Internauta Professor Pedro Ferrer comenta sobre mudança no percusso

Comentário postado na matéria “Para entender a mudança no percurso do carnaval 2014, tem que ler até o fim.“.

Bom dia.

Preciso de um esclarecimento para poder entender e acompanhar o andar da carruagem. Os trios não podem passar pela praça da Matriz de Santo Antão, a multidão que arrastam, a qual poderá danificá-la.. Correto ? Sim ou Não ? Esta é a primeira questão.

Quem arrasta mais foliões o É Tesão ou o Bloco da Saudade ? O Barriga d´Água ou a Girafa ? Invertam as questões e os personagens. A Girafa e o Bloco da Saudade tem seus foliões, relativamente, contidos por cordas. Os foliões do Barriga e do É Tesão estão soltos e brincam descontraídos. Estes dois passam pela Matriz? Creio que sim……. Não adianta perguntar mais nada, já começo a entender. Foi sem querer, querendo!!!

Outro assunto que foge ao tema, mas que todavia foi abordado dentro do tema carnaval. Pilako, a promotora manda ou não manda? O Ministério Público tem força e autonomia, ou não as tem? O Ministério Público tem força para limpar a 13 de Maio, a praça da Bandeira e a rua da farmácia do senhor Rochinha, ou não a tem ? Tu, assim entendi, afirmaste que a Promotoria não tinha força e que quem mandava era o prefeito! Estou certo ou misturando as bolas ?

Mais. Os comerciantes para ali funcionarem precisam de alvará ? Para ter alvará precisam de licença do Corpo de Bombeiros ? Por que a Promotoria não solicita ao C.B. a suspensão de autorização, baseado na falta de segurança ? Não me venhas dizer: pergunte a eles ? O formador de opinião, o comunicador, o blogueiro, o carai de asa és tu! Responde-me (imperativo do verbo responder) estas questões, por favor. Quero falar, escrever, sugerir com base para não cometer injustiças e sair afirmando asneiras. Se tiveres de responder que seja através do blog para eu ter fundamento. Tua voz é respeitada na cidade e há indivíduos que temem tua caneta.

Pedro Ferrer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *