Armando Monteiro recebe título de Cidadão Vitoriense.

IMG_6592

Conforme anunciado, aconteceu na noite de ontem (22), nas dependências do Clube Abanadores “O LEÂO”,  a sessão Solene promovida pela Câmara de Vereadores da Vitória para entrega dos títulos de Cidadão Vitoriense ao Senador Armando Monteiro e ao Deputado Federal Jorge Corte Real.

Diante de uma plateia expressiva, formada basicamente por vitorienses que foram testemunhar o acontecimento,  os vereadores: Edmo Neves (autor da proposição), Toninho, Geraldo Filho, Danda da Feijoada, Novo da Banca, Edinho, Sandro da Banca e  Bione receberam as palavras de agradecimentos dos homenageados.

O Senador Armando Monteiro foi muito feliz na sua intervenção oral. Afirmou, com toda humildade, que  o Título de Cidadão Vitoriense, hora outorgado, lhe aproximará  mais das Terras  Antonenses. Destacou também, que Vitória, cidade situada na Zona da Mata, deu um atestado de pujança e maturidade quando diversificou suas atividades econômicas para poder continuar no seu  lugar de destaque no cenário geopolítico estadual.

Foto: Leo Caldas/Divulgação.

Foto: Leo Caldas/Divulgação.

Nas suas considerações formais, destacando as autoridades presentes, políticos oriundos de outros municípios e representantes classistas dos mais variados segmentos, o Senador Armando, quebrou o protocolo ao fazer-me uma saudação especial: “quero cumprimentar o meu amigo Pilako”.

_DSC8252

Gostaria de dizer que a recíproca é verdadeira. Tenho com Armando uma relação que vai além da política eleitoral. Muito antes de conhecê-lo, nossos avôs, Célio Meira (minha parte) e o então Governador de Pernambuco, Agamenon Magalhães, já nutriam, entre si, uma relação afetuosa. Exemplo disso, foi o agradecimento pontual no livro escrito pelo  meu avô no ano de 1939 – Vidas Passadas –  ao Avô de Armando.

celio

Conheço Armando há mais de uma década. Quando tive a oportunidade de presidir a ACIAV – Associação Comercial da Vitória –  participei  de vários eventos onde ele, então presidente da CNI,  configurava-se  no maior líder classista do Estado e do Brasil.

Na eleição de 2006, onde Armando se articulava na fase da pré-campanha, ao cargo de Governador, juntamente com Mendonça Filho, Eduardo Campos e Humberto Costa, tive a oportunidade, ao lado do médico Edvaldo Bione, de hipotecar, desde o primeiro momento, nossa solidariedade e o nosso apoio.

Armando

Naquele mesmo ano, ajudei ao então Deputado Federal Armando Monteiro ser o parlamentar mais votado do Estado. Consolidada nossa relação partidária, recebi de Armando em 2010 a missão de ser um dos coordenadores estaduais da sua vitoriosa campanha ao Senado, aumentando ainda mais nossa relação de confiança, respeito e, sobretudo,  de lealdade. Do último pleito pra cá, tenho participado das atividades internas do partido e venho contribuindo  da melhor maneira para a consolidação deste novo projeto que está em curso. Como já disse, tenho com Armando, uma relação que vai além da política eleitoral.

Pois bem, na noite de ontem, após ser agraciado com o referido título fiz um pequeno vídeo onde ele agradece a honraria e se associa aos melhores sentimentos vitorienses. Na ocasião, também o fiz saber que nossa cidade já cedeu, em outras ocasiões, dois filhos ilustres para comandar os destinos do Estado, e inevitavelmente, pergunto-lhe se, após ser um novo vitoriense num havia, então, chegado a hora de mais um conterrâneo ascender ao comando do Palácio do Campo das Princesas. Veja resposta no vídeo:

4 pensou em “Armando Monteiro recebe título de Cidadão Vitoriense.

  1. Amigo Pilako, acho que faltou coerência quanto ao seu apoio a este ato eleitoreiro. Você ainda lembra da sua opinião a respeito do mesmo ato de concessão do mesmo título ao dep. André de Paula? Estamos às vésperas de uma eleição cujo homenageado será candidato a governador. Independentemente dos dois merecerem ou não tal título, nem quero entrar neste mérito, acho que que você usou de dois pesos e duas medidas.

  2. BANDO DE VEREADORES CAÇAMBEIROS, ATRÁS DE UMA BOQUINHA, SÓ PORQUE É O CANDIDATO FAVORITO.
    SOLENIDADES E COQUETEIS É COM ELES; MAS PARA FAZER FRENTE ÀS NECESSIDADES DOS BAIRROS DOS SEUS ELEITORES NUNCA HÁ TEMPO.

  3. Pingback: Internauta JS Machado questiona o blogueiro. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *