O estacionamento “Zona da Zona”, chegou ao fim…

20150916_103402

Em várias ocasiões, aqui pelo blog, “puxei as orelhas” dos gestores da administração pública municipal, entre outras coisas, no que diz respeito ao disciplinamento da chamada “Zona da Zona” na Praça Leão Coroado. O problema é o seguinte:  desde a conclusão da reforma da referida praça, que custou quase quatrocentos mil reais aos cofres públicos, a AGTRAN apenas pintou o meio fio de amarelo, sem se preocupar com à sinalização vertical de trânsito, ou seja: meio fio pintado de amarelo, sem placa regulamentando, é apenas alegoria.

Pois bem, com a implantação do estacionamento rotativo pago, a chamada “Zona Azul”, no centro da cidade e depois ampliado – indiscriminadamente  tanto é prova que depois foi obrigado à recuar –  os técnicos da AGTRAN, comandados pelo amigo Hildebrando, decidiram que o entorno da Praça Leão Coroado não deveria ser reservado ao sistema pago, ou seja: ficou decidido – “tecnicamente” – que seria estacionamento proibido, mesmo faltado as placas de sinalização.

IMG_0390

Passado alguns meses os motoristas descobriram que o entorno da Praça Leão Coroado, no que diz respeito ao estacionamento de veículos, se tornou uma espécie de “terra de ninguém”, isto é: os agentes de trânsito, não podiam autuar (multar) por falta da  sinalização correta, sob pena das infrações serem anuladas. Já com relação às moças contratadas pela empresa SinalPak, nada podiam fazer, pois o espaço não estava destinado ao estacionamento rotativo pago.

Moral da história: houve ocasião, em pleno horário de funcionamento do sistema,  que o espaço da “Zona Azul” ficou vazio, na medida em que a “terra de ninguém” estava lotada de veículos. Nessa situação,  passei a chamar este espaço de estacionamento de “Zona da Zona”.

IMG_1200 (1)Pois bem, após minhas postagens, falando desse verdadeiro atestado de amadorismos e incompetência dos que dirigem a AGTRAN, hoje, pela manhã, nossas lentes registraram que um caminhão da empresa,  SinalPark  estava no local – Praça Leão Coroado – sinalizando a área para, doravante, ser mais um espaço reservado à chamada “Zona Azul”. Veja o vídeo:

Fica agora a dúvida: Antes,  no estudo “técnico” realizado pela AGTRAN,  essa área  foi considerada “imprópria” para o estacionamento de veículos.  Agora, a mesma área, vai servir ao estacionamento rotativo pago, chamada de “Zona Azul”. Finalmente, quais os “técnicos” que estavam certos sobre essa “ZONA”, os de antes ou de agora?

maxresdefault

Outro dia, um amigo em comum, meu e de Hildebrando  e leitor assíduo do nosso jornal eletrônico, perguntou-me se o diretor da AGTRAN estava dividindo o salário dele comigo, pois, segundo ele, eu estava trabalhando muito pelo melhoramento do trânsito da cidade, na medida em que apontava as falhas e o Hildebrando ia lá corrigir, consertando os erros exatamente da forma que eu havia dito no blog. Gostaria de reiterar que  nessa matéria (trânsito), sou apenas um curioso.

Portanto, reconhecer o erro e voltar atrás, não é defeito, é qualidade. Aliás, volto a dizer o que já disse inúmeras vezes: Elias Lira não está preocupado em melhorar o trânsito da cidade, muito menos com a qualidade de vida dos munícipes. A prefeitura, sob sua administração,  tal qual como foi a do folclórico ex-prefeito José Aglailson, teve, como principal meta, eleger o “príncipe herdeiro” para deputado estadual – Joaquim Lira – aquele que dizia detestar política e que por ele seu pai já tinha saído desse negócio.

elias-lira-joaquim

3 pensou em “O estacionamento “Zona da Zona”, chegou ao fim…

  1. Guia azul é uma invoação no CTB. Assim como as escolhas da vias que são mão ou contra-mão de direção veícular.
    Vitória é a única Cidade onde vias de trânsito fazem “x” sem sinalização (via do forum x josé rufino x entrada da casa dos pobres).
    Vitória é a única Cidade onde as vias são inglesas (inversa) (ex. subida do anexo proximo a prefeitura).
    Vitória é a única Cidade onde pedestres disputam ao mesmo tempo, espaço com carros.
    Vitória é um caos no trÂnsito. Daí fica a pergunta: A INCOMPETÊNCIA É DO SECRETÁRIO OU DE QUEM NOMEIA O SECRETÁRIO?

  2. Pingback: Internauta Joao Fernado comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *