Portão do prédio da Secretaria da Mulher, continua “expulsando” transeuntes da calçada.

Recentemente, tornei a deslocar-me, da maneira mais primitiva, pela rua Capitão Mateus Ricardo, também conhecida como “Rua do Etsão”, e constatei, mais uma vez, que o prédio, alugado pela prefeitura para abrigar a Secretaria Municipal da Mulher, continua com seu portão aberto para fora, de maneira que impossibilita o transeunte caminhar pela calçada de forma segura.

foto de cima

É bom lembrar, que estou me referindo a uma pessoas que tem suas atividades motoras operando normalmente, isso por, em se tratando de um cadeirante, por exemplo, o mesmo tem que descer a calçada e continuar seu trajeto pela via de rolamento,  dividindo assim,  espaço  com os  carros e as motos.

foto proxima

Não podemos, sob qualquer ponto de vista, achar que é uma coisa normal um órgão governamental, em seu horário de expediente, manter a calçada interrompida apenas por capricho.

Portanto, mais uma vez, cobro do chefe, até porque a secretária da pasta não tem autonomia para quase nada – o que é lamentável – que crie vergonha na cara e se coloque no lugar das pessoas que tem sua mobilidade comprometida. Respeitar o semelhante, é principio divino. Aos olhos de Deus, inclusive, não basta apenas fazer com que as pessoas pensem que somos cristãos, aliás, dissimulação, também se constitui em pecado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *