CONHEÇA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS: demissão sem justa causa do funcionário.

divulgacao

Nesta série de reportagens, você, trabalhador empregado ou empregador, conhecerá um pouco dos seus direitos e dos seus deveres. Nesta segunda reportagem abordaremos o caso de demissão sem justa causa do funcionário. 

O trabalhador passa pela situação de admissão e demissão de empregos durante toda a sua vida, por isso é de extrema importância estar ciente e atento para os direitos e obrigações decorrentes dessa relação de emprego.  Assim, segue alguns esclarecimentos bem pertinentes e comuns no dia-a-dia de todo trabalhador.

Saldo de salário: referente ao saldo dos dias trabalhados.

Aviso prévio: o funcionário tem direito a pelo menos 30 dias de aviso prévio, que poderá ser indenizado, quando receberá o valor relativo ao salário, ou poderá ser trabalhado, ocasião em que deverá ser observada uma jornada de trabalho especial, a qual permita a procura por novo emprego;

Décimo terceiro salário: pode ser integral, se o funcionário tiver trabalhado por 12 meses no ano ou proporcional, conforme período trabalhado;

Férias acrescidas de um terço: as férias podem ser proporcionais, para quem tem menos de 12 meses ou integrais para quem tem 12 meses completos. Destaque-se que após 12 meses, além das férias integrais, o funcionário também terá direito às férias proporcionais mais um terço. Caso após 12 meses do direito às férias, elas não sejam concedidas, o funcionário terá o direito de receber em dobro.

Além destas verbas rescisórias, o funcionário ainda pode reivindicar:

Horas extras com adicional de pelo menos cinquenta por cento: caso o funcionário tenha trabalhado além da jornada normal de trabalho, e não tenha recebido por isto.

Repouso Semanal Remunerado: caso não tenha usufruído do repouso semanal, cabe o pedido em dobro.

Quanto ao FGTS, o funcionário poderá realizar o saque na conta vinculada. Também terá direito, além do saldo, à multa de 40% sobre este saldo.

Terá direito ao Seguro Desemprego, se observados alguns requisitos, tais como: Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício; Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão; Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses; Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família; Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Destaque-se que o informado aqui não é aplicável às empregadas domésticas, ou qualquer outro funcionário que possua vínculo de emprego doméstico, tais como motoristas, cuidadoras, etc.

Observações:

Utilizamos aqui as principais direitos os quais teriam de ser respeitados na hora da rescisão do contrato de trabalho. Dependendo do tipo de contrato e da

composição de sua remuneração na empresa, poderá existir uma série de variações, de forma que procuramos generalizar ao máximo as situações criadas para facilitar o entendimento sobre seus direitos caso não concorde com o valor proposto pela empresa.

Na dúvida, não deixe nunca de consultar um profissional habilitado. O importante é que você entenda o que deve efetivamente receber ou pagar ao rescindir o contrato de emprego.

André Luís da Cruz Gouveia
Advogado – OAB/PE 31060

Esta entrada foi publicada em Direitos do Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

364 respostas a CONHEÇA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS: demissão sem justa causa do funcionário.

  1. Severina Duarte disse:

    Muito bom os esclarecimentos. Favor deixar seu endereço.

  2. andreia disse:

    Eu tou querendo sair do emprego mais o meu patrão nã quer entrar em acordo. e nem quer mi demitir

  3. Laerte Merino disse:

    Trabalho em uma empresa a 2 meses, fui contratado pra trabalhar em um certo horário. Agoara a empresa quer mudar meu horário p/ madrugada e eu não concordo. Minha chefe disse se eu não concoradar será feito advertencias e serei mandado embora por justa causa, portanto queria saber se isto é procedente, portanto eu não concordando posso pedir demissão e ai quais seriam meus direitos e minhas obrigações?

    • No pedido de demissão, obrigação de dar aviso prévio.

      Você terá direito:
      1. Saldo de Salário;
      2. Proporcional ou integral de Férias +1/3
      3. Proporcional de décimo terceiro;
      4. Depósito do FGTS (sem saque);
      5. Horas extras que tenha trabalhado e não recebido, acrescidas de um adicional mínimo de 50%;
      6. Para maiores detalhes, necessitarias de mais informações sobre o contrato de trabalho.

      Para dúvidas 9535.5454

      Abraço.

      • Jaqueline Baruffi disse:

        Olá, tudo bem? Trabalhei 2 meses sem a carteira assinada, depois de 2 meses assinaram minha carteira. Porém, no 13o me pagaram retroativo o 13o. Nesse mes me demitiram com aviso previo trabalhado. Mas nao tenho nenhuma renda,e sei que o mínimo e 6 meses de carteira assinada, sai de um emprego e comecei esse emprego. Agora querem me pagar a partir do momento em q assinaram a carteira, ta errado isso, pq na minha CTPS está como admissao setembro e nao julho, como realmente foi.

  4. Comecei a trabalhar em janeiro mas só fui registrada em abril, fui demitida sem justa causa em agosto…. gostaria de saber quais são meus direitos

  5. Cipriano disse:

    André, boa tarde.
    Em situações de mao de obra temporaria,sob regime da clt(carteiras assinada, recolhimento de inss, fgts, beneficios com vale transporte e alimentação), onde o contrato foi comtemplado no periodo de 180 dias exatos(90 dias prorrogaveis por mais 90 dias sem interrupção), a empresa contratante teria que repassar as referidas guias para recebimento de seguro desemprego?
    Grata

  6. nubia mariano disse:

    trabalho em uma pousada desde 1 março de 2013 comecei como ajudante geral depois a patroa me passou pra coizenheira agora ela me tirou do gargo de conzinheira e passou para ajudante geral ela pode fazer isso sendo que rebacho meu salario a nao fui resistrada como cuzinheira 1200 reais passou para 900 reais a se ela me mendar embora tenho direito a seguro desmprego sendo que asete messe atraz por favor me responde com urgecia tenha uma boa noite e descupes os erros

  7. lucynneia disse:

    trabalhar 4 hrs a mais que esta na sua carteira..a noite…sem receber esta certo???

  8. jribeiro disse:

    Olá boa noite, trabalho em uma empresa a dois anos e fui demitido de uma hora para outra sem justa causa. a justificativa da empresa foi que estavam reduzindo custos! o que me impressionou é que apenas fui avisado no dia e no mesmo dia o dinheiro da rescisão ja estava em minha conta depositado…neste caso foi correto essa questão da empresa ter me demitido apenas no dia?

  9. Jeovane Bahia da Silva de Souza disse:

    Fui demitido sem justa causa com 6 dias trabalhados de carteira assinada acho isso uma falta de respeito com o trabalhador se experiência é de 1a3 meses Me fale quais são as minhas razões .Trabalho era noturno de 22 as 06 da horas da manhã extras e só vou receber 60,00 reais pode me explicar por favores pois não conheço nada sobre essas leis .Fico muito grato pela resposta a manhã 13/09/2013 por que tenho que assinar a rescisão e receber meu pagamento

  10. waldenir disse:

    fui mandado embora depois que eu sai do auxilio doenca,ainda sinto dores na coluna ,devo pedir alguma indenizaçao…

  11. Rute disse:

    Olá estou a 5 meses trabalhando numa empresa e quero pedir pra sair, quais são os meus direitos? Vou perder muita coisa?

  12. Rute disse:

    Meu gerente quer trocar o meu horário de trabalho para “intermediário” mais não posso, pois estudo e já levei comprovante. Se eu não aceitar serei prejudicada?

  13. Rute disse:

    Olá, se eu for demitida com 5 meses de trabalho o que eu recebo? Quais os meus direitos? Obrigada!

    • aline bruna rodrigues disse:

      Faz 5 meses que trabalho em uma empresa e quero ser demitida se eu for quais sao meus direitos?? E na minha csrteira ta o cargo de camareira mas estou trabalhando como servicos gerais esta certo isso??? Aguardo respostas urgentes??

    • Roxanarodrigues disse:

      trabalhei 6 meses de carteira assinada 7 com aviso prévio quero saber quanto é que eu tenho direito

  14. Felipe Eduardo disse:

    Fui demitido da empresa sem aviso previo, e sembjusta causa me demitira. Por conta da minha RESTRIÇÃO DE PESO, posso recorrer a justiça por conta disso?

    • dilzavital dos santos disse:

      trabalho em um instituto de depilação a 06 meses e fui constrangida no trabalho no dia 6 do8 de 2014 a eu não pude atende as minhas clientes pois a empresa fes eu cumpri meus horários sem fazer atendimento pois ganho também comicao e so as minhas colegas puderam trabalhar fui muito humilhada onde eu devo recorrer?por favor me ajudem não me mandam embora nem deixam trabalhar tenho 06 meses na emresa o que devo fazer não quero me presiptar.pedindo as contas tenho todas as provas do ocorrido

  15. David disse:

    comecei no trabalho em maio de 2013 e tive carteira assinada 1º de setembro e fui demitido dia 1º de fevereiro, meu salário é R$678,00, quanto irei receber?

  16. Erivan Duarte disse:

    tenho um ano e alguns dias de carteira assinada e nunca recebe minhas ferias trabalho noturno e recebo só o salario sem extra e adicional,agora o meu patrão vai me demitir sem justa causa nesse caso quais são o meus direitos?

  17. eu entrei na empresa em que eu trabalho na maquina de lavar pratos e com tres meses eles me pasaram para o forno disendo que ia aumentar meu salario isso ja faz oito meses e eles nao aumentaram meu salario eu pedi tambem para ele mudar minha profisao para forneiro que e o que eu faco ha oito meses e eles nao mudaram isso e coreto vai fazer um ano de rejistro agora em abril e eu queria saber o que que eu tenho direito se fose mandado em bora ese mes se poder me responda o mais rapido posivel.

  18. Jaci Rocha disse:

    Bom dia! Trabalho a dois meses e meio, e fui demitida, não tenho nenhum contrato, quais são os meus direitos.

  19. kelly cristina disse:

    eu trabalhei 3 meses em uma pousada e minha patroa me mandou em bora quais são os meus direitos só que ela ñ quer que eu cumpra avizo que vai me pagar tudo quantos tenho que receber..

  20. paulo disse:

    abandonei o emprego por motivo familiar não tive como comprovar tenho direito alguma coisa?

  21. rafael silva disse:

    gostaria de saber, fui trabalhar quando cheguei na empresa o dono da empresa mandou eu voltar pra casa por causar da hora q cheguei, ai gostaria de saber se no caso se ele for descontar o dia do meu salario se é corretor ele descontar ou nao?
    Quais são meus direitos nesse caso?

  22. Geizana disse:

    Gostaria de saber se o funcionário que foi demitido e a empresa nao quis ele comprar o aviso prévio.
    Ele ira perder o direito do seguro desemprego?
    Caso seja positivo quais providencias tomar para que ele nao perder esse direito?

  23. lilian disse:

    boa tarde gostaria de saber assinaram minha cartera dia 1/11/2013 e fiz meu exame de demissão hoje dia 10/03/2014 eles disseram que vão dar baixa na minha cartera no dia 28 quero saber se tenho direito no seguro desemprego ou quais meus direitos fui mandado embora sem justa causa ok obrigado

  24. ANDRI BORGES disse:

    Olá, meu amigo tem uma filha de 3 meses, e a empresa dele mandou ele embora, ele não tem direito a uma estabilidade pela filha ser recém-nascida?

    pela atenção obrigada!

  25. marina disse:

    fui demitida .tenho carteira assinada . ganhava 350,00 de remuneração .posso corre atrás dos meus direitos .ainda sou de menor de idade .quais direitos eu tenho

  26. marcos disse:

    Ola queria saber que devo fazer trabalhalho em uma empresa fichado so tenho direito em receber seguro e fgts os 40/: se eles manda eu embora tenho devolver o resto nao tenho direito que devo fazer tenho mais de ano meio eles manda assinar sem receber nao quero acordo na saida minha saio projudicado se for arrumar outro emprego

  27. vanda serafim Gomes disse:

    Pedi minha demissão perto das minhas férias quais os meus direitos muito obrigada.

  28. felipe schemes da silva disse:

    fui mandando embora no dia 4 de agosto, mas a um mês atras fui fazer o exame periódico e a medica do trabalho pediu que eu levasse a ela um laudo medico pois eu disse que tava sentindo muita dores no ouvido, pois trabalhava como operadora de telemarketing , porem antes de levar o resultado do exame para a medica do trabalho a empresa me mandou embora, gostaria de saber o que fazer e quais sao meus direitos do trabalho

  29. Allan batista de oliveira disse:

    entao eu entrei na empresa dia 22 e fui mandad embora dia 13 do mes seguinte quero saber oque tenho pra receber si nao cheguei nem fk um mes si quer na empresa e quanto tempo ele tem pra mi pagar

  30. edernan disse:

    tenho 3 meses de carteira assinada,vou pedir demissão tenho direito de receber oque?
    tenho direito a seguro desenprego,se tenho quantas parcelas.
    Obs:recebo 360 por quinzena,me ajuda por favor.
    Obrigado.

  31. Boaa Noite Andre eu sou de menor trabalho a noite quero colocar a empresa no pau eu gostaria de saber os meus direitos

  32. rafael carneiro da silva disse:

    boa tarde,estou querendo sair da empresa só que não querem fazer acordo,nem querem mim demitir, o que faço?se eu pedir pra sair eu tenho algum direito, e meu FGTS fica preso eu recebo meu seguro ou perco tudo?

  33. Querzia disse:

    Comecei a trabalhar no dia 11/08 e fui demitida no dia 09/09, sem justa causa, o meu contrato de experiência era de 30 dias prorrogável por mais 30. Tenho algo para reenvindicar sobre meus direitos?

  34. debora scussel disse:

    Boa tarde! Trabalhei a 5 meses em uma empresa do ramo de beneficiamento de arroz, como recepcionista. Com 4 mese de trabalho fui fixada, só que no mês seguinte fui demitida, ou seja, trabalhei 1 mês fixada. Forão pagas todas as verbas rescisórias, porém me disseram que tinha direito a receber três meses de seguro, isso é verdade? Obrigada!

    • luiz lemos vilar disse:

      pedi para sair de meu traballho antes de vencer a esperiencia mais trabalhei o mes completo so recebi o vale tenho direito o restante

  35. paulo disse:

    Boa tarde
    Eu entrei nessa empresa a 27 meses e trabalho como aux. operacional
    o primeiro ano trabalhei na parte da manhã 6:00 as 14:00 sem hora de almoço ganhando extra e depois passei a trabalhar a noite das 22:00 as 6:00 nesse ultimo ano só que eu sou abrigado a fazer hora de janta sendo que nos dois turnos antes não tem hora de almoço e janta a pergunta é a empresa pode obrigar só um turno fazer hora de janta e as outras não por que quando o meu colega de trabalha vai jantar sou obrigado a fazer meu trabalho e o do outro ,trabalho numa portaria e tenho que fazer ronda com pontos a percorrer sendo monitorados ,também sou obrigado a fazer café na parte da manhã e deixar os pães com manteiga e o leite quente pros motoristas que sai mais cedo da empresa ,pois a empresa mudou o horário e a cozinheira só entra as 6:00 ,outra coisa sou obrigado a ouvir todos os dias que a empresa vai mandar todos embora que só fazemos serviço errados e somos burros só que não temos treinamentos e adequação ao serviço ,no meu contrato não diz que tenho que fazer ronda dentro da empresa e fazer pesagens de caminhão e rondas isso a empresa pode fazer

  36. israel disse:

    boa tarde eu fui contrato por 6 meses,para trabalhar no correio das 8:00 as 17:00,so que eu entra as 8:00 e saia as 18:30,ele nao pagava hora extra,fui contrato dia 5/9/2014 e fui despensado dia 17/09/2014,sendo que meu contrato era de 6 meses a minha duvida o contrante ele vai pagar multa o so os dia que eu trabalhei,eu espero resposta pela minha pergunta obg

  37. Fabiano disse:

    trabalhei durante 15 anos e 10 meses ….a empresa me fez assinar o aviso de Ferias e passou um semana e depois fez assinar o aviso de demissão, alegando reestruturação.
    Fiquei sabendo que aconteceu posteriormente com vários colegas. Inclusive recebendo e-mails do RH que as datas seriam mudadas e depois foram desligados.
    As empresas podem fazer isso???

  38. Maria Carolina disse:

    Olá. Estou com uma certa duvida comecei a trabalhar no dia 07 /09/14 quando irei receber meu primeiro pagamento.
    tipo uma pessoa que começa a trabalhar no dia 02/02 recebe o mês referente a fevereiro ou recebe daqui a 30 dias referente a março?

  39. trabalhei em uma residencia como domestica 33 anos; me aposentei faz 3 anos continuei trabalando sem carteira registrada agora fui demitida sem justa causa,tenho alguma idenizaçao p receber por tds esses anos?nunca tive FGTS so recebi ferias 30 dias de aviso salario e decimo terceiro

    • dinamar disse:

      ola sou cuidadora de idosos que faz parte da domestica entrei dia 2 de junho 2014 e fui demitida7 agosto de 2015 meu patrao nem quiz que eu cumprisse o aviso gostaria de saber quais sao os meus direitos se nem ferias ele me deu ainda obrigada

  40. Eu trabalhei. Seis. Mês. Em uma inpresa e fui demimtido. Agora depósito de 79dias eu tonei fixa em outra inpresa. E ja estou ccom 5 meis to semdo demimtido. Antis dos 6 mes. Tenho direito ao seguro

  41. tenho 26 anos de firma e meu patrao so quer que trabalhenos igual escravos nao quer nos dar nem aumento sendo a data este mes de outubro diz que a firma esta ruim e no entanto continu contratando funcionarios o que devo fazer?

  42. Thayrlon disse:

    Olá, pedi demissão na empresa á qual trabalho a 1 ano e 4 meses, pois bem, irei pagar o aviso prévio, receberei ferias, decimo, entre outros valores. Queria saber se tenho direito as parcelas do seguro, já que fui eu que pedi demissão, agradeço desde já!

  43. danny disse:

    oii minha carteira de trabalho foi assinada para trabalha uma noite só. mas o meu chefe abre tres noite.. e trabalho nos outras duas noite. so que ele pede p assina o ponto uma noite né. enfim concluindo eu nao ganho decimo. ferias e nem hora extra nada … wuais sao os meus direitos

  44. Eu trabalho em uma empresa a 1 ano e 3 meses , sem carteira assinada , no horário de 2 horas da manhã até as 9 horas da manhã , eu recebo um salário de R$ 680 reais , vou ter que sair , mas vou cumprir meu aviso de 1 mes , eu queria saber quanto é que eles devem me pagar por esse tempo de serviço ????

  45. Anonimo disse:

    Boa tarde
    Trabalhei por 65 dias registrada em um empresa e fui demitida, gostaria de saber quais serão meus direitos?

  46. Elyne Andrade disse:

    Começei a trabalhar dia 23/06/2014 .queria saber quanto
    Irei receber de13° e ferias agora em novembro ?
    Obrigado

  47. Margarete Maria de Oliveira disse:

    Por favor, gostaria de saber se é correto a empresa mudar os horarios de seus funcionários sem aviso. No caso meu filho vai começar estágio e isso prejudicara seu estágio.Ele ja fez varios horários, o ultimo era das 06.00 as 14.00 hs que daria certo com o estagio. Agora colocaram ele das 08.00 as 18.00. Seus estágios sera de terça e quinta na parte da tarde.Eles chegam de um dia pro outro e diz que mudou. Por favor me esclareça.

  48. andrew disse:

    tenho dois anos e meio de contrato e nove folgas de feriados acumulado se eu pedir a conta oq eu recebo

  49. Jean lopes disse:

    Oi! Gostaria de saber que eu tenho 3meses e 15 dias, e fui mandado enbora sem nem saber o porque.quais são meus direito? Eu tenho como receber seguro dezemprego

  50. Cleane disse:

    Minha gerente está abusando do poder,humilhando funcionários e dando preferência a outros.agora veio com uma história de corte de funcionários e que po duas pessoas pra fora isso é certo? Quais os meus direitos?

  51. cristiane p lara disse:

    Eu ganhei nenem e voltei a trabalhar agora o nenem esta com7meses e tive q levar o nenem ao medico e levei atestado mas a firma não aceitou e me demitiu quais são os meus direitos

  52. Renatha disse:

    trabalho a 1 ano e 2 meses, não sou fixada, estou gestante de 7 meses e tenho que sair. eu tenho direito de receber algo? contas ? o que devo fazer?

  53. Gustavo disse:

    olá, sou o Gustavo, tenho 3 meses na empressa que trabalho, sendo 2 de carteira ,
    trabalho em um mercado aqui em meu bairr mesmo,
    porem a muitas coisas la que acho errado,
    1º mercadorias vencidas, sao descontadas de todos os funcionarios,
    2º samos constragidos na frente de cliente,
    3º a patroa nuns trata com muita ingnorancia e ironia,
    4º trabalhamos 10 hrs por dia,
    5º nao recebemos hr extra
    6º so folgamos quando eles querem,
    7º nossa ida ao banheiro são controlada ( temos que anotar nosso nome em um caderdo com a hr da ida e a hr da volta)
    8º uns dos funcionario comeu uma lata de salmao vencida e todos so funcionarias terao que apagar pois o individo nao qui se apressentar !!

    essas coisas sao corretas???

  54. Edvaldo Bandeira das Chagas disse:

    olá!!eu era porteiro e recebia 706,00 na carteira, daí eu pedi demissão com apenas 8 meses, e recebi apenas 296,00,um valor muito injusto, e me falaram q n irei mas receber mais nada….estar certo essas contas amigo?

  55. edinalva vieira de lima disse:

    Trabalhei uma empressa e foi mandada enbora durante a experiencia fiquei la 35 dias tem algun direito a receber

  56. pedi ao meu patrão para arrumar uma outra pessoa pra me substituir e ele me demitiu na hora , tenho algum direito. trabalho sem carteira assinada.

  57. Daiane Briti da Conceição disse:

    Oi tudo bem? Então meu horário de sair da empresa é 19:00 e a firma ñ deixou nos sai e segurou nos até 21:00 mas sem saber se nos poderia ficar até esse horário e quem saiu levo suspensão.portanto quero saber se eles pode fazer isso?

  58. maria cecilia da silva disse:

    Tinha 28 anos e 4 dias na Empresa em que trabalhei, mais 8 meses numa Empresa anterior, tenho o total de 28 anos e 8 meses trabalhado, fui demitida e a Empresa disse que não estou na estabilidade. Nessa Empresa a estabilidade é de 2 anos, o que devo fazer para fazer valer meus direitos? A homologação está agendada para o dia 16 de janeiro 2015, fui demitida no dia 01 dezembro 2014. Fico no aguardo de uma orientação, desde já obrigada.

  59. léia disse:

    Tenho 4 meses e 18 dias vou ser mandada embora, quais os meus direitos?

  60. isadora disse:

    Bom dia !
    Gostaria de tirar uma dúvida ,eu trabalhei 5meses em uma empresa Fui manda embora , pra receber seguro desemprego tem que ter 6 meses só que nos anteriores eu trabalhei 11 meses eu pedir pra sair.
    eu perco direito de receber o seguro desemprego?

  61. Lais Santana disse:

    Olá, sou a Lais tenho 17 anos, nao sou registrada,sou secretaria em um escritorio de advocacia,trabalho á um ano e três meses, só recebo meu salario que é 724,00 reais, recebi minha ferias também, só que quero sair agora em dezembro, gostaria de saber se eu tenho direito de receber alguma coisa? e quanto que vou receber ?

    obrigada pela atencão ! tenha um ótimo dia !

  62. marcia cristina bonifacio disse:

    Fui demitida sem justa causa, hoje, 15/12/2014. Ouvi dizer que é contra lei trabalhista demitir em meses de dezembro e janeiro. Isso tem fundamento??

  63. julia disse:

    Trabalho a dois anos numa firma e so fui registrada no final do ano,então so tenho 5 meses de registro porém sou de menor,gostaria de saber quais são meus direitos!

  64. roger disse:

    Ola alguem pra me ajudar…

    bom, trabalhei em uma empresa 4 meses 11 dias e pedi demissao por ter encontrado outro emprego com melhor salario.
    nao cumprir aviso previo foi tudo muito rapido.

    a questao essa fui receber minha recisao e os 11 dias de trabalho com minha comissao de 15% do que eu fazia deu R$ 1382,00 so que o patrao ta me cobrando uma multa no valor de R$ 1004,00 por nao ter cumprido aviso previo.
    mas veja só, trabalhei 4 meses e 11 dias e minha carteira ele assinou como 90 dias de trabalho. minha duvida a carteira nao tinha que ser assinada como 4 meses e 11 dias tralhados e nao somente com 90 dias? to certo?
    e como foi assinada como 90 dias e como fica os outros 30 dias mais 11 dias?
    quais sao meus direitos?

  65. Valdeir disse:

    Trabalho a 6meses com o salario de 1200,to sendo mandado embora,mais minha patroa quer mim demitir como se eu tivesse pedido demissão
    O que eu faco e quanto eu tenho que recebe.

  66. viviane disse:

    oi boa tarde me chamo viviane essa pergunta é pro meu filho ele trabalhou numa oficina 1 ano e 2 meses e 11 dias ele só pegou a metade do decimo ate agora ele recebia 800,00 reais por mes ele entrou na oficina dia 16/09/2013 e foi mandado em bora dia 28/11/2014 eu gostaria de saber quanto ele tem a receber não era de carteira assinada se poder me avisar fico grata muito obrigado.meu telefone é 26745116

  67. Edilaine disse:

    Bom dia

    Comecei a trabalhar no dia 1/12/14 e pedi a conta no dia 16/12/14, pois consegui um outro emprego. Vou trabalhar no emprego atual até dia 19/12/14, a empresa entrará de férias. Minha dúvida é a seguinte: eu não fui registrada e também não poderei cumprir aviso pq a empresa vai entrar de férias coletivas, quais são meus direitos? Vai ser descontado do meu salario o aviso q não pude cumprir?

    Obrigada

  68. Fabiany Silva Melo disse:

    Olá, boa tarde! bom, estou a 8 meses trabalhando em uma empresa sem carteira assinada e quero sair pois recebi uma proposta melhor (inclui carteira assinada). Quais meus direitos ? Se eu sair sem cumprir aviso de 30 dias (já que início meu novo trabalho dia 05.01.2015) me prejudicaria? obrigado.

  69. edmario disse:

    Trabalhei a noite no abastecmento 1ano e cinco meses depois me colocaram p manha eu por ter trabalhado a noite quando for demitido ganho mais algo alem do meus tempos nos cálculos ..

  70. Valdeir disse:

    Eu tenho 6meses de registro e to pedindo demissão, meu salario e 1200$
    Quanto eu tenho que recebê?
    Obrigado por mim ajuda.

  71. Geovana Freire disse:

    Bom dia! Vou fazer um ano de empresa dia 1 de março, posso exigir as minhas férias a partir do dia que completar 12 meses?

  72. haniel disse:

    Eu trabalhei na enpresa durante 1 ano e 2 meses
    sabi informa quanto devo recerber ?

  73. Reuri disse:

    Trabalhei em uma empresa durante três anos gostaria de saber se quando eu fixar em outra empresa eu recebo o fgts que está trancada lá

  74. Eu trabalhei em uma empresa 4 meses ,sendo 1 sem carteira assinado e os 3 com carteira assinada. recebo 1000 reais. queria saber oq eu tenho direito?

  75. eu recebo um valor de 80 reais do governo da bolsa cidadão queria saber se tenho direito de receber seguro desenprego se eu for demetida

  76. Elisângela disse:

    Gostaria de saber se faltar dia 25 de dezembro e motivo para justa causa? Trabalho na área tec enfermagem e nunca passei tal constrangimento. E a diretora pede p que coloque na justiça e meu salario esta atrasado a 3 meses.

  77. luciana disse:

    eu trabalho registrada mas este mês eu só trabalhei 19 dias e peguei ferias coletiva e dia 7 e dia de pagamento eu tenho direito em receber meu salario todo ou tem algum desconto ,

  78. Dany Souzza disse:

    Tenho 3 meses que trabalho de doméstica porém na carteira só 1 mês. Se eu pedir demissão o que perco e o que ganho?

  79. guilherme gama disse:

    Ola, fui demitido pois não consegui agendamento para emitir a 1º via da carteira de trabalho , pois estava fora do sistema para mudança no sistema de informatização, então como faço para ter os meus Direitos reconhecido? , visto que não tive culpa alguma. Aguardo Retorno . GRATO!

  80. flavia disse:

    Preciso de uma ajuda , era gerente de hospedagem de um hotel, fui demitida sem ser avisada simplesmente chegaram com uma pessoa e colocaram ele em meu lugar e ainda exigiram que eu pague o aviso previo trabalhando, estou com meu filho doente e preciso cuidar dele, e a gerencia geral sabia da doença de meu filho, posso recorrer, pois passei um e-mail para a gerencia e nao fui mais, fui demitida no dia 16/12/14 e deixei de ir apartir do dia 01/1/15, tenho direito a receber alguma coisa.

  81. tereza mendes disse:

    Fui demitida dia 19 de dezembro nunca recebir seguro tinha10 meses de casa e s lei mudou dia 30 gostaris de saber se tenho direito so seguro? So vou da baixa na carteira amanha dia 8.

  82. David silva disse:

    Olá bom dia… eu tenho 22 anos e trabalhei numa gráfica em 1 ano 5 meses e fui demitido sem justa causa. Em dezembro 2014 a empresa nos deu férias coletivas de 12 dias do dia 24/12/14 até 4/01/15, trabalhei do dia 5 até 9/01… foi aí que meu patrão me chamou e me demitiu. Eu não possuo conta no banco caixa, eu ainda não entendo como funciona O FGTS, era meu primeiro emprego de carteira assinada. Tenho direitos em FGTS, indenização? Como fica minha situação?

  83. lucimar moura disse:

    Boa tarde tenho uma filha de 16 anos que esta trabalhando pela primeira vez de carteira assinada,agora em fevereiro faz seis meses que assinaram a carteira dela mas ela acha que vão mandar ela embora. Gostaria de saber se ela vai ter direito ao seguro desemprego caso seja realmente dispensada. Obrigada.

  84. Glenda Araújo disse:

    Boa noite trabalho em uma empresa a dois anos no horário da noite só que vou começar a fazer faculdade e meu gerente não quer me mudar de horário e nem me mandar embora oq posso fazer ? tenho direitos ?

  85. paulo disse:

    Eu sair de uma empresa tenho contato e detalhes pelo caixa economica e sei o valor que contem de FGTS mas pra ser liberada a empresa tem que pagar uma multa e isso é desde 2012 e ate hoje eu espero o que devo fazer pra sacar pois só posso fazer saque se a empresa pagar a multa iai o que fazer?

  86. paulo disse:

    Eu tenho 9 meses de trabalho e no ultimo trabalho eu fiquei 5meses e 17 dias se porventura eu sair eu tenho direito ao seguro desemprego ?

  87. ingrid disse:

    Se eu nao tiro horario de almoco eles ten que min pagar pelo meu horario de almoco quanto se neu descanco e de 1.15 as 15.15 se eu pego trabalho das 08.00as 07.00

  88. Jaine nunes alcantara disse:

    Trabalhei tres meses em uma loja e nao fui registrada , isso nao me importa ,so queria saber , eu pedi as contas tenho direito a receber alguma coisa ?me responda por favor , obg

  89. suelen Amorim Pinheiro disse:

    Trabalho na empresa a 3 anos e 8meses volto de ferias agora mais nai queroais trabalhar na loja..meu salário é 941.00 nao tenho ferias atrasadas o que recebo se eu for sair?

  90. ederson marcelo gomes disse:

    Fui demitido em menos de um mês e gostaria de saber quais direitos eu tenho?
    se poder me responder agradeço.

  91. Juliana Paula disse:

    Trabalho em uma empresa a 4 anos e quero sair por motivos importantes e pessoais, minha patroa é minha prima. Eu posso pedir pra ela me demitir?

  92. graziela disse:

    bom dia eu queria saber eu fiquei sem trabalhar 29 dia nu mês eu queria sai ele nao mandava embora ai fiquei em casa depois eu voltei a trabalhar eu tenho direito de receber ferias.

  93. Josiane Soares da Costa disse:

    bom dia ! no meu caso eu trabalho 12/36 ,já tem um ano e sete meses na empresa, nesse caso tenho direito de receber os feriados trabalhados?

  94. sandro araujo disse:

    trabalhei 5 anos em uma farmácia comercial onde minha jornada de trabalho eram seis horas diária onde cinco dias trabalhava e folgava um dia por semana, porem havia uma outra escala onde nunca folgava de acordo com o que o sindicato do comercio exigia, e sim ou no sábado ou no domingo uma vez na semana assim como todos os meus outros colegas, vindo a trabalhar 1 hora a mais algumas vezes para cobrir o horário que faltava nos fins de semana, sendo que esse horário apesar de errado era combinado por maior parte dos funcionários que preferiam folgar ou sábado ou domingo aos invés dos dias de semana. uma vez por mês também havia o tal inventario de mercadorias onde era obrigado a participação da equipe noturna prestar assistência de um trabalho que não era nem nosso, pois havia uma equipe contratada da própria empresa para fazer o serviço, mas em fim, por anos trabalhava uma vez por mês sem receber nada por essas horas de serviço prestados, assim como também por vezes passava ate 30 minutos no fechamento da loja alem do meu horário todos os dias onde eramos obrigados a assinar a folha de ponto as 6 horas sem minutos extras. em fim, a empresa me demitiu no mês 4 do ano passado onde a própria coordenadora alegou falta de compromisso com o tal inventario onde por 3 meses não estava participando por motivo de força maior, um outro emprego onde estava iniciando no período da manhã. tenho uma duvida também sobre as folgas extras que todo comerciário tem direito de tirar quando trabalha nos feriados e que durante 8 anos poucas foram as vezes que tirei folga apos um feriado, o que acha? devo recorrer por esses horários dedicados a inventários que trabalhei durante 8 anos sem ser remunerado, assim como também as folgas extras e horários extras?

  95. Lucas disse:

    Boa Noite.
    Eu tenho 14 meses seguidos em uma empresa, se eu for despedido sem justa causa com a nova lei eu posso receber seguro desemprego?
    Obrigado.

  96. geise disse:

    Ola, entrei no serviço no dia 23/11 e fui demitida sem justa causa no dia 23/12 gostaria de saber qual valor que deveria receber?

  97. Roldão disse:

    trabalhava na empresa à seis anos , área operacional foi fechada para a entrada de outra empresa do mesmo segmento, onde fui registrado, fiquei seis meses e fui dispensado faltando um ano para à aposentadoria. Gostaria de saber se o procedimento que foi feito está de acordo com a lei.

  98. Bom dia Eu entrei na empresa dia 27 “10”2014fui mandado embora dia 26″01″2015 quantos dia a empresa tem prá mim pagá. Os meus direitos não mim resgitou qual e meus direitos minha profissão e de frentista e eu tava no decidio ele falou que não. Tenho direito no decidio porquê. Não pasei na experiência e não tenho registro. Decateria obg.

  99. ianara disse:

    tenho 7 anos na loja que eu trabalhei , por motivos pessoais , pedi demissão de boca no momento de raiva , depois de cabeça fresca , me dirigir no outro dia a minha patroa , e pedir que me fizeste um acordo não sei se ela ira concorda caso concorde , faça uma simulação , para mim , de quanto irei ganhar , sendo que meu salario e mínimo, grata desde já .

    • Marcela Ramos disse:

      Você deve arcar com os seus atos. O acordo é ato ilegal. Informe que você quer cumprir o aviso prévio e assim você receberá além do salário, valor correspondente ao 13º e férias.

  100. Bruna Nunes disse:

    Oi, eu tenho 17 anos e nao sou registrada, e meu patrao quer me demitir, quais sao os meus direitos??

  101. fui mandada embora com 1ano e 6 messes qnd vo receber

    • gilmara disse:

      meu marido trabalho a um ano e cinco mês fui mandado embora já
      a sineiro o avisso qual é meu direto e quanto eu tenho que receber da empresa. fora f.G.t.s e se tenho direitos a seguro

    • gilmara disse:

      meu marido trabalha a um ano e cinco mês fui mandado embora já
      a sineiro o avisso qual é meu direto e quanto eu tenho que receber da empresa. fora f.G.t.s e se tenho direitos a seguro preciso de resposta

  102. Luan Pinto disse:

    Bom eu estou querendo sair do meu serviço , que já estou a um ano e dois meses, e queria saber como que eu entro em acordo com o meu patrão?

  103. Gabriella Gomes disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida, quem puder responder para me ajudar eu agradeço!
    Faço estagio em uma empresa a 4 meses, meu contrato é de 6 meses, sendo assim faltam 2 meses para acabar, mas logo agora que está no final do contrato me mudaram de empresa, sendo que são os mesmos responsaveis, só muda o nome e o CNPJ, querem que eu termine meu estagio nessa empresa que me colocaram. Mas meu contrato esta com o endereço da primeira empresa, devo fazer um novo contrato para empresa que me enviaram ou continuo com o mesmo contrato antigo?
    Por favor me ajudem.

  104. DINA disse:

    GOSTARIA DE SABER MEU MARIDO FOI MANDADO EMBORA SEM JUSTA CAUSA, EM NÃO ASSINOU O AVISO

  105. indianara de paula celis disse:

    ola, minha mae faz 15 anos que trabalha de empregada domestica em curitiba, agora a patroa veio com um assunto de que vai dispensala de suas atividades, ela esta com 57 anos, quais sao os direitos que ela tem a receber caso seja demitida sem justa causa?

  106. camila disse:

    Ola , será que poderia me tirar uma duvida … Eu fui despidida do meu emprego que tinha 8 meses.. Eu tenho direito a seguro?
    Quando comecei nesse emprego estava recebe seguro de outro , ficou suspensa duas parcelas minhas .. Será que tb teria direito a essas duas parcelas .
    Por favor , tira essa minha duvida.

  107. Francisco de Assis Marques disse:

    Trabalho em uma empresa ha 12 anos faz dois anos que estou aposentado , quando me aposentei saquei o fundo de garantia .
    Minha duvida : Quando eu sai a multa de FGT será paga só para os valores depositado antes da aposentadoria ? Ou recebo a multa também sobre os valores de FGT depositados depois da aposentadoria .
    Agradecido

  108. trabalhei 1 ano 1 mes e 20 dias fui mandada embora recebendo 2.235 nao tinha registro o que devo fazer nem aviso previo recebi

  109. Laura disse:

    Olá meu nome é Laura e estou comprido meu trabalho normalmente só que eu não pedi pra sair e eles querem que eu cumpra rescisão, ta certo?

  110. Maria Flaviana Araújo de Lima disse:

    Trabalhei 4 meses numa lojinha, a Dona nao quis assinar minha carteira, eu trabalhava sozinha, nai tinha horário de almoço e entrava de 07:30 e saia as 17:30,quando falei da carteira ela me pois peã fora sem nenhuma remuneração, o que devo fazer nesse caso, por favor me orientem.

  111. gessica disse:

    Ola, trabalho em mercadinho e comecei de menor hj já estar com 8 anos que trablho nunca ganhei férias nem décimo nem nada só o dinheiro do mes e pronto estou pensando em sair como eu Faço me ajudem por favor.aguado respostas.

  112. freitas disse:

    Trabalhei em uma empresa ” x” 4 meses de carteira assinada pedi demissão . Comecei trabalha em outra empresa ” y” por 6 meses de carteira assinada fui demitida sem justa causa recebi todos meus direitos , gostaria de saber se tenho direito ?! e como receber o fgts da empresa ”x”

  113. wiliam disse:

    Olaá meu pai trabalhava na mesma empresa que eu.
    Ele vai colocar na justiça, eu sendo filho e trabalhando lá dentro tem como eu ser demitido.q

  114. tamara disse:

    Oi trabalhei durante 1 ano e assinei o aviso prévio dia 04/02/15 e a lei do seguro desemprego vale agra a partir do dia 01/03/15 ainda consigo pegar o seguro desemprego.’

  115. Ana Virgínia disse:

    BOM DIA, TRABALHO EM UM ESCRITORIO A 1 ANO E 9 MESES ATE HOJE NAO ASSINARAM A MINHA CARTEIRA VOU PEDIR CONTA PARA MUDAR DE CIDADE.
    QUAL SERA OS MEUS DIREITOS E OBRIGACOES NESSE CASO?
    OBRIGADA

  116. Jehsica Moreto disse:

    Boa tarde. Gostaria de tirar algumas duvidas?!
    Eu trabalho das 14h as 20:20. Por motivos da empresa meu horário mudou para 15:20 as 21:40. Como moro longe, acabo chegando tarde em casa, faço faculdade no período matutino . Ou seja, esse horário me prejudica pois, descanso pouco já que muitas vezes tenho que fazer trabalho da faculdade eo horário do trabalho não ajuda. Queria saber, se apenas com a declaração da faculdade eles são obrigados a voltar meu horário de trabalho, ou sou obrigada a fazer esse horário???

  117. Trabalhei 16 anos em uma empresa e pedi demissão.
    Estou há 07 meses em outra empresa, se eles me demitirem terei direito ao seguro desemprego?

    Grata

  118. Ana disse:

    Bom dia meu esposo trabalhou 3 anos como serviços gerais ele era líder só q de boca pois não colocaram na carteira e ele teve de pedir conta para ir pra uma outra firma que ia pagar melhor pois a impresa que ele tava não quis fazer acordo e ele saiu sem receber nada ta certo isso????

  119. sinaria silva de Almeida disse:

    Tenho que parar de trabalhar devido ao meu filho que e especial,trabalho ha 10 meses,a empresa nao manda embora,entramos em acordo,devido as faltam ganho pouco pra uma pessoa cuidar dele,em caso de doenca fico em casa,sera que tenho direito a seguro desemprego agora depois da lei deum ano e seis meses.

  120. BIANCA CARBONARI disse:

    BOA NOITE ANDRÉ, FUI DISPENSADA SEM JUSTA CAUSA NO DIA 21/02/2015, PORTANTO A BAIXA NA MINHA CARTEIRA FOI DADA APENAS NO DIA 28/02/2015 SENDO ASSIM, PERDI O DIREITO DO SEGURO DESEMPREGO CONFORME A NOVA LEI? ESTE É O MEU PRIMEIRO EMPREGO REGISTRADA, E FIQUEI LÁ POR 1 ANO E 4 MESES APENAS

  121. hayalla disse:

    Oi eu fui mandada embora da empresa onde eu trabalhava eu tinha 3 meses e 26 dias faltando 4 dias PR completar 4 meses eu gostaria de saber se esse 26 dias e 2:15 q eu trabalhei antes de ser mandada embora eu recebo o aviso prévio??? e certo eles me fazer trabalhar pra depois mandar embora ???

  122. anaclara disse:

    Olá Boa Tarde gostaria de saber assim entrei numa empresa dia 06/03/2014 e me deram as contas dias 09/03/2015 eu gostaria de saber quais sao os meus direitos pq vou cumprir o aviso previo trabalhando e o total do aviso e de 33 dias.

  123. Eliane Cristina disse:

    Fui demitida, mas deram baixa na minha carteira como eu tivesse pedido dispensa, queria saber os meu direito não assinei papel nem um e esta comigo a via da empresa e a minha.

  124. eliete disse:

    Eu trabalhei 1 ano e 3 meses e agora quero sair da empresa vou fazer acordo e vou ser mandada sem justa causa e queria saber quais são os meu direitos e se vou poder sacar o seguro desemprego ?

  125. eu keria saber como posso fazer com um grande erro no meu trabalho …. por exemplo sou fichado em uma marina pro meu patrão mais ele tem outra marina e ele obriga eu trabalha na outra tbm sem meda mais nd .. eu não teria direito de outro salario direito de tudo que tenho na que sou fichado

  126. Eliane rocha disse:

    Na verdade é uma duvida, trabalho na microcamp de Caxias a 2anos o novo gerente trouxe o pessoal dele e a amiga da noiva dele pra botar no meu lugar,sou supervisora de telemarketing, só que ele me colocou em casa por tempo indeterminado,para aguardar ele me lugar,não me mandou embora nem me colocou de férias,e não assinei nada isto é correto? se não o que devo fazer???

  127. Liliani disse:

    Olá meu nome é Liliani trabalhei em uma loja 4 meses sem registro em carteira e fui demitida assim que engravidei ! Não sabia que podia ir atrás dos meus direitos r agora quero i atrás mas já se passou 1 ano e 5 meses ainda dá tempo ?
    Passei muito aperto sem ter emprego e não conseguir porque estava grávida passei dificuldades e agora que sei meus direitos quero correr atrás tem como ainda ?

  128. Eduarda da Silva disse:

    Boa tarde, tenho 18 anos e trabalho em uma empresa registrada certinho já faz 2 anos, porém eu começei a trabalhar com 15 anos e não foi registrado na carteira de Trabalho por eu ser de menor, se ele me derem a conta sem justa causa, como devo proceder pra no acerto contar junto esses 8 meses que trabalhei sem registro? E se eles não quiserem me pagar posso processar? Quais meus direitos?

    Obrigada desde já,

  129. whesley disse:

    bom eu trabalho há 9 meses em uma empresa . trabalho 8 horas diárias com exessão do domingo sou de menor tenho 17 anos mais entrei com 16 queria saber quanto eu tenho direito. e se tenho direito a alguma coisa?

  130. Gustavo disse:

    Boa tarde ! Estou precisando de uma ajudar. Trabalhei em uma empresa 9 meses e minha carteira só foi assinada em 2 de janeiro. Meu patrão do me pagou esses 3 meses de trabalho. Eu tenho algum direto ? Não recebi nada durante os 6 meses q trabalhei antes

  131. Ilcely martins pereira disse:

    Meu pai e mais quatro filha dele trabalhou na fazenda 13 anos e o patrao vendeú a fazenda e meu pai nuca recebeu ferias nem desimo terceiro nada ele ainada tem algum direito

  132. Adriana disse:

    quero saber sou costureira a6 ano a alguns meses ficamos se faixineira e agora temos que limpar banheiros varer a fabrica inteira nao acho justo porque ganho para costurar . disse que nao ia fazer mais nao gostaram o que devo fazer

  133. thais dayana disse:

    Olá. Fui desligada das minhas funções apos ter voltado de férias com registro na carteira de 1 ano e 1 mês sendo que quando retornei trabalhei mais dez dias. Tenho algo a receber antes de dez dias?

  134. andrey disse:

    Trabalhei na empresa 2 meses e pedi a conta a mulher do rh disse q não irei receber nada isso ta certo ou mesmo eu pedindo demissão eu tenho direito de receber alguma coisa ?

  135. felipe ferreira de souza disse:

    Olha eu comecei a trabalhar dia 10 de novembro sem registro e eu pedi conta dia 28 de fevereiro e fiquei trabalhando 3 meses e 18 dias e eu sou recebi um salario. Vamos la para a pergunta eu fiquei 30 dias esperando pra ele me pagar eu tenho direito a 1 salario por demorar 30 dias pra mi pagar a recissao do meu ex emprego ?

  136. marcio disse:

    trabalhei um ano na empresa pedi pra fazer acordo em outubro,e não recebi decimo terceiro e nem meus direito ,eu liguei pra ele ,ele me disse que deposito ametade do fundo de garantia oque eu faço .obrigado

  137. marluce cirino da silva disse:

    Tenho 7 meses de empresa fui mandada embora,meu salario e de 1.085. Quanto vou teceber no total

  138. vanessa dias disse:

    Eu pedi conta do meu outro emprego e o dinheiro ficou retido, ai trabalhei na farmacia e fui mandada embora mas peguei so o fgts da farmacia, e agora estou com uma duvida vou casar no civil tenho algum direito de receber ??

  139. ayrton disse:

    Olá pedir pra sair se uma empresa tenh 2 anos e 6 meses trabalhado ganho 788 quanto eu devo ganhar e quais o meu direitos ?

  140. Pablo Mossi disse:

    Comecei a trabalhar em uma empresa dia 01-10-2014, pois até hoje dia 17-04-2015 não fui registrado.
    Se caso eu for mandado embora sem justa causa, eu tenho algum direito de receber danos morais e acertos?

    Pois trabalhava em outra empresa com remuneração melhore tudo registrado.
    Quais as providencias cabiveis posso tomar?
    E outra nessa nova empresa eu praticamente pago para trabalhar.
    Obrigado

  141. Fernando Pereira de santana disse:

    Ola eu trabalho numa empresa a 1 ano e 4 meses e nunca fiz exame,isso pode mi prejudicar e o que eu devo ta fazendo?

  142. jessica disse:

    Estava trabalhando a cinco meses e minha carteira não está assina e minha patroa falou auto com meu filho no meu trabalho e eu não gostei e ela queria que eu fosse trabalha no feriado eu sou obrigada a trabalha no feriado e ela me de o as conta por isso disse que sou louca e estou gravida de 2 meses ela sábia quias são meus direitos

  143. vanessa disse:

    Tenho quase 3 anos na empresa, nao aguento mais receber todo mes so depois do 5 dia ultil, sendo q eles nos forçam a colocar a data antes do 5 dia ultil no contra cheque, eu trabalho de segunda a sexta 6 horas por dia e trabalho um domingo sim outro nao 8 horas por dia sendo que nunca tirei meus intervalos quando trabalho dia de domingo e 1 vez por semana eles me forçam a trabalhar 2 horas a mais sem me pagar nada e minha comissao, vale refeiçao e vale trasporte eles nao colocam no meu contra cheque. E pela 1 vez que vou tirar ferias eles estao me obrigando a vender 10 dias. Nao aguento mais oq devo fazer?

  144. Luana Felix de Morais disse:

    Ola eu trabalhei em um salao de Beleza 4 anos e 6 meses meu pagamento era pago em comiçoes semanais a minha ex patroa não pagava INSS e nem me registrol na carteira apenas quando sai ela me deu o dinheiro das coisas q fiz e uma chapinha Velha pra dizer q me ajudou em alguma coisa oque tenho Direito Por favor me Ajudem Fico no aguardo.

  145. Flavia Souza disse:

    Boa noite, eu completei 6 meses de trabalho hoje e fui demitida sem justa caus. Não fui registrada e ganhava 1300 por mês, quais são meus direitos?

    Obrigada

  146. pedi pra sar de um emprego mais tenho um mes completo so recebi o vale tenho direito de reçeber o restante

  147. siloé disse:

    Olá.Eu tenho uma duvida. A firme que trabalhei, ela não tem empresa aberta, ou seja, é uma firme de quinta. eu abri um ação trabalhista contra ele por mim não ter recebido alguns direitos. A minha duvida é, se eu ganhar essa ação como vai ser, ele vai ter que me registrar na carteira sendo que ele não tem empresa aberta, o que pode acontecer nesse caso?
    Deis de já eu agradeço.

  148. rayzza disse:

    Gostaria que me esclarecer uma dúvida, entrei na empresa dia 18/01/2015 minha carteira foi assinada dia 01/02/2015 fui demitida dia 30/04/2015 sem receber os feriados que trabalhei,e sem me esquecer os domingos q trabalhei sem receber e sem tirar folga.Tenho direito de receber alguma coisa?

  149. Cassandra Mendonça disse:

    Boa tarde! Fui admitida dia 30/03 e demitida 17/04 sem justa causa e sem assinar a carteira. O salário combinado seria R$1.200,00. Quais os meus direitos? Obrigada pela atenção.

  150. regiane disse:

    trabalho no Mc Donalds,ja pedi para meu gerente me mandar em bora ele não quer.existe alguma possibilidade de eu conseguir que ele me mande embora???

  151. wesley Vieira Oliveira disse:

    Se eu comecei a trabalhar em maio de 2014 e sai em maio de 2015 em ganho alguma coisa?

  152. tarcio disse:

    Recebi um aviso prévio de demissão, tenho só dois meses e alguns dias, sendo que minha namorada está grávida de 4 meses, oq fazer, a empresa tem direito de mim demitir sem justa causa? Ou eu recorro no sac?

  153. Minha trabalhou 5 meses teve direito a 3 folgas quero saber quanto os patrões

  154. Silvana Aparecida Mira Barbosa disse:

    boa noite gostaria de saber quais os meus direitos trabalhei 6 meses não era registrada ganhava 905,00 o que tenho para receber e quantos dias ela tem para me pagar a partir da data que me dispensou??obrigada

  155. jean disse:

    bom dia
    um amigo meu foi demitido e a empresa deu a ele duas opções, cumprir 20 ou 30 dias de aviso, ele não quer cumprir o aviso, mas a empresa diz que ele é obrigado a cumprir o aviso, eu não concordo com isso, se a empresa te manda embora ela não precisa mais de você e que deve ter uma maneira de você recusar de cumprir o aviso. gostaria de saber como funciona isso, pois quando chegar a minha vez eu saber dos meus direitos.
    desde já agradeço.

  156. jessica disse:

    Boa noite..
    Fui demitida,sem justa causa,meu cargo é de vendedora,dia 01/05/2015 minha gerente não comunico o sindicato no prazo correto sobre meu aviso prévio,agora veio me dizer que seria aplicada uma multa 2,000.00 pelo erro de comunicado no prazo vigente,.agora quer me força mudar a data para o dia 15/05/2015,me fazendo ameaça de advertências e ate mesmo de justa causa.estou me sentindo coagida e humilhada . É correto?O que devo fazer?
    Sem mais agradeço desde já e conto com sua orientação o mais urgente possível,pois não sei nem como irei trabalhar amanha,já que começo as 14;00 Hs.

  157. luana disse:

    Estiu voltando a trabalhar depois de licenca maternidade e feria semana que vem porem meu bebe entra na escolinha as sete da manha ate as seis da tarde. E a empresa que eu trabalho quer que eu entre aa13.:30 ate as 22:20 se eu fizer seis horas diarias posso ser mandada embora por justa causa??????
    Pois nao tenho omde deixar meu bebe das sete da noite ate as dez e vinte…

  158. Rafael moraes disse:

    trabalhei em uma empresa 3 anos e meio não era carteira assinada mas ele só pagava o décimo terceiro salário eu pedir demissão e ele não me falou nada eu tenho algum direito?

  159. trabalhei em uma empresa 1 ano não era carteira assinada ele só me pagava o décimo terceiro salário qual os meus direitos?

  160. Rafael moraes disse:

    trabalhei em uma empresa 3 anos e meio não era carteira assinada mas ele só pagava o décimo terceiro salário eu pedir demissão e ele não me pagou os tempos trabalhados eu tenho algum direito?

  161. daniela disse:

    Trabalhei numa empresa por 8 meses,já faz 1 mes e ela ainda nao pagou meuS 40%,o que eu faço??

  162. dayane disse:

    Bom dia queria saber o seguinte meu patrao me mandou embora ai qdo fui assinar o aviso ele me deu férias pode isso ?

  163. faço tres meses hoje no meu emprego,acho q me passaram na esperiencia mas nao quero assinar a esperiencia porque nao quero ficar nesse emprego,tenho algum direito?

  164. Cida Maroto disse:

    Trabalhei em uma empresa 49 horas semanais durante um mês,quais os direitos que tenho?

  165. Luciano disse:

    Eu perdi minha recisão de contrato dos tempos trabalhados, após já ter caido na minha conta o valor.
    Eu quero saber se eu tenho como por no pau a Empresa que eu trabalhei, sem a recisão que eu perdi, já que eles não tem como me dar uma outra, e por falar que já se trata de um arquivo morto.
    Será que tem como eu fazer isso, só com a carteira de trabalho, já que consta que eu trabalhei na Empresa?

  166. rafaela disse:

    ola meu esposo tem 1 ano de registro ,ele tem direito seguro desemprego ?

  167. ivanilson disse:

    Eu trabalhei em uma empresa 4 meses,durante esses 4 meses eles ficaram com minha carteira.fui mandado embora e quando eles devolveram minha carteira lá só Tava como se eu tivesse trabalhado 1 mes . O que eu faço?

  168. marcelo disse:

    ola!! não pago inss e não tenho carteira assinada, trabalho em casa como desenhista trabalho, a 20 anos com um engenheiro e 7 anos com um arquiteto , vou duas vezes por semana no escritorio deles para levar o desenho conversarmos sobre o desenho e correçoes tenho algum direito trabalhista nesse caso, obrigado…

  169. Cristiano disse:

    Oi boa noite . gostaria de uma ajuda , tenho uma amiga que trabalha a 15 anos como doméstica”casa de família “. Agora foi mandada embora sem direitos e ainda doente da perna. Que direitos lhes são oferecidos de ja agradeço.

  170. jaqueline disse:

    Bom dia
    me chamo Jaqueline , gostaria de uma ajuda .
    Pedi demissao na loja em que trabalho estou cumprindo aviso de 30 dias , ate esse ponto ok, porem a dona da loja disse que vai descontar do meu salario tudo o que devo na loja , disse pra mim que por lei ela tem direito de descontar 30% ou 100% do meu salario.
    gostaria de saber se ela pode realmente fazer isso?
    sendo que a loja diz que nao trabalha com crediario , porem trabalha sim , as funcionarias tem crediario, alguns clientes e amigos tem crediario na loja.
    e inclusive pra mim esse crediario foi aberto , liberado pela gerente e pela dona , porem agora que pedi demissao ela quer me descontar tudo o que devo!
    preciso de uma resposta pra poder procurara meus direitos se for o caso.

  171. raquel dos santos disse:

    passei 4 anos e 2 meses em uma empresa tendo um pouco mas de um salario sendo que sempre tivara comiçao mas nas minha contas da empresa so recebi 3500 sendo q tinha dias trabalhados e ferias sendo que eles tinha que paga os meus messes de decimo q forão 5 messes ta certo ?

  172. Gabriela de Oliveira disse:

    Gostaria de saber qual sera o valor que receberei no décimo terceiro pois entrei 21/02/2015 quanto receberei de décimo no fim do ano com salario de 1000,00 R$
    Responda me por e-mail

  173. Mim mandato embora com 2anose10 meses quanto eu pegaria na revisão com o Salaria de 1.411,06

  174. Mim mandaro embora c 2anose10meses quanto eu pegaria na rescisão com o salário de 1.411,06

  175. vinicius disse:

    Eu trabalho deis de 19/8/2014 eu tenho direito o fgtc ?
    E so depois ele asinou minha carteira so depois de dois meses isso pode como eu pego meu resto do direito?

  176. Hellen Cristina Silva Costa disse:

    Eu trabalho a um ano em uma pousada mas eu faço tudo so consinheira e camareira. E faguimeira toda a semana e ganho um salários mínimos quas são meus direitos

  177. sandra disse:

    trabalho em um restaurante como serviços gerais com carteira assinada e salario fixo mas eles atrasam o pagamento todo mes e agora fezerao uma proposta para que eu recebo meu salario por dia e correto

  178. Hellen disse:

    A empresa pode mudar meu horário , sem ao menos perguntar antes ? Se não , o que posso fazer ?

  179. augusto disse:

    bom eu gostaria de saber se tem algum problema.
    eu ja tinha assinado as ferias e antes de pega-la fui mandado embora . tem algum problema ?

  180. Mirian disse:

    Ola.
    Tenho 17 anos e estou trabalhando em uma farmacia a um mes e meio estou na experiencia, e nao registraram minha cargeira ainda pelo fato de eu ser menor …
    mas eles nao deram.o pagamento ainda ja é dia 11 e nada , nem tocaram no assunto ainda, e quero receber pois tenho minhas contas também né, to trabalhando porque eu preciso … e gostaria de saber se eu sair antes de receber tenho direito a alguma coisa ? Ou se eles me pagarem e eu sair , tenho direito a algo ? Obg…

  181. thiago gomes da silva disse:

    Eu fui contratado dia 20 de janeiro de 2014 e fui demitido dia 04 de maio de 2015 eu tenho direito ao seguro pela lei anterior ne

  182. thiago gomes da silva disse:

    Preciso desse dinheiro pra pagar meu aluguel sera ki eu ganho se recorrer pra receber

  183. Natalia santos disse:

    Fui demitida de uma empresa de Telemarketing estava na experiência, trabalhei por 15 a empresa não me pagou quando sai, e ainda vão marcar um dia para o pagamento dos dias trabalhados, está certo isso ?

  184. bruno chags disse:

    Olá André! Sou de menor, tenho 16 anos e trabalho em um restaurante a noite mais não sou registrado,quero me demitir, tenho algum direito?

  185. Fábio Junio da Silva disse:

    Entrei na empresa com carteira assinada, mas só trabalhei 3 dias, mas não quero trabalhar mais lá, não quero reclamar nada só quero sair da empresa, e to indo pedir demissão, terá algum problema para mim?

    Obrigado pela atemção

  186. Ana Angelica disse:

    Trabalho a seis meses em uma emprese vou entrar em aviso prévio, mais já sei que vou ser contratada por outra.Como ficara meu aviso em relação ao decidir o tipo de redução e informar a empresa qual será a sua escolha.Terei direito?

  187. Eudiane Oliveira Martins disse:

    Oi entre em um restaurante em novembro,mas só fui registrada em fevereiro fui mandada embora sem justa causa Recebei o tempo sem registro?

  188. julia disse:

    Eu trabalha em hospital começei la dia 13 11 2014 fui demitida sem justa causa 20 07 2015 ou seja 8 meses de trabalho com remuneraçao de 803,10 e mas 40% de estalubridade 315,00 no dia 01/ 06 eles pagaram a metade do decimo terceiro gostaria desaber se eu tenho alguma
    Valor do decimo terceiro pra receber e a estalubridade na hora do acerto da recisao o valor da estalubridade conta no recisao pois diz q nao e nem o seguro desemprego por favor teria como o senho me enformar em outros empregos eu fiquei 3 meses em cada e 1 pra cubrir ferias totalizando 18 meses sem 10 meses picados e 8 concecutivo aguardo respostas obrigado att julia carla

  189. Samuel disse:

    Eu trabalho na empresa são Brás mais tive que sair da empresa pra ir ou hospital com crise de sinusite e tomei uma injeção errada que atingiu o nervo da minha perna direita e fiquei com problemas na perna ela está afinando e eu sinto muitas dores não tou podendo trabalhar tenho laudo tenho tudo e a empresa não quiz se responsabilizar por mim pois dei entrada no INSS 3 veses e foi negado a empresa me deve 24 meses de sexta básica e 7 meses de salário oque eu posso fazer sobre isso

  190. Junior disse:

    Meu sogro foi mandando embora doente e ele vai meter o patrão no pau como faser isso e ele receberá augo

  191. Daiane disse:

    Tenho 7 meses de carteira assinada e 28dias de falta não justificada o que tenho de férias p receber

  192. Damilda Farias disse:

    Trabalhei em uma empresa 2 anos, um ano como monitor de trasito e um ano como assistente de escritòrio, fui demitida sem justa causa
    Comprir o aviso e meus direitos tudo deu 4 mil reais porem meu salario estava em 1.035,00 ja tinha recebido décimo e férias. Esta correto esse resutado? Ou ainda tenho direito ao tempo trabalhado na empresa?

  193. Nikia Silva disse:

    Bem. Eu estou de licenças maternida me deram 4 meses.. eu gostaria de tira umas duvidas esta certo o tempo nao seria de6 meses?? E quanddo eu vouta agora em 5 de setembroja e de imagina que posso leva a conta quais sao meus direitos o qui devo ganha?? E verdde que depois que volta da licenca se tem 1 mes de estabilidade em 1 de outubro eu irei fazer um ano na empresa.. gostaria de saber detalhes sobre o que irei resece e se tenho esse mes de estabilidade assim fico grata..
    Eu aguardo sua resposta. ..

  194. Nandiinha disse:

    Trabalhei 6 meses tenho quais direitos?

  195. gilmar disse:

    Trabalhei 7messe na empresa meu salario é de 942$ fui mandado embora sem justa causa quanto devo receber.
    obrigado

  196. juraci alves da silva disse:

    tó a dois anos de beneficio esse tempo conta quando for mandadado embora da empresa

  197. Wesley disse:

    Olá, comecei a trabalhar em uma empresa e quando completei 1 mês me demitiram porque disseram que perderam um contrato.
    Quais os meus direitos. ?

  198. Richardson disse:

    Olá trabalhei sem carteira assinada a 1 ano e 11 meses uma loja de material de construção e ganhava mil reais pedi demissão quanto devo ganhar ou quais são os meus direitos?

  199. Boa tarde estou com uma dúvida, trabalhei 2 meses e 13 dias em um salão de beleza, onde não fui registrada e nem assinei contrato algum, porém me deslucuei da empresa , sendo que meu pagamenro era por comissão, com garantia de determinado valor, como me deslucuei da empresa gostaria de saber se ainda tenho algo a ser recebido pela empresa. Lembrando que foi efetuado a pagamento no dia 5 como de costume, metade da garantia e vale transporte referente ao mês. Agradeço a atenção.

  200. Alysson melo disse:

    Trabalhei 59 meses numa empresa e fui demitido.o contador da empresa falou que minha rescisão será um cálculo dos últimos 12 meses e não os 59 meses.e meu aviso foi indenizado.eu tinha uma renda variável entre 1100 /1300

  201. Alysson melo disse:

    So recebi 2049$ .eu não tinha férias vencida

  202. EdNa Regina disse:

    oi trabalhei 3 meses Em uma empresa sem carteira assinada. Quanto recebo de revisão?
    Meu patrão disse que o contador tinha feito e o valor era 500,00 isso tá certo?

  203. Mauro disse:

    Olá, trabalho numa empresa tenho 6 meses trabalhados, gostaria de saber quais os meus direitos… No meu holerite vem descontando participaçao confiderati todos os meses, está correto isso?

  204. Maria disse:

    Comecei trabalhar em uma empresa dia 27/07/2015, no hor das 06:40 as 13:00, porem depoi de ja estar registrada a coordenadora vai mudar o meu hor para 07:00 as 15:12, nao aceito esse hor, pois no meu contrato de trabalho consta o hor das 06:40 e nao posso trabalhar este outro hor, sou obrigada a aceitar ou nao. oo que faço?

  205. kataiane disse:

    Trabalhei um ano e oito meses fui demitida sem justa causa tenho direito a seguro?oq tenho direito a receber?

  206. matheus disse:

    Boa tarde, eu trabalho a 1 ano e três meses estou sem ferias ainda e quero sair da empresa e trabalho pra uma e presto serviços gratoitos pra outra tipo trabalho na emtram e presto serviços para a viatram empresas de onibos de 1 dono só e o CNPJ de cada uma e diferente e minha carteira e assinada como a da Emtram e presto serviços para a outra e quero sair da empresa e tenho essa duvida tenho direito em alguma coisa relacionada a outra empresa?

  207. Juciana disse:

    Trabalhei tres meses numa empresa ganhando somente o piso que era 1.098,00
    Quanto devo receber? Fui demitida
    obrigada.

  208. samic moreira cunha disse:

    Bom Dia! Prestei serviço ao Município 19 anos, Durante esses 19 anos minha carteira foi assinada 5 anos e fui desligado do Instituto em Março de 2015. só que meus direitos foram pagos o que corresponde a 5 anos. quero saber se tenho o direito de receber os meus 14 anos que não foram visto.

  209. ellen disse:

    Eu trabalhei três anos e dez meses, foi demitida sem justa causa e me pagaram como rescisão cinco mil reais o meu salario era de 1800,00 quanto que eu teria que receber na rescisão por favor pode me ajudar

  210. rafaela disse:

    Boa tarde!
    sair da empresa em março e na época já vigorava a nova lei e só receberia o seguro com no minimo um ano e seis meses mas descobri ontem que agora é um ano mas já estou fichada.Será que mesmo assim tenho direito a receber meu seguro ainda ou caso venha a sair do trabalho atual vou receber esse seguro antigo?

    grata….

  211. francilmar disse:

    eu fiz um acordo com meu ex patrao 1230 ai ele deu so os 1000 te como recorrer na justiça perdo ou ganho eu so assinei uma promissoria de 500 reais so

  212. Ivanete a mazzalli disse:

    Olá, comecei a trabalharde domestica no dia 10 de agosto de 2012, fui demitida s justa causa no dia 17 de agosto de 2015. Qua) são meus direitos?

  213. Paulo Roberto disse:

    Boa tarde ! Eu trabalhei na firma 3 anos e 9 meses sai dia 19/11/2014 e ate hoje eu nao recebir minha endenizacao toda a firma alegra que estar em recuperacao judicial eu tenho alguma correcao quando eu receber

  214. Tamiris Silva disse:

    Era para eu tirar férias até o dia 28/06/2015 (passou os 12 meses) e hoje já é 24/08/2015 e apartir de hoje estou tirando minhas férias, gostaria de saber quanto em direito tenho que receber além do meu salário (R$-férias)

    Tipo: Meu salario X + quanto (R$) ?

    Agradeço desde já!

  215. Edmildes Nascimento disse:

    gostaria que relatasse o meu caso e não exemplos de outros casos, pois não é o mesmo que o meu

  216. werbert disse:

    Olá, Eu fui demitido um dia antes do meu casamento sem justa causa, por motivo de reivindicação de direitos, o meu gerente não aceitou que reivindicasse o direito de tira a licença depois do meu dia de folga ele queria que contasse os dias direto e não depois da minha folga, mostrei para ele que eu tinha esse direito ai ele não gostou e me demitiu. tenho outro direitos ? posso ela isso a justiça ? o que devo fazer?

  217. Vanessa disse:

    Olá,

    Tenho uma dúvida:
    Trabalhei 3 meses em uma empresa.
    Pedi demissão, escrevi carta e enviei por email.
    Me pagaram tudo certinho no prazo porém, acabei não fazendo exame demissional e nem dei baixa na minha CLT.
    Sei que preciso dar baixa obrigatoriamente mas, há algum prejuizo pra mim ?(passaram se 6 meses).
    Obrigada.

  218. Camila disse:

    Olá, trabalhei apenas 6 dias em um pet shop, tenho direito de pegar algum dinheiro? Obrigada!

  219. gríccely jordã\o disse:

    meu nome é gríccely, tenho 18 anos, trabalhei em uma empresa sete meses sem carteira assinada , mas este ultimo mês trabalhei 25 dias e pedi pra sair antes de fecha o mês, mas agora minha ex patroa não quer pagar meus dias trabalhados, pois diz que abandonei o emprego, sendo que no vingesimo sexto dia liguei avisando que não iria mas, quais meus direitos diante desta situação ?

  220. Rafael Teixeira disse:

    Trabalhei 6 meses sem fixar o tenho de direito

  221. Eliana lopes disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida. Entrei numa empresa dia 19/05/2014 fui registrada em 01/11/2014 e pedi demissão dia 10/09/2015 vou ter direito de receber esses meses q trabalhei sem carteira assinada? Pois até hj não acertaram esses meses q ficou pra trás.

  222. Juarez lemos disse:

    Bom dia….
    Minha situação é a seguinte…

    Eu entrei numa empresa no dia 01/03/2015 e entrei de aviso prévio no dia 17/08/2015
    E o administrador da empresa deu por encerrado o meu aviso no dia 02/09/2015 !!

    Ai eu gostaria de saber até quando a empresa tem o direito de pagar a minha rescisão ? E eu optei por 7 dias corridos do aviso,e minha escala de trabalho é 12X36…
    Ai gostaria de saber até quando a empresa poder pagar…porque já se passaram 14 dias e até agora não me chamaram para o acerto de contas !!
    Desde de já agradeço.

  223. Geysa disse:

    Bom dia,trabalho em uma empresa que não está pagando o salário. Eu posso me recusar a trabalhar,até que a situação se resolva?

  224. sergio ap faustino disse:

    trabalhei 7 dia numa empresa tenho direito em alguma coisa

  225. marli almeida disse:

    olá! bom dia, td bem? favor tirar minhas duvidas, entrei numa empresa dia 1 de outubro de 2014só foram assinar minha carteira dia 1 de dezembro é fui mandada embora dia 12 de setembro sem justa causa porem no meu contrato de trabalho fala que eu entro no trabalho as 17 hs no entanto nem um dos itens fala que tenho que prestar serviço a empresa no sabado das 10 até as 00 hs tendo duas hs de descanso entaõ no sabado estou trabalhando de graaça para o patraõ oque fazer nesse casso isso é correto? me ajuda abraço.

  226. Wilson Alberto disse:

    Olá

    Trabalho em uma empresa a 10 anos e ontem um cliente ligou pedindo um material só que não tinha na loja, falei pra ele que o material procurado é somente sob encomenda e o fornecer não atende o prazo que promete ele desligou e ligou para o fornecedor para falar o que falei, porque eles são conhecidos,em seguida o fornecedor ligou para minha chefe reclamando do eu havia dito, minha chefe me ligou dando a maior bronca e fez eu pedir desculpas para o fornecedor, fiz isso sem nenhum problema.
    Mas hoje minha chefe me passou um e-mail falando que vai descontar o valor do produto do meu salario porque a loja perdeu uma venda e o fornecedor ficou chateado.
    Isso tudo ocorreu porque um dia antes esse mesmo fornecedor entregou uma encomenda errada e fora do prazo por isso falei o pensava para o cliente.

    O devo fazer aceitar que desconte o valor do meu salario?

    Ou ela não pode fazer isso?

  227. Sueli disse:

    Boa noite, trabalho há 8 anos em uma empresa na área de saúde e vestia a “camisa da empresa” literalmente.
    Há dois anos entrou nova funcionária e mais um ano mais tarde entro outra funcionária, sendo assim as duas teria que desempenhar a mesma função que a minha, mas não é isso que acontece.
    Sempre deixam o serviço acumulado, conversas intermináveis, brincadeiras em horários inapropriados, uso de internet para conversas sem utilização no serviço, etc.
    Nosso chefe percebe a situação e vê todo dia acontecer a mesma coisa e não toma nenhuma providência, mas o pior é que ele colocou meu salário igual ao delas sendo que a finalização do serviço é visivelmente diferente, não concordo com salário ser igual mas com ele não tem conversa, o que faço?

  228. Elton MOURA disse:

    ola!!! bom dia fui mandado embora da construtora em uma sexta na segunda ja estava na mesma construtora registrado novamente cnpj diferente ,meu pagamento veio menos da metade ,sera que foi pago o aviso ou nao quais sao ou seria meus direitos nessa situação .

  229. JENNIFER disse:

    Fui demitida dia 02/10 e querem que eu cumpra aviso ou até dia 03/11 ou até dia 26/10, até ai tudo bem… Mas eu vou me casar dia 24/10 ainda tenho direito de tirar 5 dias (pelo meu sindicato é 5) ou não?

  230. Cássia disse:

    Estou com férias vencidas, e falei para meu cheque que queria tirar agora no final do ano.
    Minha ideia era sair dia 21/12 e voltar a trabalhar dia 04/01/2015, nos meus cálculos por se tratar de feriado, sábado e domingo contaria das férias 11 dias e ele disse que é 14 está certo?

  231. José Aquino disse:

    Olá sair da empresa mas ele fizeram um retroativo de um mês antes ISO e serto

  232. Camila disse:

    Oi boa tarde. Só queria um esclarecimento. Trabalho em duas empresas de carteira assinada. E recentemente fui demitida de uma onde trabalhei a 1 ano e 7 meses. Já tirei férias de lá esse ano. Quando voltei fui demitida. Quero saber se tenho direito a alguma coisa. Será que tenho direito ao 13 salário. Obrigada

  233. nilma disse:

    Oi bom dia!!
    minha filha tem 15 ano,e trabalho numa butique aqui no bairro,onde moramos,por 1 ano e 2 mês agora ela saiu quais os direitos dela,ela tem direito a ferias e 13 salario pq ela não recebeu nada.

  234. Rodrigo araujo barros disse:

    Eu Qria saber c o meu acerto e feito pelo q tá no oferte ou pela carteira?

  235. Gleice Fernandes de Oliveira disse:

    Bom Dia Srs!
    Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida.
    Tenho 17 anos e estou trabalhando mais que 44 horas semanais ,porém á uns dois mesês atrás a empresa passou uma declaração para os funcionarios assinarem a respeito da carga horaria estar sendo mudada.Confesso que na hora da correria nem se quer fiz as contas nas quais estou trabalhando po0r mês mais de 10 horas á cima das 44 horas semanais. Por eu ter assinado não tenho direito a remuneração. Ou tenho ,por ser menor de idade ,teria que ser meu responsavel para valer essa assinatura? Lembrando que quando comecei a trabalhar quem assinou fui eu mesma.

    Muito Grata.

  236. SUZANA disse:

    EU QUERO SABER SE EU TENHO DIREITO DE RECEBER POR AS DUAS EMPRESA QUE TRABALHO SO QUE MINHA CARTEIRA É ASSINADA POR UMA E GANHO UM SO SALARIO

  237. Israel Araujo Da Cunha disse:

    4 meses sem cartira eu resebo quanto en dinheiro

  238. Amanda disse:

    Trabalhei 1 ano e 10 meses será que vou ter direito ao seguro desemprego se a lei só valeu agora para as doméstica…

  239. Sergio Luiz de Jesus disse:

    Apos 9 anos 9 meses fui demitido, recebi todos os direitos legais. esta demissão ocorreu em 12/12/2912. Em junho entrei em uma nova empresa e em julho de 2014 tive internado numa UTI e diagnosticado Miocardia Severa Dilatada. estou afastado e o INSS me liberou e a empresa me deu como inapto ao trabalho. MINHA PERGUNTA E REFERENTE A EMPRESA QUE TRABALHEI MUITO TEMPO. Hoje apos esse tempo eu posso entrar na justiça e tentar provar que adquiri essa doença dentro da empresa.?

  240. Rosana de Andrade Brito disse:

    Trabalhei por 15 anos como empregada domestica, sem 13 salario sem ferias, sem carga horaria mais de 16 horas por dia.Agora fui despensada sem direitos algum o que devo fazer?

  241. David Albuquerque disse:

    Boa noite gente, minha namorada está com um problema serio.O chefe dela tem um laboratório de prótese dentária e caiu a produção dele.Ele disse que não vai mandar ela embora mas não a paga no dia certo, além de ter avisado que não ia pagar um complemento do salario dela que ele acertava por fora. Um funcionário é obrigado a se sujeitar a isso e talvez pedir a própria demissão?

  242. sandra mattos disse:

    boa tarde trabalhei de domestica por seis meses sem registro em carteira fui mandada embora dia 23 de outubro gostaria de saber quais sao meus direitos e o que eu devo fazer muito obrigada.

  243. rodrigo eduardo ferrira disse:

    apos 5 anos de empresa estou fazendo um acordo estou recebendo somente feria ,decimo e o mes que trabalhei …esta correto

  244. Wagner disse:

    Eu Tenho 10 Meses Na Empresa e Vou Ser Demitido, Oque Vou Receber?

  245. Luanna Fonseca disse:

    André, eu trabalho em uma empresa a 6 meses, quero sair do meu emprego, por que acho abusivo, no contrato tinha a hora de entrada cujo era 14 hrs e de saída que é ás 22 hrs, só que nunca saímos esse horário, sempre 22:20, 22:30, me sinto muito lesionada por isso, além disso, fui contratada com balconista, e faço tudo quanto é tipo de serviço, inclusive lavar pilhas de louças, varrer, passar pano no chão, tirar lixo, limpar paredes, lavar o chão e não ganho nenhum extra, e por causa dessas arrumação, não largo o horário combinado no contrato, ainda não fui mandada embora, mas por esses motivos quero sair… que direito eu tenho sob essas condições, oque você me sugeri ?

  246. Vanda Sales disse:

    Trabalhei como empregada doméstica 4 anos e 9 meses fixada ,mas os direitos da empregada doméstica não tinha sido aprovado ainda os direitos …e como agora em outubro já foi aprovado alei da empregada doméstica de ter direitos ao segundo desemprego ,gostaria de saber se mesmo assim eu ainda tenho direito de receber mesmo q eu não esteja trabalhando mais .

  247. marcio Rodrigues melo disse:

    Olá eu gostaria de saber se meu patrão tem direito de me dar férias metade do mês e metade no outro mês

  248. marcio Rodrigues melo disse:

    Sem pagar

  249. Rafaella santos disse:

    Olá estou trabalhando a dois meses e no primeiro mês trabalhei meio período de segunda a sábado sendo de segunda a sexta de 7 da manhã ao meio dia ( sempre cheguei antes e saí depois do meu horário) e no sábado 7 da manha as 15:00 meu serviço é pra ser balconista de uma casa de bolo porém o patrão me coloca pra fazer todos os serviços ganho por semana 100 reais não sou fichada gostaria de saber se está correto esse valor? Agora estou tirando férias de outra funcionária e trabalho de 7 as 19 sem parar pra almoço pra ganha um salário no fim do mês gostaria de saber qual valor deveria receber levando em conta que faço muito além do meu serviço desde já agradeço pela ajuda.

  250. Patricia Medeiros disse:

    Quando entrei na empresa recebi 2 meses sem trabalhar, depois trabalhei 5 meses e eu ganhava 1200,00, e quais meus direitos?

  251. jonathan Corrêa disse:

    Olha comecei dia 02 de maio e vou dar baixa dia 17 de novembro tenho direito a o auxílio desemprego ?

  252. Luiz Henrique Silva Cunha disse:

    Oi.Trabalho á 2 anos 4 meses em uma Marmoraria,e fui dispensado,sem nenhum motivo.Eles me demitirão sem me dar o aviso prévio.Gostaria de saber os meus direitos.Obrigado

  253. Leiliane disse:

    Trabalhei 4 meses na empresa e fui colocado pra fora quais são os meus direiti

  254. monica leandroDantas de ataide disse:

    Bom dia meu nome é monica e eu gostaria de tira uma duvida eu trabalhei de carteira assinada por seis meses e tive que sair do trabalho pois eu estava se setindo com muita dor na minha bariga ai eu pedia pra mim deixarem no mrdico e nao deixava e eu descobri que eu estava gravida de seis meses eu nao sabia e meu filho nasceu de sete mes ele é prematuro e ele quase morre e tambem eu nao tinha horas estra e nem feriados mesmo assim y
    tenho diretos

  255. Renaildes disse:

    Tenho 5 anos de empresa tenho quatro meses que retornei do licença maternidade pedi para a empresa mim botar no corte pois não. Tenho com quem. Deixa meu bebé. Mais ate hoje nada .quais os meus direito diante disso.

  256. Fui demitida em agosto de 2015 minha patroa não recolhia meu. Fgts so o inss e estou gravida gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade e ao seguro desemprego por já trabalhava a mais de 3 anos com carteira assinada

  257. Jean disse:

    Ja tenho 5meses trabalhando cendo que a empresa mudou de nome, mas na minha carteira que eles pediram agora de pois de 5meses eles colocaram ainda como contrato de 45dias.isso ta certo?

  258. jefferson disse:

    O meu caso é o seguinte,fui fichado dia 1 de novembro ,tenho direito de quantos de 13 ?

  259. ludimila disse:

    minha patroa ainda nao mim pagou a primeira parcela do decimo terceiro e quem que eu assine o ricibo sem que nem mim pagou oque faco

  260. elena disse:

    minha patroa ainda nao mim pagou a primeira parcela do decimo terceiro e quer que eu assine o recibo sem que nem mim pagou.Oque devo fazer?

  261. Amaral disse:

    Olá fui demitido com 1 mês de experiência, sabe me dizer se tenho algum direito de alguma coisas. Antes trabalhei num super mercado durante 3 anos. Fiz uma petição de demissão indireta mais a empresa não aceito. Para eles foi dado como eu pedi demissão. sabe me dizer que consigo tirar meu fgts retido

  262. Andrea disse:

    Tenho 50 anos e 7 anos de empresa, serei demitida noa próximo dia 01/Fev, na convenção diz que por eu não ter 8 anos completos a empresa só pagará o INSS até que eu consiga me aposentar (Vou tentar dar entrada em Janeiro se tudo estiver correto – completando 30 anos de trabalho em Dez/15), posso reclamar algo neste caso? Outro ponto, pela minha idade e tempo de serviço na mesma empresa tenho direito a mais 1 salário, ouvi algo e não sei se procede?!?!?! No caso de eu ainda não estar aposentada tenho direito ao seguro desemprego?

  263. Tenho 5 meis uma fábrica de plástico eles nao me registra la sem carteira de elem so me paga 300 por semana se eu ser mandado em bora ou pedi para sair que direito eu tenho

  264. Tatiane disse:

    Ola boa tarde… tenhos duvidas eu trabalho e ganho por hora trabalho em um restaurante de dia de garçonete e a noite de auxiliar de cozinha isso na Quinta sexta e sábado começo as 9 da manhã e Vou te meia noite uma hora depende do movimento paro somente para almoçar(sem um descanso ) ganho 5 reais por hora mais gostaria de saber se a noite teria ser a mais por hora vem o adicional noturno mais e bem pouco.. eu queria saber porque me falaram que depois das oitos da noites teria que ser 50% em cima do que eh ganho alguém me ajuda por favor….

  265. camila dos santos disse:

    meu patrao falou q a empresa e do pai dele ai ele falou q vai passa pro nome dele,ai ele falou q como sou a mais nova da empresa ela vai me da as minhas contas de junho ate agora em dezembro pra assinar a minha carteira em janeiro com se eu tivesse sido contratada em 2016 mas eu nao vou receber em janeiro, e as minhas contas sou vou receber em fevereiro

  266. camila dos santos disse:

    meu patrao falou q a empresa e do pai dele ai ele falou q vai passa pro nome dele,ai ele falou q como sou a mais nova da empresa ela vai me da as minhas contas de junho ate agora em dezembro pra assinar a minha carteira em janeiro com se eu tivesse sido contratada em 2016 mas eu nao vou receber em janeiro, e as minhas contas sou vou receber em fevereiro

  267. marcio dutra disse:

    boa noite .
    sou motorista e fui mandado embora sem justa causa. e trabalhava 12*36 e noturno
    e agora no fim do meu aviso previo eles vem dizer que tenho multas para pagar.
    queria saber se sou obrigado a pagar sendo que nao tem nenhum contrato comprovando que sou obrigado a pagar .
    desde já agradeço. aguardo uma resposta.

  268. Daniela Bento da Silva disse:

    minha patroa mandou embora no emprego
    eu ganhava 1100 reais
    quando eu deve ganhar total
    quais são direitos
    muito obrigado

  269. Junior disse:

    Boa tarde ,
    Tenho uma dúvida.
    Eu trabalhei numa empresa em 2011 e pedi demissão em apos um ano para ir para outra empresa. Ano passado retornei para essa mesma empresa e estou cumprindo aviso prévio pois fui desligado sem justa causa. Gostaria de saber se tenho direito a receber agora o FGTS retido da primeira contratação junto com a da segunda por se tratar da mesma empresa e por agora eu ter sido mandado embora sem justa causa.

  270. Erica disse:

    A empresa em que trabalho dividiu minhas férias em em dois momento Junho e Dezembro só que eu trabalhei até 23 de Dezembro e só me pagaram em Dezembro o salário de novembro que trabalhei o décimo e o restante das férias incluindo o o terço. Agora em janeiro não recebi nada quero saber se o que trabalhei do dia 01 a 23 de Dezembro não recebo?!.

  271. Mayra Vierira de Sousa disse:

    Trabalhei cinco meses sem carteira assinada e fui demitida sem justa causa, qual é o meu direito?

  272. joao disse:

    trabalho a 12 anos numa empresa no ramo de atendimento funerário tipo 24 horas por dia nunca recebi e nem tirei ferias e ne tive decimo terceiro de 2 anos pra ca eu não pude receber mais meu pis pedirão minha carterira de trabalho para fazer alteração de salario porque na epoca ficharão com salario minimo e não mais devolverão minha carteira pedirão pra mim ir no ministerio do trabalho e dizer que eu tinha perdido a carteira pra eles fazer outra carteira nova mais não fu ate agoro devo fazer isso ou não quais serião meus direntos e meus deveres

  273. Ana Paula da Silva disse:

    Eu tenho 1 ano e 6 meses, eu tenho seguro a desemprego?

  274. Alex disse:

    Olá estou registrado desde do dia 03/08/2015 em uma empresa fui afastado no dia 16/11/15, o pessoal da empresa mim falou que nesse caso do afastamento que é o INSS que tem que mim pagar o retroativo, como ao INSS reprovou a pericia quem paga isto ai é a empresa ou o INSS? fui encaminhado para o INSS. Retornei ao INSS e a pericia foi reprovada. O que devo fazer?

  275. Alex Tvares disse:

    Olá estou registrado desde do dia 03/08/2015 em uma empresa fui afastado no dia 16/11/15, o pessoal da empresa mim falou que nesse caso do afastamento que é o INSS que tem que mim pagar o retroativo, como ao INSS reprovou a pericia quem paga isto ai é a empresa ou o INSS? fui encaminhado para o INSS. Retornei ao INSS e a pericia foi reprovada. O que devo fazer?

  276. jaqueline disse:

    Gostaria d saber fui contrata 01 01 de 2015 e e fui demetida em 01 03 de 2016como ajudante geral s loja d roupa. Quanto tenho pra recebe.

  277. cyntia disse:

    Minha duvida é referente ao seguro desemprego. Eu trabalhei 04/05/2015 a 18/03/2016 sendo que é meu primeiro emprego a empresa me pagou aviso prévio indenizado tenho direito a receber seguro?

  278. Mara Mesquita disse:

    Gostaria de saber sobre funcionário que iniciou o trabalho em 01 de outubro de 2014 e foi demitido sem justa causa em 08 de abril de 2016 quantos meses de ferias proporcionais e quantos meses de 13º proporcional ele tem direito?

  279. Mara Mesquita disse:

    Gostaria de saber sobre funcionário que iniciou o trabalho em 01 de outubro de 2014 e foi demitido sem justa causa em 09 de março de 2016, o aviso é trabalhado e termina em 08 de abril de 2016, quantos meses de férias proporcionais, quantos meses de 13º proporcional e quantos dias da proporcionalidade do aviso ele tem direito? Desde já eu agradeço.

  280. werderson disse:

    Bom eu trabalhei 5 meses numa empresa sem carteira assinada como avulso. E peguei as contas sem justa causa . Tenho direito a que ? Precisando saber. Me ajudem ?

  281. Wilson disse:

    Bom dia eu me chamo Wilson estou em uma firma com 40 dias trabalhados sou caminhoneiro trabalhei estes dias sem descanso e muitas vezes a noite toda, maior parte trabalhava das 5 da manhã até as 22 horas e ainda tinha que lavar o caminha no pátio do posto assim trabanhando sábado domingo e feriado como eu Fasso posso ir atrás dos meus direitos.

  282. dimas almeida matos disse:

    oi gostaria de saber entrei na empresa 18 /08/2015 fui mando em bota pela empresa 21/04/2016eu queria saber que eu tenho direito minha carteira e assinada com 815 reias mais eu ganhava 1800por mes 900por quizena ficará medeveno 21 dia de trabalhos quanto eu receba de rescisão so trabalho quanto eu recebo

  283. dimas almeida matos disse:

    oi gostaria de saber entrei na empresa 18 /08/2015 fui mando em bota pela empresa 21/04/2016eu queria saber que eu tenho direito minha carteira e assinada com 815 reias mais eu ganhava 1800por mes 900por quizena ficará medeveno 21 dia de trabalhos quanto eu receba de rescisão tenho direito

  284. Inailson disse:

    Olá sou o Inailson e tenho 17 anos,fui mandado embora sem justa causa,ao todo eu tenho 1 ano e 4 meses,porém apenas 11 meses e faltava apenas 12 dias pra mim completar um ano de registro.
    Queria saber se eu tenho direito e receber ferias intregal ou só a porcentagem? ?

  285. Cristiana de oliveira disse:

    Olá comecei a trabalhar em uma empresa no mês de setembro/2015 passado e minha carteira assinada em fevereiro/2016 e fui demitida em abril/2016 quais os direitos tenho a receber?

  286. Denise petrocelli disse:

    Eu já trabalho a 6 anos no mesmo emprego não tenho direito a um extra no meu salário?

  287. Jaílson Oliveira disse:

    Bom dia,trabalhei 6meses e só recebia a metade do salário é por trabalhava 4 horas de relógio e é carteira assinada ,foi remetido sem justa causa gostaria de saber se eu quais são os meus direitos

  288. Maria Ferezini disse:

    Trabalhei 3 anos e pouco , fui demitida no dia 25 de abril, minha patoa tinha ate 5 de maio pra acertar comigo hoje ja faz mais de um mes que ela deveria ter acertado, ela mando zap pra mim pra fazer acordo em pagar em duas vezes eu aceitei, mais so que ela nao me ligou dai eu liguei pra ela , e me disse que vai acertar no dia 10 mais nao estou confiando

  289. leidiani silva machado disse:

    trabalhei por 8 meses sem carteira assinada, gostaria de saber se tenho direito as férias acrescidas de 1/3, se eles tem q me pagar o saldo do fgts.

  290. Maristela de sa silva disse:

    Eu trabalho a 6 meses sem registro pq a empresa não tem cnpj se eu for mandada embora quanto eu tenho de direito.

  291. Andreia Prado disse:

    Trabalhei três meses ganhando 480 reais por mês depois mais três ganhando 880 eles disseram que ia assina minha carteira mas não fez agora fiquei doente e não posso trabalhar o que devo fazer.

  292. Vitor disse:

    Oi boa noite queria tira uma duvida estou nima empresa e trabalhei 5 meses e no 6 mês a empresa mim dispensou no 6 mês trabalhei ater o dia 20 dia do valer tenho o direito no meu valer ou nao qual o meu direito na minha recisao eu ganho fui empregado dia 21/01/2016 meu salario e 1.240,60 vvou cer demitido dia 22 agora oque eu tenho direito expero sua ajudar

  293. edurado monteiro disse:

    trabalhei por 4 messes ganhando comissão e nao era carteira assinada e fui demitido tenho algum direito

  294. Erika disse:

    Trabalhei 3 anos numa empresa e fui demitida sem justa causa e tenho ferias vencidas quanto vou receber?

  295. liliane disse:

    fui demitida e a empresa que trabalha mudou de cnpj e nao querem me pagar nada o q devo fazer me ajudem por favor…

  296. vitor rodrigues do espirito santo disse:

    ola, fui mandado em bora sem justa causa… porem não me deram nada para asssinar… fui demitido somente de boca…
    no dia da audiencia , minhas testemunhas tiram emprevistos e não puderam comparecer… com isso alegaram abandono de emprego… e por falta de testemunhas não pude desmentilos… então minha advogada fez um acordo para que pudesse receber o fundo de garantia e seguro desemprego.. diminuindo o valor a se pago por eles referente a utimo salario decimo terceiro feriase, etc. então perguntei a advogada se tinha como recorrer para poder levar as testemunhas numa proxima audiencia… mas ela me disse que não tinha como , pq foi acordo… então resolvi pesquisar, e decobri que qualquer acordo que prejudique o empregado é nulo…
    voces sabem me dizer se isso procede ?

  297. Gorete disse:

    Trabalho em uma empresa a 25 ano( admitida em 01/01/1991) ate os dias atuais 07/2016 e so tirei ferias tres vezes e de la praca nunca mais so trabalho nao gozo ferias e nem recebo por elas, sem contar que tenho uns 15 anos de FGTS atrazados e INSS tambem. como fazer quando sair? o que tenho direitos?

  298. Trabalho de frentista em posto de gasolina e estou pagando aviso gostaria de saber quanto eu vou receber estou com 11 meses e so falta dois dia pra eu interar um anos quanto vou receber?

  299. Paulo henrique de souza disse:

    Olá meu nome é Paulo Henrique entrei dia 19 de maio de 2016 e fui demitido dia 11 de julho trabalho de pedreiro salário de 1.509.20 centavos oque tenho pra recebe ??? Manda sms ou pelo whatsapp (15)9.9857_8458

  300. Braslino disse:

    Trabalhei por 24 meses em uma empresa, sem registro, MENOR DE IDADE, e agora meu patrão vai me mandar embora, só que antes de me mandar embora ele me deu as férias, 40 dias, ele disse que não pode ser 30 dias e ele me pagar o restante em dinheiro porque no ano passado ele me comprou as férias, então ele me deu 40dias de férias e depois dos 40 dias eu estou dispensado. QUERIA SABER QUANTO EU TENHO DE ACERTO?

  301. Michelle disse:

    Bom dia… Sou a Michelle fui demitida e eu so tenho 5 meses nessa firma gostaria de saber qual é os meus direitos. Meu contrato é de segunda à sexta os finais de semana pagava por fora sendo que o sábado pagava 58.00 e domingo pagava 78.00. Sou cozinheira dessa firma meu salário 1329.00

  302. Vanessa Santos disse:

    Posso deixar uma duvida? Trabalhei uns dois anos como cuidadora quatro vezes por semana fui demitida e gostaria de saber se fora o.dinheiro dos dias trabalhados tenho direito a receber mais alguma coisa? Mais estou com dúvidas pois não tenho registro em carteira. Tyenho direito ou não???

  303. Moises disse:

    Trabalhei 11 meses e 19 dias falatava 18 dias pra completar 1 ano
    Fui mandado embora
    Eh meu 3°registro em carteira tenho direito ao seguro desemprego?

  304. Luciana disse:

    Trabalhei 13 meses recebendo 3500 por mês quanto será que vou receber

  305. Fabii disse:

    Fui mandada embora sem justa causa, e agora fiquei sabendo que a supervisora me demitiu para contratar uma prima dela.
    Isso pode acontecer na empresa?

  306. luygi disse:

    trabalho a nove més e eles ficava falando que ia mim regrista e nada ai perdi pra sai qual são os meus direitos mim ajuda pfv

  307. Nilton disse:

    Minha esposa ganhou a metade da faculdade e a empresa pagou 4 anos e agora a empresas mandou ela embora, será que a empresa tem que terminar de pagar a faculdade dela?
    Por favor me ajudem não temos condições de pagar.
    Desde já agradeço.

  308. Guilherme disse:

    Olá tudo bem ?
    Queria tirar uma dúvidas
    Eu trabalhei 4 meses e 3 dias numa firma, com o salário de 1,200 , eles me mandaram embora. Quais são o meus direito ?

  309. Jadiel disse:

    Trabalhei 4 mês depois eu trabalhei mais 6 depois trabalhei aí trabalhei 9 mês eu tenho direito ao benefício de segurro desemprego

  310. Natasha surianni dos santos disse:

    Passo os 3 meses da experiencia e eu ainda não fui registrada estou com 4 mêses se eles me manda embora. tenho algum direto ?

  311. Ygor disse:

    Boa noite meu chefe irá me mandar embora porém minha esposa está no início dá gravidez ouvi dizer que existe uma lei que me protege . Gostaria de saber se isso procede

  312. Wedson Otávio Pereira de Oliveira disse:

    Trabalhei 3 mês fui mandato em bora meu salário é 1400 real quanto eu tenho direito

  313. Andel santana disse:

    ola bom dia..olla so eu traballei 2 anos numa firma e pedi pra sai..e começei a traballa em outra e ja tem 6 meses.so q agora eles me mandaram embora s justa causa.sera q eu tenho direito d pegar o FGTS
    eo seguro da outra firma tbm??

  314. Rejane lima disse:

    Oi tou cm um dúvida? Entrei de férias no 1 de Janeiro e voltei no dia 1? A patroa achou rim! E falou q vai discontar no salário das férias ou descontar na minha folga,,? Isso tá correto ou n? Esclarecer por favor

  315. Jefisther disse:

    Olá, trabalhei numa empresa , antes dos 45 dias do contrato de experiência me demitiram (sem justa causa), trabalhei 20dias, eles terão quem me pagar 1 salário inteiro e mais indenização 15 dias ?
    Terei FGTS +férias?

  316. Silmara disse:

    minha carteira foi assinada dia 02/01/2017 mais irei embora e sairei dia 6/06/2017, eu tenho direito a alguma coisa?

  317. Michele disse:

    Tem 2 anos e 4 mês fiquei a afastada por 6 mês pelo NSS sera e fui mandada embora sera q vai ser descontado esses mês

  318. joao disse:

    Trabalhei em uma empresa por 25 meses, onde pedir demissao. Logo em seguida fui contratado por outra empresa onde so passei 3 meses que foi a experiência. Eu tenho direito a dar entrada no seguro desemprego?

  319. Valmir batista ferreira disse:

    Bom dia trabalhei em um restaurante durante 9 anos, me deram o aviso prévio indenizado mas não pagaram. Além dá muita de um salário quais os meus direitos nesse caso, pois consegui um emprego e não fui admitido porque não deram baixa na minha carteira.

  320. ADILTON SANTOS disse:

    alguém pode me explicar o que devo fazer?
    mandaram eu assinar aviso prévio. assinei recebi um valor depois do aviso vencer mais nao deram baixa na carteira mandaram eu aguardar nisso ja tem 6 meses e ainda nao decidiram. to passando por necessidades mais eles so mandaram aguardar. alguem pode me dizer o que devo fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *