A senhora Luciana Souza questiona uma “tal” de TAXA DO LIXO.

DSC06636

Recebemos na manhã da sexta (21) em nossa redação a funcionária pública estadual, Luciana Souza, onde a mesma, de maneira indignada reclamou e questionou o procedimento da Prefeitura local com relação, segundo ela, à cobrança de um novo tributo.

Segundo a senhora Luciana Souza que é moradora do Bairro da Matriz, da rua conhecida como NOVA VITÓRIA, isenta, na formada Lei, da taxa do IPTU em função das dimensões do seu imóvel, ao procurar informações na sede da prefeitura local continuou mais confusa no que diz respeito à uma taxa de R$ 89,07 cobrada no seu carnê de IPTU, já que a mesma, como já falai, É ISENTA NA FORMA DA LEI.

Pois bem, depois de um funcionário (não soube informar o nome) lhe falou  que a “tal” taxa poderia ser a taxa de iluminação pública, a senhora Luciana, não satisfeita, foi aconselhada a falar com um funcionário de nome Paulo – acredito ser o Paulo Peres do setor de tributos da prefeitura – não conseguindo falar com mesmo, recebeu explicação de uma funcionária que esta “tal” taxa, de fato, corresponde a NOVA TAXA DO LIXO.

Mesmo depois desta explicação a senhora Luciana Souza procurou o Vereador Edvaldo Bione para saber se a Câmara de Vereadores tinha votado alguma lei para se cobrar alguma taxa nova. Ainda segundo a senhora Luciana a resposta do Vereador Edvaldo Bione foi a seguinte: “não Luciana, eu desconheço essa lei….assim….posso lhe garantir diante mão que não foi votada nada relativa à esta lei”.

O estranho desta história é que no próprio carnê do IPTU não existe nenhuma especificação relativa ao valor cobrado. Veja o documento:

iptu

Ainda segundo a senhora Luciana Souza existem muitas pessoas nessa condição que estão caladas. Contou-nos também a mesma, que antes de vir ao BLOG DO PILAKO, procurou alguns meios de comunicação da cidade, inclusive a RÁDIO VITÓRIA FM, e os mesmos não se dispuseram a colocar o questionamento no ar.

O curioso disso tudo é que a própria Luciana Souza também nos falou que conhece uma pessoa isenta assim como ela e também  esteve na sede da Prefeitura e teve sua “TAXA DO LIXO” anistiada. Sendo assim a senhora Luciana Souza faz o seguinte questionamento: “eu tenho que fazer o quê?……eu tenho que ter alguém que me diga…….eu tenho que ter amigos na prefeitura?

Ao final da entrevista  a senhora Luciana Souza deixou bem claro que não existe, nos seus questionamentos, nenhuma manobra política na tentativa de favorecer ou prejudicar quem quer que seja. Sendo assim gostaria que os internautas assistissem o vídeo abaixo contendo a entrevista na íntegra da senhora Luciana Souza.

1 pensou em “A senhora Luciana Souza questiona uma “tal” de TAXA DO LIXO.

  1. Pingback: Onde será que a prefeitura está aplicando a nova TAXA DO LIXO? | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *