SEMPRE COM PITÚ: ZECAS BAR.

Dando continuidade a nossa nova coluna: Sempre Com Pitú, onde procuramos contar um pouco da história dos bares/restaurantes/botecos da nossa cidade, hoje, destacaremos o ZECAS BAR que fica localizado no Distrito de Bonança.

zecas

Chegando ao salão do ZECAS BAR o cliente já fica logo sabendo que o dono do estabelecimento  é torcedor do Leão da Ilha. Mas, para não espantar os clientes que são torcedores do Náutico e do Santa Cruz, Zeca teve o cuidado de produzir um painel na parede realçando as cores do Sport mais não esqueceu de lembrar dos times rivais. No painel ele diz: LUXO É SER RUBRO-NEGRO – Em respeito aos outros…..

IMG_9678

No outro lado do salão o Zeca  procurou retratar na parede uma cena bem regional, já que o engenho de cana  de açúcar sempre fez parte da cultura do local.

IMG_9680

Ao perguntar a Zeca sobre o motivo dele  ter escolhido esse ramo como negócio ele foi taxativo: “sempre tive vontade de ter um bar”. Contou-nos Zeca que há mais ou menos uns vinte anos ele tinha uma mercearia que também servia de bar. Conciliar os dois negócios no mesmo espaço não era uma tarefa fácil. Disse ele.

zeca

A mercearia virou um mercadinho, que funciona ao lado do bar. Mas, o lugar que Zeca gosta de ficar e trabalhar é no bar. O seu empreendimento – ZECAS BAR – é ponto de referência para as pessoas do lugar e de quem vem  de fora. Na ocasião encontramos o prefeito da cidade do Paulista, Júnior Matuto, cliente que conhece o bar há mais de uma década, saboreando o prato “carro chefe” da casa. Veja o vídeo:

Para os clientes que gostam de tomar o aperitivo PITÚ, engarrafada há mais dez anos, o  Zeca tem uma prateleira que guarda várias relíquias.

IMG_9667

Zeca nos contou que entre os seus clientes mais ilustres, ele guarda com muita dor e saudade a figura de Eduardo Campos. Em virtude do ex -governador de Pernambuco possuir propriedade próximo ao seu estabelecimento era um cliente assíduo do seu bar nos finais de semana e feriados que vinha descansar com  a família na propriedade.Veja o vídeo.

O ZECAS BAR funciona de terça a domingo. O prato mais pedido na casa é a famosa BUCHADA.

IMG_9687

chuchada

IMG_9673

Esta coluna tem o patrocínio do Engarrafamento Pitú.

pituabad2

SERVIÇO:

Caso você seja proprietário de um bar/restaurante/boteco ou assemelhados e tenha interesse em ter a história do seu negócio contada aqui, favor entrar em contado conosco pelo fone (81) 8437-5414 ou pelo e-mail pilakovb@hotmail.com. O contato também poderá ser realizado diretamente com o Engarrafamento Pitú, através de Helder Nery pelo fone – (81) 9676-0113.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *