Internauta Antonio Cristovam faz comentários

Comentário postado na matéria “Internauta Rogério Albuquerque cobra mais uma vez atitude da promotoria em relação a Feira Livre“.

Como vitoriense da “nata”, confesso estar decepcionado com os dirigentes desta terra. Eis o porquê:

– Inauguraram o Cemitério São Sebastião em 1875. Caruaru e Garanhuns nem existiam. Caruaru possui, atualmente, quatro cemitérios, e Garanhuns, que completou cem anos há pouco mais de um ano, já possui três. Vitória continua com o seu único, inaugurado há exatos 138 anos. E nenhum político fala em fazer um outro

-Petrolina possui uma feira livre que orgulha o Brasil. Caruaru busca melhorar, a cada dia, a sua feira livre, para torná-la a maior e mais organizada do mundo. E Vitória com uma feira livre numa bagunça ímpar, ferindo os mais elementares princípios da higiene, contrariando as normas básicas impostas pelos órgãos de saúde pública do mundo inteiro.

-Ultimamente, vimos o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro implantar o projeto “Rio Limpo”, que pune, com multa pesada, quem jogar lixo nas ruas. Porém, em nossa cidade, dezenas de jovens distribuem panfletos, nas portas das lojas, a todos que por ali passam. Os transeuntes recebem os papeis e, em seguida, jogam-nos no chão, emporcalhando-o e entupindo as galerias. Qualquer chuvinha e as ruas se transformam em rios, inundado tudo.

Tenho ou não razão de estar decepcionado com a minha terra?

Antonio Cristovam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *