Precisamos GRITAR SIM!

Foto: G1

Os protestos populares país afora estão revelando muito mais que uma simples manifestação isolada por conta do aumento nas passagens dos transportes. Em regra geral, o brasileiro começou a entender que os governantes, aquele que estão no “andar de cima da sociedade”, estão ABUSANDO.

Foto: Blog do Tarso

Ao ser entrevistado, um deputado foi taxativo: “esses movimentos precisam não só mirar nos políticos, o judiciário também comete seus  ‘pecados’”. Outro dia a Ministra do STJ e Corregedora CNJ, Eliana Calmon, disse em entrevista à Associação Paulista de Jornais: “É o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”.

A corrupção em nosso País, além de ganhar requinte cinematográficos, ainda ganha, em alguns casos, a proteção dos que por oficio deveriam combatê-la. É um ESTADO dentro do Estado. Em várias ocasiões, onde quadrilhas sofisticadas são desbaratadas, existe a presença de autoridades das mais variadas esferas do poder nas suas entranhas. O cidadão comum fica sem ter a quem recorrer.

Na esfera legislativa, via de regra, uma verdadeira quadrilha é instalada para sufocar o executivo, cobrando “pedágio” em tudo que passa pelas suas mãos, ou seja, são eles os  verdadeiros “representantes do povo”.

Os Poderes Executivos, na sua grande maioria, são aparelhados apenas para executar aquilo que já foi acertado na campanha eleitoral, ou seja, os prefeitos, governadores e presidentes, muitas das vezes atuam com verdadeiros DESPACHANTES DE LUXO do poder financeiros.

A população, no meio desse FOGO CRUZADO, não tem outra alternativa, senão protestar, afinal, toda essa engrenagem corroê o dinheiro dos impostos pagos pelo povo. Da Presidenta da República ao mais simples cidadão, TODOS APOIAM as manifestações que estão ocorrendo de maneira pacifica e democrática.

Em nossa cidade a população já vem demonstrando, principalmente através das redes sociais, sua indignação por vários motivos: É a obra parada, é funcionário contratado sem receber, é a falta de medicamentos nos postos de saúde, o sucateamento nos transportes públicos, é o trânsito caótico, é a falta de mobilidade urbana, é o governo sem diálogo, é a perseguição política, é a invasão de logradouros públicos, o abandono do patrimônio cultural… enfim é falta de compromisso e seriedade de uma gestão que alto se intitula de TODOS.

Apenas para exemplificar a ARROGÂNCIA administrativa deste governo, os cavaletes que foram usados para fazer o fechamento da rua em um evento no domingo na Praça Duque de Caxias, hoje (19), quarta-feira, três dias depois, os cavaletes ainda se encontram jogados por cima das calçadas dificultando assim o direito das pessoas de ir e vir, portanto  faço uma pergunta: Com que moral esta administração pode impedir que algum ambulante use as calçadas? Se ela mesma é a primeira a esculhambar o coreto? Como já falei, já já em nossa cidade vai faltar ÓLEO DE PEROBA.

cavaletes2 cavaletes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *