Internauta Rogério Albuquerque cobra mais uma vez atitude da promotoria em relação a Feira Livre

samu0ntee

Em menos de dois anos, moradores da Rua Estevão Cruz acionaram mais de uma vez o SAMU em emergências. No caso mais recente, em 27.08.13, um dos moradores precisou de socorro médico e, após atendimento inicial em Vitória, foi transferido para Hospital em Recife. Houve 07 emergências médicas em nossa rua, inclusive com meu próprio familiar, entre 09/2011 até hoje. Estamos contando com a sorte, pois todas aconteceram nos dias em que a rua estava com acesso livre, sem o bloqueio da feira semanal. Mas até quando vamos contar com a sorte e arriscar as nossas vidas, principalmente de nossos familiares mais idosos? Todos nós sabemos que qualquer atraso numa emergência poderá contribuir para o insucesso do atendimento e até para um desfecho trágico. Existe o perigo iminente delas acontecerem em pleno sábado com as ruas bloqueadas, pois também moradores de ruas próximas estão em igual perigo. Será necessário que aconteça algo fatal para que a Prefeitura de Vitória finalmente enfrente e resolva essa questão?

Rogério Albuquerque

3 pensou em “Internauta Rogério Albuquerque cobra mais uma vez atitude da promotoria em relação a Feira Livre

  1. Pilako, como esta é uma questao tão polemica, queria sugerir uma votação aqui no seu blog, para consultar a população, saber o que pensam a respeito da retirada da feira livre do local onde está hoje!

  2. Como vitoriense da “nata”, confesso estar decepcionado com os dirigentes desta terra. Eis o porquê:

    – Inauguraram o Cemitério São Sebastião em 1875. Caruaru e Garanhuns nem existiam. Caruaru possui, atualmente, quatro cemitérios, e Garanhuns, que completou cem anos há pouco mais de um ano, já possui três. Vitória continua com o seu único, inaugurado há exatos 138 anos. E nenhum político fala em fazer um outro

    -Petrolina possui uma feira livre que orgulha o Brasil. Caruaru busca melhorar, a cada dia, a sua feira livre, para torná-la a maior e mais organizada do mundo. E Vitória com uma feira livre numa bagunça ímpar, ferindo os mais elementares princípios da higiene, contrariando as normas básicas impostas pelos órgãos de saúde pública do mundo inteiro.

    -Ultimamente, vimos o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro implantar o projeto “Rio Limpo”, que pune, com multa pesada, quem jogar lixo nas ruas. Porém, em nossa cidade, dezenas de jovens distribuem panfletos, nas portas das lojas, a todos que por ali passam. Os transeuntes recebem os papeis e, em seguida, jogam-nos no chão, emporcalhando-o e entupindo as galerias. Qualquer chuvinha e as ruas se transformam em rios, inundado tudo.

    Tenho ou não razão de estar decepcionado com a minha terra?

  3. Pingback: Internauta Antonio Cristovam faz comentários | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *