Internauta Rogério Albuquerque comenta no blog

Comentário postado em matéria “O triste é que a solução depende de políticos.“.

Em relação ao bloqueio de vias urbanas provocado pela feira livre, existe sim um grupo de moradores prejudicados com essa situação que reivindica há vários anos, junto às autoridades públicas, a solução desse problema. Pelo menos os que residem na Rua Estevão Cruz, os da atual Rua Professora Lenira Santos (antiga Rua Dias Cardoso) e também da Rua André Vidal de Negreiros.

Após vários apelos ao Poder Público Municipal, inclusive abaixo-assinados sequer respondidos pela Prefeitura de Vitória, ingressamos em março/2011 com uma Representação no Ministério Público para que interferisse nessa questão. Houve vários encontros entre representantes da prefeitura, moradores e feirantes, culminando com uma Audiência Pública em 04.06.13. Foram discutidos todos os problemas que a feira provoca: ilegalidade do bloqueio de residências, condições precárias de higiene, insegurança, local sem infraestrutura para tal fim, etc. O próprio Corpo de Bombeiros condenou a área da feira e afirmou que todos estão em risco em caso de emergências.

Após várias demandas da Promotoria ignoradas, diante da indiferença da Prefeitura com o caso, inclusive não apresentou nenhum projeto viável e não se comprometeu com prazo algum para resolver esse grave problema, o Ministério Público ingressou em 05/2014 com uma Ação Civil Pública contra o Município (Processo 2387-35.2014.8.17.1590). Qualquer pessoa pode acompanhar o andamento do mesmo no site do TJPE (www.tjpe.jus.br). Infelizmente o rito da justiça é lento, mas é o que temos.

Rogério Albuquerque

2 pensou em “Internauta Rogério Albuquerque comenta no blog

  1. Rogério. Fui cruzado dessa causa. O desânimo gerado pelos nossos gestores levaram-me a um certo mutismo. Resolvi concentrar minha energia no Instituto Histórico e Geográfico. Não morri e pode contar comigo nessa luta insana. Não seremos Sísifo condenado pelos deuses do Olímpio a empurrar a pedra ladeira acima eternamente. Vamos quebrar essa pedra, tirá-la do meio do caminho. Havia uma pedra no caminho dizia o poeta… Amanhã poderemos dizer: havia uma pedra e nós a removemos. Permita-me não seria mais fácil remover os gestores?????????????? Para o ano temos eleição.

  2. Pingback: Prof. Pedro Ferrer comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *