Cidade de Anãos (3)

blog

No início do ano de 2012, fizemos uma matéria cujo o título foi: Cidades de Anãos. Muito bem, na referida matéria, chamávamos à atenção para a altura de uma placa de sinalização de trânsito colocada, em uma das principais ruas da cidade, pelo departamento de trânsito da Prefeitura que, naquela ocasião, era comandado pelo amigo Décio filho. Dias depois da postagem, a placa teve sua altura aumentada, visto que, várias pessoas já haviam batido com a cabeça nela.

placa

O tempo passou e a “nova” gestão do Governo de Todos, como todos sabem, em janeiro de 2013, criou um órgão para cuidar especialmente do trânsito, a AGTRAN. O amigo Hildebrando Lima foi a pessoa escolhida pelo prefeito para comandar as coisas relativas ao trânsito na cidade da Vitória.

É bem verdade que nesse período anotamos algumas melhoras pontuais, contudo, para ser sincero, a bagunça e a esculhambação ainda reinam na nossa cidade. O transporte coletivo, por exemplo, é uma caixa preta, os pontos de moto-taxis é um acinte ao CTB. Existem na cidade dois tipos de táxis: um com placa vermelha e outro com placa cinza e por aí vai…

Depois de várias denúncias feitas aqui pelo nosso blog, relativas aos pontos de moto-taxis, assim como pressão da categoria feita ao próprio prefeito, lá na sede da prefeitura, a AGTRAN resolveu, de maneira atabalhoada, fixar algumas placas no centro comercial da cidade.

Pois bem, assim como ocorreu lá em 2012, as placas foram colocadas de maneira errada, ou seja, sem respeitar a altura regulamentar. Moral da História: as placas colocadas pelo órgão que deveria ser técnico, AGTRAN, estão colocando em risco a integridade física das pessoas, sobretudo as que tem idade avançada, isso porque, os transeuntes estão batendo constantemente com a cabeça, como afirma a funcionária da farmácia que trabalha em frente. Assista ao vídeo:

Sendo assim, a título de contribuição, deveria a AGTRAN, cuidar em resolver aquele problema para não causar mais acidentes com as pessoas.

placa2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *