleia de Deus.

Ora! Não precisa ser nenhum gênio para saber que se a via (Casa dos Pobres) ficasse livre daquele estacionamento, os veículos  que trafegassem pela Rua Dr José Rufino (sentido Centro/Subúrbio) e tivesse como opção de destino a “Rua da Casa dos Pobres”, poderiam muito bem, seguir justamente pelo local interrompido, aumentado consideravelmente à fluidez no trânsito… Simples assim…

Já com relação aos motoristas que trafegassem pela Rua Dr José Rufino (sentido Subúrbio/Centro) e que obrigatoriamente teriam que virar à esquerda, passariam a ter duas opções: faixa da esquerda – caso fosse seguir para o lado do bairro do Cuscuz – ou a faixa da direita, caso fosse seguir para Matriz ou Centro.

mqdefault

Hoje, na bagunça que estar, todos os motoristas são obrigados a se “espremerem” na mesma faixa – vindo de sentidos diferentes – por que carros de alguns privilegiados – que nem pagam a “Zona Azul” – estão estacionados. Mais uma vez eu pergunto ao amigo Hildebrando Lima, diretor da AGTRAN: ME  EXPLIQUE ESSA PARADA?… Ainda não consegui entender para que serve – e para que melhora o trânsito –  este estacionamento ao lado da Igreja Assembleia de Deus…

6 pensou em “Atenção técnicos da AGTRAN: AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER…

  1. Boa noite Pilako !
    Uma opinião, pois como você, diariamente enfrento o mesmo problema e no meu ponto de vista iria fluir o transito, tornando mais tranquilo.
    Poderia quem sair do Cajá sentido centro, seguir em frente (passando em frente ao fórum ) ou entrar a esquerda da Igreja Assembleia.
    E quem fosse para o Cajá, pegar ambos os lados da Av. Henrique de Holanda- antiga BR232, adentrando pelo viaduto.

    Desde já, obrigado pela atenção de todos !

    • Franklin, essa de pegar o viaduto não dar certo, pq o fluxo de carro e muito grande iria acontecer muito acidentes e congestionamento na via.

  2. Francamente, acho um absurdo eleger uma pessoa como diretor de um departamento (Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran) de uma cidade, e o mesmo deixar passar uma negligência como está. Que visivelmente afeta a rotina de muitos que moram e precisam transitar pela via. Além de ser uma falta de atenção dos responsáveis pelo departamento, como também uma tremenda falta de respeito com os moradores.
    Gostariam que tomassem as devidas providencias com a gestão desse departamento, e que se possível selecionarem melhor os cargos de gestão, para que problemas como esse, não volte a acontecer.
    + Solução por favor!

  3. Eu pensei q era estacionamento particular da igreja,incrivel q na ru a Dr Jose Rufino o de eu moro uma das vias eh toda de sinalização de proibido estacionar,tenho q deixar meu veiculo em uma rua perpendicular aonde eu moro,mas os irmãos da igreja tem esse privilégio durante a semana e nos sábados e domingos ainda estacionam nas duas mãos da via impossibilitando a utilização fe uma via de mão dupla.Infelizmente essa AGTRAN nada mais é que uma industria de multa,pq a unica coisa q sabe fazer.

    • A maioria das pessoas que vejo estacionando no referido local, de segunda a sábado, são clientes da Doce Pan e do Mercadinho Vitória, inclusive eu sou um desses. O que acho absurdo mesmo é motoristas mal educados e preguiçosos estacionarem em cima da faixa de pedestres e na curva onde fica o semáforo, e isto acontece principalmente no fim da tarde e início da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *