PORCOS X JOAQUIM…

Na noite de ontem (22) nossas lentes registraram o “passeio” noturno de uma porca no bairro do Cajá. O “flagrante delito” se deu na Rua Elzanira Bezerra, também conhecida como “Subida da Vaquejada”.

IMG_6602

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Secretária de Saúde Dra. Veraluce Lira – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Muito bem, a falta de VERGONHA NA CARA dos nossos gestores, em particular do prefeito Elias Lira e da sua sobrinha Secretária Municipal de Saúde, Veraluci Lira, BANALIZOU na nossa cidade, se assim podemos dizer, ESTE GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA.

Depois de levantarmos o problema dos bichos soltos nas ruas,  aqui pelo blog, sendo inclusive, lá atrás, um dos assuntos mais citados em nossas postagens, o prefeito recuou da sua decisão,  de fazer de conta que o problema não existia,  e resolveu emitir uma NOTA OFICIAL  sinalizando para  população que iria  retirar os  bichos das ruas.

Postamos também aqui no blog, em várias outras ocasiões, que os serviços de fiscalização e recolhimento de animais na cidade haviam alcançados significativas melhoras.

Pois bem, certamente, o internauta que não reside nas “áreas de conflito”, onde porcos, cavalos e vacas promovem a maior sujeiras nas calçadas e quando não, atacam pessoas, como foi o caso, certa vez, de uma porca parida morder uma criança lá Lot. Major Expedido,  não imaginam o problema que causa estes bichos soltos nas ruas, sem contar, claro, com à grande quantidade de doenças que também vem a reboque desta situação, digamos, primitiva.

Portanto, qual seria o motivo, então, destes bichos estarem voltando, “com força” para as ruas?

joaquim liraBem, segundo os “cientistas políticos populares” nos informaram de maneira exclusiva, é que com a proximidade das eleições estaduais e o prefeito estando com seu filho se articulando para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, ele precisa, agora, neste momento, não desagradar os diversos segmentos sociais, inclusive até, os “criadores urbanos”, pois a fiscalização efetiva e o recolhimento eventual de uma animal em via pública, gera, via de regra, uma desgaste pessoal pontual e, sendo assim, Elias + Veraluci, certamente, não estão querendo melindrar o segmento dos “criadores urbanos” para Joaquim não “perder voto”.

E para nós, simples munícipes, fica a parte ruim, indesejada, infrutífera,  ou seja, somos obrigados a conviver com os animais em nossa porta fazendo todo tipo de miséria para poder ajudar a Elias eleger o seu filhote, que diga- se de passagem, um verdadeiro “político de chocadeira”……VÊ SE PODE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *