Internauta denuncia situação precária em ônibus dos Estudantes da Prefeitura

Recebi na semana passada a seguinte denuncia acompanhada de uma solicitação :

Enviado em 09/05/2013 as 17:17

Olá, pilako, queria saber se tenho como lhe mandar um email com foto? Infelizmente aqui não tem como mandar foto, pois queria lhe mostrar a vergonha que os estudante de vitorias – recife passam todo dia.

Nesta terça-feira de manhã cedo. A prefeitura disponibilizou um onibus “amarelo” de 40 lugares para 70 pessoas. Basicamento 40 pessoas foram em pé naquele onibus horrivel e sem conforto nenhum.

Ficaria bastante grata se voce me ajudasse a denunciar. Alem do mais, a prefeitura disponibilizou 3 onibus novos para o centro, enquando boa viagem fica com o onibus amarelo, esse fato de 40 pessoas em pé se repetiu 3 dias seguidos, um sufoco, sem segurança e sem conforto.

Se puder, você poderia me mandar um email para que eu lhe mandasse a foto, e ficaria bastante grata se você me ajudasse a divulgar.

Pois, os passageiros de Boa Viagem estão bastante dwsconfortavel com a situação.

Grata,

Bruna

Muito bem, após enviar um e-mail para a amiga internauta, disponibilizando espaço para receber fotos, conforme solicitado, ela nos mandou os respectivos registros fotográficos.

foto (4) foto (1) foto (3)

10 pensou em “Internauta denuncia situação precária em ônibus dos Estudantes da Prefeitura

  1. Federal está do mesmo jeito,desde o ANO PASSADO!!!!!!Cade o onibus de primeiro anda?sumiu depois da ELIEÇÃO.O que nas dá raiva é saber que quando chega á eleições o povo não tira estês dois que não valoriza a nossa cidade, eles só querem o poder (pra não falar besteira)e com isso faz vergonha chega uma visita em sua casa,porque á cidade é nojenta.VAMOS GENTE TER CORAGEM DE MUDA VITÓRIA!!!!!!

  2. O texto acima mostra claramente que não é apenas o transporte para os estudantes que está de forma precária e sim a educação como um todo!

  3. É lamentável essa situação, mas, para ser sincero, a maioria do pessoal que pegar o ônibus com destino à Boa Viagem, eu digo em sua maioria, são pessoas que trabalham pela redondeza ou que estudam em colégio caros. Porque estas pessoas não se juntam e alugam uma van, ou kombi, já que são bem abastados. Eu, sinseramente, se estudasse em um colégio de R$ 1.200, sentiria-me humilhado, em andar em ônibus como esse.

  4. Tanto o Almir quanto o Rafael estão corretos,mas uma coisa nao trabalho na prefeitura não sem sou apadrinhado do prefeito.Mas se os onibus de estudantes estão em mal estado de conservação e culpa do prefeito ou dos estudantes que rasgam os bancos e arrancam os acentos e encosto.Vamos reclamar mas primeiro vamos fazer uma meia culpa.E tem muita gente que estuda na facol e pega carteirinha de estudante so para ir trabalhar em recife,vai e volta por conta da prefeitura esta denuncia e verdadeira.

  5. Tem toda razão amigo ANDRADE, se os ônibus estaão sucateados a culpa não e dos gestores e sim dos próprios usuários irresponsaveis e mal educados pois quem anda nos ônibus são aqueles que se dizem universitários e futuros profissionais. Se vcs estão incomodados porque não mostram os verdadeiros passageiros, falam dos trabalhadores que andam nos ônibus mas lembrem-se que não existe verba direcionadas a estudandes de nivel superior eles funcionam como uma cortesia visto que muitos dos usuários são os “filhinhos de papai “que apoiam a canidatura destes que se dizem gestores.

  6. blah blah blah
    alguém ainda acredita que esse tipo de revolução muda alguma coisa?
    ser revolucionário em meio virtual é muito comodo. quero ver dar a cara pra bater no mundo real e depois se divertir com as farras eleitorais.

    a sociedade vitoriense vivi sendo humilhada. como já vi sendo publicado em varios lugares, e dito por varias pessoas competentes: ISSO É FAVOR.

    CAVALO DADO NAO SE OLHA OS DENTES

  7. O QUE TA BOM VAI FICAR MELHOR…

    O “PROBREMA” DOS ESTUDANTES DE VITÓRIA E ELEITORES EM GERAL É MEMÓRIA CURTA.

    LEMBRO QUE QUANDO COMEÇARAM A COLOCAR ONIBUS PARA OS ESTUDANTES (1ª. GESTÃO DO “OUTRO”) ELIAS LIRA E SUA TURMA FORAM A FRENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FALAR QUE NÃO PODERIA SER REALIZADO TAL TIPO DE TRANSPORTE, POIS O “DINHEIRO” ERA DO “FUNDEPE”.

    ISSO MOSTRA QUE NAQUELA EPÓCA, POUCO SE IMPORTAVA SE OS ALUNOS IAM OU NÃO EM ONIBUS PARTICULARES (ALBINO -A EPÓCA). MAS QUERIA QUE O “OUTRO” NÃO ARRUMASSE VOTOS.

    PASSADO O TEMPO O “OUTRO” – DESTA VEZ AMERELO GANHOU. E, COMO NÃO É “LOUCO” MANTEVE OS ONIBUS. SUCATEADOS POR 4 ANOS.

    NA EPÓCA QUE ANDAVA OS ONIBUS TINHA HORÁRIO CERTO DE SAÍDA E CHEGADA. MOTORISTAS TIPO SR. “ABENÇOA” NÃO DISCUTIAM COM ALUNOS (TIPO O INESQUECÍVEL SER BARBOSA).

    HOJE OS MOTORISTAS CHAMAM LITERALMENTE OS ALUNOS PARA O “TAPA”.

    PIOR QUE TUDO É APARECER GENTE AINDA PRA DEFENDER A ATUAL GESTÃO. POR ISSO TEMOS O QUE MERECEMOS.

    MAS NÃO SE PREOCUPEM, POIS O QUE TA BOM VAI FICAR MELHOR.KKKK

  8. Porque não se comenta sobre o misero salario pago aos funcionarios?

    Caro Pilako este tema é um rico e precioso material a ser trabalhado, a falta de valorização ao servidor, a PÉSSIMA atuação do atual sindicato que age por interesse próprio, tem muitas pessoas que recebem até menos que um salário minimo, isso é uma vergonha.
    Aqui em Vitória tudo é em estado critico..
    Pilako fica a dica: vamos aborda este tema que vai ter acessos muito grande.

  9. tem culpa a municipalidade e tem mais culpa ainda os usuarios pois
    se os bancos estivessem velhos, todos estariam nas mesmas condições
    e as fotos mostram que isso é vandalismo.
    não gosto nem de elias e nem do aglailson, mas isso tem cara de oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *