Iluminação pública “nas mãos” dos prefeitos, E AGORA?

homem-no-poste

Em função da resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), emitida em 2010, que tinha como prazo final dezembro de 2014 para conclusão do processo, onde as prefeituras assumiriam, em definitivo, entre outras coisas, os serviços de manutenção da energia elétrica pública, tal qual realiza, hoje, A CELPE, finalmente, parece que vai ser concluído, isso porque, aconteceu, recentemente, na AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) a assinatura do acordo de transferência dos ativos de iluminação pública.

Muito bem, como todos sabem a CELPE não é nenhuma “Brastemp”. Mas,  independente de qualquer coisa vem, na medida do possível, prestando um serviço razoável à população. Em caso de acidentes envolvendo queda de postes e redes elétricas,  quando o pessoal da CELPE “pega no serviço” o  problema fica solucionado com rapidez. Com isso, não quero dizer que não haja problemas aqui, ali e acolá nos serviços prestados pela CELPE.

Pois bem, logo logo, os serviços na rede pública de energia na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, deverão ser prestados pela municipalidade, ou seja, a Prefeitura irá receber dinheiro para solucionar os problemas nos “quatro cantos da cidade”.

Como munícipes, esperamos que a gestão do Governo de Todos assuma com responsabilidade e profissionalismo esta tarefa. Aquela velha “balela” de que não tem dinheiro, não vai vogar,  será retórica vencida.

É bom que se diga, que mesmo antes da Prefeitura assumir a manutenção na rede de energia pública, a iluminação das  praças e canteiros públicos já era de sua responsabilidade, ou seja, quem tem a obrigação de  acender ou  apagar  as lâmpadas,  é  o prefeito.

IMG_8580 (4)

Apenas para se ter uma ideia da incompetência da gestão do Governo de Todos, nesta questão, ontem (28) mesmo, no início da noite, parte do canteiro central da principal via do centro comercial – Avenida Mariana Amália –  estava apagado.

Outra coisa que devemos ter cuidado,  é com a possível instrumentalização política dos prefeitos mal caráter  que irão “comandar” a iluminação  pública. Apenas à titulo de exemplo, todos devem lembrar, aqui em Vitória, na ultima campanha eleitoral municipal um dos candidatos foi obrigado a percorrer parte do trajeto de uma determinada caminhada política na escuridão, devido ao “repentino” apagão na Praça Dom Luis de Brito (Matriz) que até hoje o prefeito Elias Lira não esclareceu o fato, já que a iluminação da referida praça é de sua responsabilidade.. Veja o vídeo e relembre o caso:

barbosa-prefeituraSendo assim, para encerrar, esperamos que a Prefeitura da Vitória, comandada pelo prefeito Elias Lira, procure se orientar para  não deixar  toda esta operação nas mãos do Barbosa, pois, na maioria das ações,  comandanta pela a pasta do planejamento na nossa cidade, não estão sendo das mais proveitosas para nossa coletividade, ou seja, a população está ficando no prejuízo.

1 pensou em “Iluminação pública “nas mãos” dos prefeitos, E AGORA?

  1. Falando em Barbosa, ele sabe pois ele foi de lá, em Belo Jardim o Prefeito Assumiu a Iluminação Publica e Hoje aquela cidade esta uma maravilha, o Sr. João Mendonça nao só assumiu como esta trocando todas as luminárias da cidade por luminárias de lampadas de LED, isso que e um exemplo de prefeito nao esse que nos temos aqui.

    PS: e olha que lá falam que o prefeito e ruim, e que eles nao conhecem o amarelimmm kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *