Internauta em tratamento médico denuncia que a prefeitura não está cumprindo a sua parte.

foto258

Recebi na tarde de ontem (22), em nosso blog, um comentário de uma pessoa que pediu para não ser identificado, que bem poderia ser chamado de denuncia ou até mesmo de desabafo. O comentário em questão, trata de uma situação séria que precisa urgentemente, caso não haja uma solução de imediato, o Ministério Público ser acionado.

Pois bem,  disse-me o internauta:

“Olá Pilako. Com a retirada parcial do meu tumor fiquei com paralisia no lado direito do rosto. E a paralisia no sistema que ajuda na deglutição é chamada de disfagia. Bois bem, por conta dessa disfagia só posso me alimentar por sonda. Nada pela boca, nem água. Pois é arriscado a comida descer pela traqueia (caminho do pulmão) e ficar engasgado etc”

Depois de explicar-me um pouco sobre sua doença o internauta fala das indicações médicas e dos custos com o tratamento:

“Então, por prescrição médica e nutricional, faço uso de um leite industrializado, via sonda. É próprio para esse fim. A caixa com 12 unidades de 01 litro cada custa R$ 350,00. O que dá apenas para uma semana. Já que consumo quase 02 litros por dia (são 06 poções de 300ml). Num total de R$ 1.400,00 por mês.O que é caro para alguém impossibilitado momentaneamente de trabalhar”

Diante das dificuldades acima expostas, o amigo internauta ingressou na justiça para fazer com que a prefeitura local arcasse com o fornecimento.

“Ajuizei uma ação cível para a Prefeitura fornecer esse leite. O que foi deferido. Mas a Prefeitura sempre atrasa a entrega desse leite, e este mês ainda não forneceu. Alegam que a culpa é do fornecedor. Já fui várias vezes, sem êxito, na farmácia da Secretaria de Saúde do Município (local da entrega do leite)”

E o que é pior, neste caso, é que, segundo o internauta, outras pessoas estão na mesma situação dele, pois, convenhamos: é constrangedor para todos que precisam do referido tratamento acrescentou ele:

“e sempre encontro muitas pessoas que fazem uso do mesmo leite e revoltadas com o Prefeito, pois a Prefeitura tem dinheiro para pagar bandas de forró de renome, caríssimas, e não tem dinheiro para comprar esses leites/suplementos alimentar.”

Diante do exposto gostaríamos que a Secretária Municipal de Saúde, Veraluci Lira juntamente com o prefeito Elias Lira procurasse rever seus procedimentos no tocante à estes acontecimentos já que se trata de situações de extrema necessidade.

Portanto, gostaria que outras pessoas que se encontram na mesma situação do internauta que nos enviou esta denuncia, se possível, façam a mesma coisa, denunciem. Para encerrar, gostaria de dizer, que podem contar com a nossa solidariedade e que, caso a situação não seja solucionada em curtíssimo prazo, deveremos levar estas denuncia à grande mídia estadual, além, claro, dos órgãos competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *