Atenção secretária Maria José Lira: CADÊ O TROFÉU E AS MEDALHAS DOS MENINOS?

Essa história que vou contar aqui, parece brincadeira, mas não é. Meses atrás, mais precisamente no mês  de julho (2015), recebi na nossa  redação um grupo de alunos da escola municipal “Faculdade da Criança”, que fica localizada no bairro do Lídia Queiroz. Na ocasião registramos  o fato com a matéria abaixo, inclusive com a gravação de um pequeno vídeo: vale a pena lembrar

Alunos da Faculdade da Criança visitam redação do Blog do Pilako.

Recebemos na nossa redação na manhã de ontem (09), um grupo de alunos do 9º anos “A” da Faculdade da Criança, localizada no bairro do Lídia Queiroz. Os meninos – Andeson, Erick, Alan e Igor – estão captando patrocínio para a equipe de futebol de salão que irá disputar os jogos internos da escola. O campeonato acontecerá no mês de agosto.

DSC06947

Os meninos escolheram as cores do consagrado time do Barcelona para confeccionar o padrão da equipe. Na oportunidade, perguntei aos meninos o que eles mais gostavam no blog do Pilako, depois de um certo silêncio, um deles falou: “eu mesmo não sei, mas lá em casa meu pai e minha mãe todo dia olham e comentam as coisas que sai no blog do senhor”

Ao final do nosso encontro, onde falamos principalmente de futebol, gravamos um pequeno vídeo para celebrar o momento. Veja o vídeo:

Pois bem, conforme prometido participamos com uma quota financeira para ajudar os meninos na confecção do padrão. Com toda lisura, os meninos estamparam a marca do Blog do Pilako no “badalado time do Barcelona (9º ano)“.  Depois de desejar boa sorte aos meninos, combinamos que faríamos uma outra matéria para anunciar o resultado.

Pelo facebook, através de um dos garotos, recebi a noticia que o grupo havia se classificado para a grande final. Após a aguardada partida, também pelo face, recebi a boa informação que o “Barcelona do 9º ano”  havia sido  CAMPEÃO DE FUTEBOL DE SALÃO DOS JOGOS INTERCLASSE DE 2015,  NA ESCOLA MUNICIPAL “FACULDADE DA CRIANÇA”.

Muito bem, até agora, portanto, nada de curioso. Contudo, como havia  combinado com os meninos que faríamos uma matéria pós evento, independente do resultado, fiquei na expectativa de receber o grupo para fazermos uma postagem, desta feita, exibindo o troféu e as medalhas dos campeões.

A bronca é a seguinte: segundo informações, pelo fato da equipe do “Barcelona do 9º ano” ter participado do referido campeonato, estampando nas camisas a marca do Blog Pilako, os mesmos foram privados de receber o merecido  troféu e as tão sonhadas  medalhas, apesar de lhes terem sido prometido, tendo até marcação de data para a cerimônia de entrega (ou seria falta de dinheiro para comprar o material ?)

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/maria-jose-lira.jpg

Já se passaram meses da conclusão dos jogos interclasse da Escola Municipal “Faculdade da Criança”, e ainda segundo informações, mesmo assim, continua à perseguição da Secretária de Educação, Maria José Lira e da direção da referida escola, com o time campeão, simplesmente, segundo apuramos, pelo fato do “Barcelona do 9º” ter participado do certame com o patrocínio do Blog do Pilako. Vê se pode uma coisa dessas?

Sem querer entrar no mérito das frustrações desses garotos, no que diz respeito ao não recebimento do almejado troféu e das tão sonhadas medalhas, gostaria de pedir permissão aos diretores da referida escola – “Faculdade da Criança” – caso eles realmente mantenham essa “trágica” decisão de não efetuar o devido reconhecimento aos garotos ofertando-lhes a devida premiação, conforme foi prometido,  que pelo menos permitam-me fazer esse gesto  ao “Barcelona do 9º ano”,  na própria escola. Quanto à aquisição do troféu e das medalhas, gostaria de dizer que ocorrerão por minha conta. Não precisam se preocupar com despesas. Desde já, fico no aguardo da confirmação para que possa comprar o material e contemplar  os meninos campeões do ‘Barcelona do 9º ano”.

Como educadores e gestores, não permitam que o ódio e  a falta de bom senso deixem marcas negativas nas lembranças desses garotos, pois não podemos, sob qualquer pretexto, macular o direito de um adolescente, sobretudo no esporte como bem disse um dos garotos no vídeo: “força, fé e honra”.

1 pensou em “Atenção secretária Maria José Lira: CADÊ O TROFÉU E AS MEDALHAS DOS MENINOS?

  1. Pingback: Secretária Municipal de Educação, Maria José Lira, entra em contato com o blog e esclarece situação. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *