“Fábrica de Dengue” continua ativa no terreno doado pela prefeitura.

carros

Por mais que as campanhas publicitárias veiculadas nas TVs, Rádios, Internet, jornais e etc, sirvam de alerta no COMBATE À DENGUE, os hospitais e postos de saúdes em todas as partes do País então entupidos de pessoas picadas pelo temido AEDES AEGYPTI, popularmente conhecido por MOSQUITO DA DENGUE.

O Ministério da Saúde, na medida do possível, vem repassando para os municípios verbas destinada ao combate da doença. Os prefeitos, juntamente com os secretários municipais de saúde, na maioria dos casos, fazem apenas aquele velho “MIGUÉ”: botas uns “bannezinhos”  aqui e acolá, distribui na periferia aquele  1% dos panfletos que atestam ter produzidos para prestarem contas aos órgãos competentes e, como diz o ditado popular: “quem perdeu que conte”.

Em Pernambuco os recentes números divulgados sobre a epidemia, referente ao ano de 2015, mostra que houve um aumento de 423% na incidência dos casos e que já chegamos à marca de 13 óbitos.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, as coisas não são muitos diferentes, aliás nosso município figura entre as cidades que contribuíram para o alastramento da doença.

A mais ou menos um ano, aqui pelo blog do Pilako, denunciamos uma verdadeira “FÁBRICA DE DENGUE” na nossa cidade que fica localizada às margens da BR 232 e até agora nem o prefeito, muito menos a secretária de saúde, tomou alguma providência.

carro2

O curioso disso é que o referido terreno, onde se encontra este verdadeiro “Depósito de Veículos” foi doado de “mão beijada” pela municipalidade. Agora eu pergunto: onde estavam  os “entendidos’ da prefeitura, na hora do projeto, para saber que estes veículos – muito deles amassados e sem vidros – expostos num seria um verdadeiro hotel “cinco estrelas” para os mosquitos AEDES AEGYPTI?

Outra coisa: onde estavam os vereadores na hora dessa aprovação de doação de terreno? Não custaria nada, então, pergunta: Barbosa, o que danado tu fez para os vereadores aprovarem esta matéria?

barbosa-prefeitura

Como podemos observar nessa gestão do Governo de Todos, no que diz respeito à doação de terrenos públicos, aparentemente, o que não se tem é critério e planejamento.

IMG_6543

3 pensou em ““Fábrica de Dengue” continua ativa no terreno doado pela prefeitura.

  1. Senhor Pilako, me tire uma dúvida com relação a esse terreno onde funciona a Fábrica de Dengue. Aquela área faz parte do Distrito Industrial da Vitória, correto, os terrenos foram “Doados” para a instalação de Indústrias, correto, Então por que a prefeitura “Doou” o terreno para uma firma que faz LEILÃO de veículos ? O que é que tem a ver com Indústria?

  2. Pingback: Internauta Roberto comenta no blog | Blog do Pilako

  3. Pingback: Na nossa cidade falta mais ação efetiva do poder público contra o mosquito da dengue. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *