Câmara de Vereadores: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”

ensino-grecia-antiga

Aqui e acolá, nas mais diversas ocasiões e, sobretudo, nas redes sociais estamos ouvindo queixas sobre a composição da atual Câmara de Vereadores local. Cada qual, fala o que acha e bem entende. O fato é: NINGUÉM CHEGA PRA ELOGIAR.

No Brasil, a rigor – segundo definição colhida na internet – “a câmara municipalcâmara de vereadores, ou câmara legislativa é o órgão legislativo da administração dos municípios, configurando-se como a assembleia de representantes dos cidadãos ali residentes”

Longe de mim, querer contrariar a maioria dos munícipes. De fato, nossos legítimos representantes não são exemplos, entre outras coisas, de honradez, decência, eficiência e transparência. Muito pelo contrário, volta e meia, estão protagonizando cenas de filmes do tipo pastelão ou até mesmo do poderoso chefão.

2327_2

É bom que se diga, que já tivemos legisladores bem melhores que os atuais, mas, não podemos esquecer de dizer também, sob todos os pontos de vista, que já tivemos conjunto de vereadores, em uma mesma legislatura, que suas atuações poderiam, muito bem, servir de roteiro de filme, e que certamente escandalizaria mais a opinião pública de que a famosa película nacional chamada TROPA DE ELITE.

o-sentido-da-vida-1

Sob o ponto de vista da dependência ao poder executivo, diga-se: O Prefeito de Plantão,  já tivemos alguns surtos de altivez. Estes, invariavelmente, estavam mais sintonizados com  as  próximas eleições que, verdadeiramente, pelo  sublime sentimento do dever cumprido em legislar pelos interesses da coletividade.

Não precisa ir muito distante, para dizer que já tivemos legislatura mais submissa que a atual. Na era do Governo Que Faz, por exemplo, onde a bancada era formada por muitos vereadores que exibiam pomposos anéis nos dedos e eram detentores de vultosas contas bancarias, durante muito tempo as votações na casa passou a ter escores definido, ou seja: 17 vereadores era igual a 17 X 0.

Apenas para entendermos melhor esta dinâmica na composição da câmara, não podemos esquecer que, em tese, os vereadores é um extrato da população do Município, ou seja:  “uma colcha de retalho da sociedade” e portanto, não podemos exigir que os  nossos vereadores sejam algo que não representem a maioria. É triste dizer: mas a maioria das pessoas comuns acham, absolutamente, “normal” levar vantagem em tudo, o famoso “jeitinho brasileiro”. Nesta diapasão,então, seria improvável que os vereadores pensassem diferente.

É com o advento das novas formas de comunicação, que facilitaram a difusão das informações e noticias protagonizadas pelos próprios cidadãos, estas, sem máscaras e sem manipulação, que devemos contra-atacar. Não podemos esperar de vereador, algo que seja melhor para a população, eles, os vereadores, na esmagadora maioria, estão preocupados em legislar em causa própria, em perpetua-se no poder.

martin-luther-king21Portanto, neste contexto, acho que a população, sobretudo os mais jovens, deveriam se engajar no movimento “Aposente Um Vereador”. Independente de qualquer coisa, os meninos estão sintonizado com o que disse, o sempre lembrado, Martin Luther King Jr, ou seja:  “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”

3 pensou em “Câmara de Vereadores: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”

  1. Pedro Cesar, por que você nos chama de despreparados? Despreparados em que sentido? Intelectual? Político? Filosófico? Administrativo? Todos os anteriores?

    Pedro Cesar, por que você nos considera esquerdistas?

    Pedro Cesar, tirando eu, Eduardo que acabo de comentar abaixo do seu comentário, quem você conhece do APOSENTE?

    Pedro Cesar, tendo em vista que você nos considera despreparados e esquerdistas e que você tenha explicado o porquê, você se considera o quê?
    Preparado em quê? Preparado pra quê? Esquerdista ou direitista?

    Pedro Cesar, tendo em vista que você se julga preparado em alguma coisa, de que maneira você quer contribuir com a sociedade?

    Pedro Cesar, por que você lê um texto desses que só fala do APOSENTE nas últimas linhas e daí comenta somente sobre o movimento?

    Pedro Cesar, boa noite….. fico no aguardo.. pra ver onde tenho que me preparar, pra tentar ajudar de alguma forma.. Abraço

  2. O Pedro Cesar, o famoso fake mais conhecido da internet, essa perseguição ao movimento aparenta ser uma frustração em não ter coragem de lutar por mudanças… PS, mande lembranças ao Manoelzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *