AGTRAN: “configurada para autuar”.

Na movimentada Rua José Rufino Bezerra, “repousa” um buraco que em muito está complicando a vida de motoristas e motoqueiros.

buraco
Para quem passa constantemente pela via, e também para quem tem noção de trânsito, fica fácil entender o risco de acidente que é um buraco nesta proporção em uma das faixa de rolamento. Na tentativa lógica de não danificar o seu veiculo, o condutor, invariavelmente, procura seguir na outra faixa de rolamento, ou seja: sentido contrário (na faixa da direita é permitido o estacionamento).

Pois bem, a tal manobra, além de reter o fluxo natural dos veículos na via, aumenta em muito o risco de acidente. São por essas e outras que digo que os técnicos da AGTRAN, aparentemente, só estão configurados para autuar. A boa prestação de serviço dos profissionais que administram  a chamada MOBILIDADE URBANA não devem levar em consideração apenas o que se arrecada, pois se há receita crescente mensalmente  neste setor, é sinal que tem falhas no planejamento anterior. Mas, volto a dizer: sou apenas um curioso nesta área (trânsito).

4 pensou em “AGTRAN: “configurada para autuar”.

  1. NÃO DA PRA ENTENDER ESTA AGTRAN.
    Vou no site do detran imprimir os boletos do licenciamento do meu veículo, e me deparo com duas multas.

    A primeira, uma multa por está com passageiro sem capacete, ás 7:38 da manhã, num bairro distante de onde moro e distante do meu trabalho.
    EU NÃO ESTAVA NESSE LOCAL, MUITO MENOS COM PASSAGEIRO, SAIO DE CASA PARA O TRABALHO POR VOLTA DAS 7:40 E SOZINHO!
    SUBIU ALGUM PASSAGEIRO FANTASMA NA MINHA MOTO E EU NÃO VI ?

    (Infelizmente passou do tempo de recorrer)

    A Segunda, uma multa por Estacionar em desacordo com a regulamentação -ponto ou vaga de táxi, ás 08:27, sendo que em todas as placas da ZONA azul, diz que é a partir das 09:00…

    ACHO QUE DA PRA ENTENDER SIM…
    Essa AGTRAN veio pra conseguir mais recursos indevidamente para a prefeitura. Quer multar ? MULTE !!! Mas dentro das leis. Só que vocês mesmos criam vocês e não respeitam.

    SEM FALAR QUE ONDE RECENTEMENTE MUDA O SENTIDO DE INDA OU VINDA PERMITIDO, AO INVÉS DE FICAREM ORIENTANDO OS MOTORISTAS, FICAM ESCONDIDOS PARA MULTAR OS MESMOS QUE AINDA NÃO SABEM DA MUDANÇA !

  2. Pingback: Internauta José comenta no blog | Blog do Pilako

  3. José, no segundo caso é fácil de entender. A Zona Azul realmente só se inicia às 09:00h, mas nos pontos de táxis, nas calçadas e nos demais locais proibidos de estacionar, não seguem o horário da Zona Azul. Espero ter te ajudado a entender.

  4. Pingback: Dez anos depois: O SISTEMA É O MESMO. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *