Diretoria da ABTV se reune com a Promotora, Joana Cavalcanti, na manhã de hoje.

Dentro do que foi acertado, de maneira unânime pelo filiados, a ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória) irá procurar todas as autoridades responsáveis pelos bom andamento do carnaval em nossa cidade, isso porque, todos os segmentos envolvidos, tais como blocos, clubes, troças, comerciantes e sobretudo os foliões NÃO APROVARAM AS NOVAS MEDIDAS TOMADAS PELA PREFEITURA PARA O CARNAVAL 2014.

Sendo assim, na manhã de hoje (24), diretores e filiados da ABTV foram ouvidos, na sede da Promotoria da Comarca da Vitória, pela Promotora de Justiça Doutora Joana Cavalcanti.

IMG_5198

Na ocasião a diretoria da ABTV repassou diversas informações para a Promotora, que diga-se de passagem, demonstrou estar muito bem informada acerca dos últimos acontecimentos MOMESCOS no tocante à organização da festa, assim como, sobre os atos de truculência promovidos por alguns oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, bem como da insatisfação dos comerciantes, barraqueiros e, sobretudo, dos foliões com o carnaval 2014.

A Promotora pontuou alguns fatos e fez questão de dizer que o TAC, em momento algum, teve como objetivo diminuir a festa, aliás, muito pelo contrário, o TAC é um instrumento de segurança para todos. Comentou a Promotora.

Com relação à mudança no percurso e à fiscalização no horário de saída e chegada das agremiações a Promotora fez questão de dizer que esta coordenação ficou sob a incumbência da prefeitura, devendo-se atentar, claro, para o horário de encerramento das festividade como um todo, pontualmente às 3h.

Portanto, após a primeira reunião com a Promotora de Justiça, valendo salientar para sua receptividade, estaremos, em breve, nos reunido com o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar para expor nossas insatisfações quanto à atuação de alguns dos seus membros, junto às Agremiações durante os desfiles.

Sendo assim, a ABTV reafirma que realizará tantas reuniões que se façam necessárias para que as festividades carnavalescas da cidade sejam tratadas com o devido respeito por se tratar de nossa FESTA MAIOR assim como se constitui em um dos MAIORES PATRIMÔNIO IMATERIAL da Vitória de Santo Antão.

1 pensou em “Diretoria da ABTV se reune com a Promotora, Joana Cavalcanti, na manhã de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *