Comunidade do Oiteiro pede socorro e o prefeito Elias Lira continua nem aí.

Ontem (18), mais uma vez, Vitória foi manchete negativa no quadro BLITZ do NETV no  programa da Rede Globo de Televisão. Foi assim na Era do Governo Que Faz, comandada pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson junto com seus filhos. Naquela ocasião, os jornalistas realçaram o abandono e descaso nas comunidades do Irã e do Iraque. Relembre assistindo o vídeo:

Muito bem, na era do Governo de Todos, comandada por Elias Lira as  coisas também  não são  diferentes. Em várias ocasiões o programa global já deu “um puxavante de orelhas” no atual gestor. Foi assim no loteamento Real, na reforma da Praça da Matriz, na Bagunça no centro comercial, problemas,  aliás,  amplamente denunciados e cobrados aqui pelo blog.

Problemas no Distrito do Oiteiro não é novidade. Entre outras matérias sobre aquela comunidade, como escola abandonada de maneira que as  crianças estavam estudando em um prédio onde funcionou um bar, como também o problema das casas de Taipa, postamos no dia 14 de dezembro de 2012, aqui no blog, a  matéria com o titulo: Comunidade se reuni com representantes do Governo do Estado, matéria esta, atinente à mobilização da comunidade em relação à Secretária de Transporte do Estado.

Já no dia 9 de julho (2013), postamos matéria cujo  titulo: Internauta atento fala da mal trafegabilidade na estrada do Oiteiro – onde o internauta Ramon nos enviou foto mostrando que os buracos da via estavam sendo tapados pelos moradores com casca de coco.

coco

Sendo assim, a matéria do NETV, exibida no dia de ontem (19), não me trouxe nenhuma novidade. Seria novidade para mim, se o prefeito Elias Lira respondesse às demandas da cidade com seriedade, de viva voz, olhando nos olhos do povo, e não mandando assessores sem nenhuma autonomia falar em nome dele, até porque este mesmo filme nós já assistimos em 2009, lá no Loteamento Real.

Para encerrar, gostaria apenas de dizer o que já disse várias: Elias Lira e José Aglailson, são farinha do mesmo saco. Veja a matéria de ontem do NE TV:

1 pensou em “Comunidade do Oiteiro pede socorro e o prefeito Elias Lira continua nem aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *