Internauta João do Livramento comenta artigo de José Edalvo

Comentário postado na matéria ““UM OLHAR MAIS ATENTO SOBRE A DOUTORA VALDENICE RAIMUNDO” – por José Edalvo“.

Caro amigo José Edalvo, não havia tomado conhecimento desta discussão em torno da matéria postada pela doutora Valdenice Raimundo, vejo que você conhece muito bem o Sr. Manoel Carlos, de modo que, como bom sofista que você é, usou toda a sua retórica, para persuadi-lo à abandonar a ideia da negação do racismo, que ainda é bastante forte em nossa sociedade. E dizer que ele não existe, ou não dar a devida atenção ao tema, é a primeira fala dos que lá no seu íntimo, cultivam este pérfido sentimento. Quanto a doutora Valdenice Raimundo, a quem o professor Pedro Ferrer nos fez conhecer a brilhante trajetória, rendo graças e peço que não se deixe abater pelo infeliz comentário e continue a Mandelar.

João do Livramento.

2 pensou em “Internauta João do Livramento comenta artigo de José Edalvo

  1. Senhor João do Livramento vejo que o senhor acredita que quem não acredita em algo, é porque defende esse algo!
    ora… se assim fosse na vida prática, real todo policial seria bandido, todo professor seria analfabeto, todo defensor da honesidade seria desonesto! Ha, ha, ha!
    Senhor João do Livramento de onde o senhor tirou essas conclusões transloucadas? Do movimento negro (que nada tem haver o cidadão negro)?
    O senhor, não obstante a se arvorar em “fazer” poesias é muito seco no que sito avaliatório das causas humanas!
    Sua afirmação de acusar-me de racista, pelo fato de genericamente eu acreditar na sua não existencia nos moldes que a doutora Valdenice o faz, é, no mínimo doentio! Ou coisa de quem não tem o que dizer….
    Eu, apesar de não concordar com as colocações educadissimas do amigo José Edalvo reconheço que o mesmo foi como sempre, muito bom defensor de suas idéias (dele), coisa que não posso afirmar sobre suas anodinas palavras sobre mim ! O Jornalista José Edalvo não foi “sofista” (os sofistas não são sinceros) mas sim claro e metodicamente interessado nas suas colocações!
    Sugiro ao senhor que leia, leia ao menos os almanaques para que, quem sabe, um dia possa escrever bem e com bom senso! Já seria um bom começo para o senhor ler literatura infantil….
    pensei em lhe sugerir a leitura de Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry, mas vejo que lhe causaria uma tremenda dor de cabeça ter que mergulhar no universo filosofico da simplicadade humana…O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão.
    Posto meus invocatórios sugiro ao senhor boas leituras, boas rezas, e com certeza deixará de ser um “papagaio” repetidor do politicamente correto.
    Abraços fraternais!

  2. Pingback: Internauta Manoel Carlos comenta no blog. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *