Na ABTV não existe arrumadinho nem picaretagem.

DSC06944

Apesar de ser membro atuante da ABTV – Associação dos Blocos de Trios da Vitória – não posso falar em seu nome, pois, tal prerrogativa, pertence ao atual  presidente Charles Romão, diretor  do bloco infantil BABY ALEGRIA.

Muito bem, não é novidade para ninguém, muito menos para a comunidade carnavalesca, que a gestão do Governo de Todos, nestes últimos sete anos no comando  do carnaval vitoriense em nada acrescentou à festa, muito pelo contrário, criou muito mais problemas e embaraços que soluções e evoluções.

Mesmo nossa cidade, Vitória de Santo Antão, sendo uma referência no estado no quesito carnaval, nossos gestores, diga-se, os últimos prefeitos, apenas se preocuparam em fazer política partidária com o carnaval, ou seja: nenhuma ação consistente que pusesse transforma o evento em algo crescente e sustentável, tanto do ponto de vista financeiro quanto cultural.

paulo-robertoPara gerir o carnaval, por parte da prefeitura, Elias Lira escalou o seu “tarefeiro”,  Paulo Roberto. Em se tratando de vínculo com festa Momesca, Paulo é uma espécie de “conjunto vazio”, ou seja: não gosta de carnaval, não entende de carnaval, não brinca carnaval, não tem o menor sentimento com carnaval e etc. Resultado desta equação: UM DESASTRE, SÓ FEZ AFUNDAR O CARNAVAL DA VITÓRIA.

Pois bem, digo tudo isso – quase perto das festas juninas – porque só agora é que a prefeitura começou a pagar o dinheiro das agremiações carnavalescas que desfilaram em no carnaval 2015.

Conforme ficou acertado em reunião realizada na FACOL, com os representantes da prefeitura, Paulo Roberto e Ozias Valentin, os recursos destinados às agremiações deveriam seguir a seguinte ordem: os que fossem filiados a ACTV, receberiam pela entidade e os que fossem vinculados à ABTV receberiam pela sua associação, ou seja: cada qual receberia pela sua Associação.

Pois bem, muito antes do prazo final, conforme regras do Decreto Municipal que regulamentou o carnaval 2015, o secretário Paulo Roberto comunicou verbalmente ao senhor Charles Romão, que o dinheiro da Prefeitura, destinados aos blocos filiados a ABTV,  já estava DEPOSITADO NA CONTA DA ACTV.

É bom que se diga que durante estes  sete anos que o Paulo Roberto esteve  a frente destes pagamentos, os mesmos já foram quitados de várias formas (inclusive em espécie lá na FACOL). Houve um ano,  inclusive (2013),  que a prefeitura se deu ao luxo de não contribuir com nada, ou seja, não repassou nenhum tostão para as agremiação. Nem por isso, o carnaval  acabou, muito menos  O FIM DO MUNDO CHEGOU.

Para encerrar, gostaria de dizer que certamente o Paulo Roberto tem seus motivos para não efetuar o pagamento (convênio com a prefeitura) aos clubes vinculados a ABTV,  pela conta bancária da própria entidade. É bom lembrar também,  que até hoje o clube Papaleguas (filiado a ABTV) não recebeu o seu dinheiro referente ao carnaval de 2014. Para aonde foi o dinheiro destinado ao Papaléguas? Quem recebeu este dinheiro? Só digo uma coisa: Na ABTV não existe arrumadinho, não existe transação errada ou picaretagem. Nossa instituição (ABTV) é formada por pessoas sérias e cumpridoras dos seus deveres.

Portanto, mesmo a prefeitura – Elias e Paulo Roberto – fugindo da ABTV, como diabo corre da cruz, enviamos toda documentação necessária para a celebração do referido convênio, conforme combinado. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *