O problema não está na falta do dinheiro, e sim, na forma como ele é aplicado.

dinheiro-no-ralo

Apesar da nossa cidade, recentemente, ter batido recorde no que diz respeito a arrecadação financeira, na outra ponta, a população vitoriense não tem tomado conhecimento ou participado de nada que tenha tido uma melhora substancial nos serviços públicos prestado pela municipalidade.

Apenas para ficar no tripé de toda administração pública – Saúde, Educação e Segurança –  podemos perceber que o povo da nossa cidade continua carente. Na questão da saúde, os postos de atendimento básico – PSF – estão em situação precária, com deficiência de profissionais, falta de medicamento e utensílios indispensáveis para a prestação do correto diagnóstico. A população sabe disso, e como resultado, lota a recepção do Hospital João Murilo para receber serviços ambulatoriais que deveriam estar disponíveis e sendo prestados nos bairros, bem pertinho das pessoas.

Na Educação, outra área vital administrada por uma parente do prefeito, sua sobrinha Maria José Lira, a situação é lastimável. Além das escolas estarem sucateadas, algumas delas inaugurada pelo próprio prefeito, como é o caso de Escola Madre Tarcisia localizada no Distrito de Bonaça, faltam profissionais e os que lá se encontram – maioria deles – estão trabalhando, segundo comentários, em regime de “semiescravidão”, ou seja, trabalham sem receber salários para “segurar” o lugar.

Apenas,  algumas perguntas: quem foi que “comeu” o dinheiro deles? Onde o dinheiro deles foi gasto de maneira antecipada? pra que ?  por quê?

É bom que se diga que Segurança Pública é dever do Estado. Mas, nada impede que o município seja proativo nesta área. Segurança não é  apenas proteger a pessoa comum do ladrão, é, portanto um conjunto de medidas que proteja a população do risco do infortúnio.

Por exemplo, quando o prefeito Elias Lira e o diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, não regulamentam a questão das motos “cinquentinhas e motenetas” expõe o simples cidadão, pagador de impostos, a ser vítima de problemas, pois, já é sabido que a maiorias dos acidentes urbanos tem o envolvimento desses veículos, invariavelmente, manobrados por pessoas sem a carteira nacional de habilitação e, vez por outra,  embriagadas. Isto também é violência contra a população e está sob a jurisdição do Poder Municipal, ou seja, sob o comando da “MÚMIA ADMINISTRATIVA“, chamada Elias Lira.

Pois bem, dias atrás registrei na via conhecida como “Rua da Madeira”, no Centro Comercial da cidade uma placa de regulamentação de trânsito (PEDAÇO DE MADEIRA AMARRADA EM UM TRILHO DA CALÇADA), colocada pelos Técnicos da AGTRAN, ou pelos menos por  pessoas que recebem salários como tal, que bem reflete o descaso da administração da gestão do Governo de Todos para com a população.

madeira

Portanto, volto afirmar o que já disse inúmeras vezes: a maioria dos problemas da cidade não reside na falta de dinheiro e sim, na forma como se gasta o dinheiro público, ou seja, O NOSSO DINHEIRO.

3 pensou em “O problema não está na falta do dinheiro, e sim, na forma como ele é aplicado.

  1. Pilako,suas observações estão corretas,mas vou te fazer um relato,sou morador da Bela Vista,moro próximo a0 posto de saúde da mesma,e comecei a passar malno trabalho ai me dirigir a a pam que hoje mudou de nome,ao lado da pizza grill,ao chegar fui informado que a atendente não poderia atender pois falta vinte minutos para ela larga e a mesma estava se aprontando para ir embora,me dirigir ate o posto de saúde da bela vista mas comodo ao lado de minha casa ao chegar fui bem recepcionado ai a senhora da recepção disse aguarde um pouco que a funcionaria saiu e já vem,tinha uma pessoa na minha frente e disse mas faz 1 hora que espero ai esperei mas uns 30 minutos e fui embora verificar minha pressão na farmácia e a dita funcionaria esta fazendo a uma em uma manicure próximo de acordo com o funcionário da farmácia e ainda me mostrou a mesma de uniforme la conversando. Este calvário foi so para verificar a pressão que estava alta ai o rapaz da farmácia me orientou ai ao hospital,mas próximo. CADE A FISCALIZAÇÃO DOS ORGÃOS PUBLICO,PIOR E NA ULTIMA SEXTA FEIRA DO MES OS ONIBUS ESCOLARES NÃO RODAO E ESTUDANTES FICAM NA MÃO. ACORDA PREFEITO AI QUE FALA E UM EX.ELEITOR SEUS.

  2. Pingback: Internauta comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *