Internauta Jordania comenta no blog

Comentário postado na matéria “Coitada da nossa Vitória: e tome obras de fachada.“.

Muita indignação diante de mentalidades, de gestores, rudes -inerte, não inovadoras, não revolucionárias, não criativas, não inspiradoras, não percebitivas; é inaceitável numa cidade além de pouquíssimas fontes instaladas(03) , PERMANECEREM FECHADAS DURANTE O DIA”.

Por nossa região, é sabido, ser muito quente e seca é bem vindo qualquer recurso, por mínimo que seja, para melhorar a umidade do ar.
As fontes, aspergente de água, das praças já é um meio, inteligente de ajuda, para orvalhar o ar beneficiando as pequenas plantas e grandes árvores, e estas à nós. Portanto é indispensável que diariamente estas borrifações de água estejam em contínuo funcionamento pelo menos das 7h00 às 18h00 . E no meu ver, para auxiliar no equilíbrio da umidade do ar, estes meios de aspersão das águas através das fontes é de grande socorro para aumentar a proporção de umidade que vai-nos favorecer na respiração;
Para agilizar esta evaporação, pode substituir o jato d’água pelo vapor de água que além de ser um meio ágil para se obter o equilíbrio úmido do ar é também econômico no consumo.
Se os gestores estão preocupados na manutenção da ordem, no dia a dia, desses espaços públicos para se evitar a invasão nas fontes, têm-se a guarda municipal, remunerados com nossos impostos.

Continuo reiterando, neste blog, a sugestão da JUNÇÃO(emenda) das praças da Restauração(jacaré) e 03 de Agosto(monumento do Anjo) através de um grande jardim com pequenas plantas, gramas e árvores frondosas, e mais 02 fontes(de vapores de água ) em cada lado.
Um engenheiro questionou o caos do trânsito existente na cidade, pelo pouco espaço, insisto em dizer que a resolução é quebrar a cabeça, raciocinar, fazer várias audiências ouvindo as sugestões da sociedade(cidadãos moradores do município) e os especialistas neste assunto que, em conjunto surgirá a razoável solução do trânsito. As ruas estão para os pedestres e não para os veículos automotivos, poluentes, que reinam na demolição do equilíbrio ecológico da nossa mãe terra. Além do barulho, infernal, tirando o sossego das pessoas tanto nas ruas como dentro de casa, prejudicando o tão almejado bem estar.

Nestas reformas das praças dos centros, a praça padre Félix Barreto(Livramento) precisa ser libertada, urgentemente, daquelas horrorosas pedras de paralelepípedos, fazem vários anos não sei se continuam, com a inclusão de grande quantidade de árvores, gramas, pequenas plantas e também no mínimo 02 fontes de vapores de água; além disso discutir-se a remoção, necessária e INEVITÁVEL, das barracas para outra localidade.

Após todas as restaurações das praças centrais, os moradores das várias áreas urbanas da cidade aguardam, com ansiedade, que seja dado o mesmo atendimento padrão fifa, digo PADRÃO CENTRO, as praças dos seus bairros.
Em nome da deusa do bom senso, após a ressuscitação da praça da Restauração, proíbam, com vigor, o estacionamento de pontos finais de ônibus urbanos e desembarque de mercadorias com caminhões.

Deixo aqui também o meu manifesto contra o estacionamento, absurdo, inconveniente, de veículos em frente ao Colégio 03 de Agosto. Que tal harmonizar a frente do prédio com um belo jardim???; isto trará com certeza um grande prazer e descontração para os alunos.

E aí estudantes do Colégio, vamos lá, cobrem, “sem nunca desistir”, melhorias para o seu ambiente escolar; direito de vocês e obrigação do município

JORDANIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *