Internauta J.S. Machado, comenta episódio da Av. Mariana Amália

Eu gostaria de expor o que penso sobre o tão badalado evento ocorrido na Av. Mariana Amália. Demorei a expor a minha opinião pelo fato de que achei mais prudente esperar os ânimos se arrefecerem. A paixão sempre encobre e empobrece a razão. A discussão sobre o assunto deve ir muito mais além do que ser contra ou a favor do prefeito, ou sobre a beleza o impacto visual negativo da cena. Eu também achei a cena horrível e deprimente, mas isso não deve ser o norte da questão. Todos concordarão comigo de que um parto não é uma cena bonita de se ver, mas o admiramos pelo resultado que ele produz. O cidadão envolvido no episódio é um coitado sim, mas também são coitados os demais cidadãos que precisam das calçadas e passeios públicos para transitarem, pois são idosos, crianças, cadeirantes, e demais pagadores de impostos e trabalhadores e que tem o direito inalienável de transitar de forma segura pelas calçadas, que deveriam ser completamente livres e desimpedidas para os pedestres. Reconheço que pode ter ocorrido excesso por parte dos agentes que executaram a remoção da ferramenta de trabalho do cidadão, mas pegunto: se eles tivessem pedido gentilmente para o mesmo se retirar dali, ele teria saído e não teria voltado mais? Todos sabem que não. O cidadão se defendeu afirmando que estava apenas passando pelo local e indo de um bairro a outro, mas todos que costumam circular pelo centro sabem que o mesmo é instalado naquela via e que ele não era apenas um eventual transeunte na mesma. O que a Prefeitura precisa agora é usar o mesmo peso e a mesma medida para os demais invasores dos espaços públicos, em vez de usar o poder que tem para angariar dividendos políticos, como é de costume em nossa Sucupira de Santo Antão. Finalizando, quero dizer que lamento pela condição do cidadão trabalhador vendedor de macaxeira, mas lamento muito mais pelo restante da população que são penalizados pela bagunça instalada e alimentada pelos coronéis que mandam e desmandam em nossa cidade nas últimas décadas. Espero que me compreendam.

J.S. Machado

3 pensou em “Internauta J.S. Machado, comenta episódio da Av. Mariana Amália

  1. muito bem informado, comentário coerente, é assim
    mesmo, vamos seguir esse exemplo e não achar que
    só tem razão um lado.
    parabéns amigo J.S. Machado

  2. Lamento pelo cidadão, que abruptamente teve ser “ganha pão” retirado.
    Lamento por todos que “perderam” espaço na via pública.
    Lamento pelo fato da Prefeitura Municipal usar de dois pesos e duas medidas.

    A Lei é para todos. Não pode um ou outro sobrepor-se à Lei. Isso vale tanto para a população, como aos GOVERNANTES.

    NO LUGAR DO VENDEDOR DE MACAXEIRA FARIA O MESMO. FICARIA NA CALÇADA E OCUPARIA A AVENIDA E AINDA FARIA UM BOX FIXO. SE ME INDAGASSEM RESPONDERIA:

    1 – Pode uma praça, bem de uso comum, ser “PRIVATIZADA”? Né isso que acontece na praça proximo a sede da Guarda Municipal? Voce já viu em Recife uma PRAÇA ter um BAR, gradeado, que ocupa mais de 90% da PRAÇA?

    2- A Praça do Maués, não falo a da frente da igreja, mas sim a QUE FICAVA na entrada do bairro. HOJÉ É UM BAR, UM DIRETÓRIO POLÍTICO, PODE?

    3 – ALI PERTO DO SANTA MARIA, NA DESCIDA DA “VILA CENIRA” EXISTIA UM PRAÇA, HOJE TEM BARRACAS DE LANCHES, CONSULTÓRIO DENTÁRIO E FUNERÁRIA. CADE A PRAÇA? PODE?

    4 – A ESTRADA NOVA, LINHA FEREA, FOI DOADA, PODE?

    5- NA AV. MARIANA AMÁLIA TEM DIVERSAS BARRACAS NA CALÇADA, PODE?

    6 – NA FRENTE DO COLÉGIO TRES DE AGOSTO TEM BARRACAS DE BEBIDAS E OUTROS PONTOS DESORDENADOS? PODE?

    7 – AS CALÇADAS DE VITÓRIA TEM RAMPAS DE ACESSO PARA CARROS E CONTRUÇÃO DE BAR. PODE?

    8 – A CALÇADA DO HOSPITAL LOCALIZADO NA MELO VERÇOSA VIROU ESTACIONAMENTO, OBRIGANDO PEDESTRES A DISPUTAR VAGAS COM CARROS. PODE? ESSA AQUI NINGUÉM MEXE.

    9 – TEM UM PONTO DE MOTO-TAXI EM FRENTE AO ANTIGO BAR DO BRAZ, PODE?

    10 – TEM UMA BARRACA (NA CALÇADA) BEM ABAIXO DO PRÉDIO DA VITÓRIA FM. PODE?

    11 – ENTÃO POSSO OU NÃO POSSO FICAR? A LEI É PARA TODOS OU PARA ALGUNS? SIGA EM FRENTE E QUANDO ORGANIZAR TUDO ISSO VENHA ME TIRAR DAQUI? ATÉ AJUDO VOCES, DESDE QUE CUMPRA A LEI E FAÇAM TODOS CUMPRIREM

    AFINAL, A LEI É PRA TODOS OU PARA ALGUNS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *