Elias Lira: “amarrando cachorro com linguiça”

No final da tarde de ontem (26) ao caminhar pelo  cruzamento da Rua Senador João Cleofas com a Avenida Mariana Amália, especificamente, na calçada lateral do prédio do Banco do Brasil, observei que um fio, caído, estava enrolado em um dos postes.

IMG_8073

É provável, que não haja corrente elétrica nesta fiação ou mesmo, sinal de internet, mas devemos levar em consideração que a mesma ainda se encontra ligada a outros fios e ao poste, de modo, que devemos – nós leigos – ter receio no tocante a acidente, como diz o ditado popular: “prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém”.

Vale salientar também que este absurdo ocorre em dos cruzamentos mais movimentado da cidade, em pleno Centro Comercial e ninguém – órgãos competentes – não faz absolutamente nada.

É bom que se diga que a prefeitura, órgão responsável pelo disciplinamento desta questão (controle dos fios nas vias públicas), não tem nenhuma gerência no assunto. As operadoras de telefonia, e principalmente as empresas que “mexem” com internet, fazem o que quer e bem entendem, ou seja, colocam fios em qualquer altura e de qualquer jeito, o que interessa para eles é atender o cliente.

O curioso, é que quando este cliente, por algum motivo qualquer, dispensa os serviços contratados àquela operadora, os fios continuam lá, ou seja, muitos dos fios que estão cruzando nossas vias não tem nenhuma serventias além, claro, de tornar a cidade MAIS FEIA.

Portanto, volto a dizer o que já disse anteriormente: o prefeito Elias Lira, junto com a sua equipe, está no poder há sete anos consecutivo e ainda não conseguiu imprimir um ritmo administrativo razoável, minimamente profissional. Nossa cidade mudou de patamar e o Elias ainda  continua pensando  que devemos  “amarrar cachorro com linguiça”.

elias rindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *