CONHEÇA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS: demissão sem justa causa do funcionário.

divulgacao

Nesta série de reportagens, você, trabalhador empregado ou empregador, conhecerá um pouco dos seus direitos e dos seus deveres. Nesta segunda reportagem abordaremos o caso de demissão sem justa causa do funcionário. 

O trabalhador passa pela situação de admissão e demissão de empregos durante toda a sua vida, por isso é de extrema importância estar ciente e atento para os direitos e obrigações decorrentes dessa relação de emprego.  Assim, segue alguns esclarecimentos bem pertinentes e comuns no dia-a-dia de todo trabalhador.

Saldo de salário: referente ao saldo dos dias trabalhados.

Aviso prévio: o funcionário tem direito a pelo menos 30 dias de aviso prévio, que poderá ser indenizado, quando receberá o valor relativo ao salário, ou poderá ser trabalhado, ocasião em que deverá ser observada uma jornada de trabalho especial, a qual permita a procura por novo emprego;

Décimo terceiro salário: pode ser integral, se o funcionário tiver trabalhado por 12 meses no ano ou proporcional, conforme período trabalhado;

Férias acrescidas de um terço: as férias podem ser proporcionais, para quem tem menos de 12 meses ou integrais para quem tem 12 meses completos. Destaque-se que após 12 meses, além das férias integrais, o funcionário também terá direito às férias proporcionais mais um terço. Caso após 12 meses do direito às férias, elas não sejam concedidas, o funcionário terá o direito de receber em dobro.

Além destas verbas rescisórias, o funcionário ainda pode reivindicar:

Horas extras com adicional de pelo menos cinquenta por cento: caso o funcionário tenha trabalhado além da jornada normal de trabalho, e não tenha recebido por isto.

Repouso Semanal Remunerado: caso não tenha usufruído do repouso semanal, cabe o pedido em dobro.

Quanto ao FGTS, o funcionário poderá realizar o saque na conta vinculada. Também terá direito, além do saldo, à multa de 40% sobre este saldo.

Terá direito ao Seguro Desemprego, se observados alguns requisitos, tais como: Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício; Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão; Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses; Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família; Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Destaque-se que o informado aqui não é aplicável às empregadas domésticas, ou qualquer outro funcionário que possua vínculo de emprego doméstico, tais como motoristas, cuidadoras, etc.

Observações:

Utilizamos aqui as principais direitos os quais teriam de ser respeitados na hora da rescisão do contrato de trabalho. Dependendo do tipo de contrato e da

composição de sua remuneração na empresa, poderá existir uma série de variações, de forma que procuramos generalizar ao máximo as situações criadas para facilitar o entendimento sobre seus direitos caso não concorde com o valor proposto pela empresa.

Na dúvida, não deixe nunca de consultar um profissional habilitado. O importante é que você entenda o que deve efetivamente receber ou pagar ao rescindir o contrato de emprego.

André Luís da Cruz Gouveia
Advogado – OAB/PE 31060

392 pensou em “CONHEÇA SEUS DIREITOS TRABALHISTAS: demissão sem justa causa do funcionário.

  1. Trabalho em uma empresa a 2 meses, fui contratado pra trabalhar em um certo horário. Agoara a empresa quer mudar meu horário p/ madrugada e eu não concordo. Minha chefe disse se eu não concoradar será feito advertencias e serei mandado embora por justa causa, portanto queria saber se isto é procedente, portanto eu não concordando posso pedir demissão e ai quais seriam meus direitos e minhas obrigações?

    • No pedido de demissão, obrigação de dar aviso prévio.

      Você terá direito:
      1. Saldo de Salário;
      2. Proporcional ou integral de Férias +1/3
      3. Proporcional de décimo terceiro;
      4. Depósito do FGTS (sem saque);
      5. Horas extras que tenha trabalhado e não recebido, acrescidas de um adicional mínimo de 50%;
      6. Para maiores detalhes, necessitarias de mais informações sobre o contrato de trabalho.

      Para dúvidas 9535.5454

      Abraço.

      • Olá, tudo bem? Trabalhei 2 meses sem a carteira assinada, depois de 2 meses assinaram minha carteira. Porém, no 13o me pagaram retroativo o 13o. Nesse mes me demitiram com aviso previo trabalhado. Mas nao tenho nenhuma renda,e sei que o mínimo e 6 meses de carteira assinada, sai de um emprego e comecei esse emprego. Agora querem me pagar a partir do momento em q assinaram a carteira, ta errado isso, pq na minha CTPS está como admissao setembro e nao julho, como realmente foi.

  2. André, boa tarde.
    Em situações de mao de obra temporaria,sob regime da clt(carteiras assinada, recolhimento de inss, fgts, beneficios com vale transporte e alimentação), onde o contrato foi comtemplado no periodo de 180 dias exatos(90 dias prorrogaveis por mais 90 dias sem interrupção), a empresa contratante teria que repassar as referidas guias para recebimento de seguro desemprego?
    Grata

  3. trabalho em uma pousada desde 1 março de 2013 comecei como ajudante geral depois a patroa me passou pra coizenheira agora ela me tirou do gargo de conzinheira e passou para ajudante geral ela pode fazer isso sendo que rebacho meu salario a nao fui resistrada como cuzinheira 1200 reais passou para 900 reais a se ela me mendar embora tenho direito a seguro desmprego sendo que asete messe atraz por favor me responde com urgecia tenha uma boa noite e descupes os erros

  4. Olá boa noite, trabalho em uma empresa a dois anos e fui demitido de uma hora para outra sem justa causa. a justificativa da empresa foi que estavam reduzindo custos! o que me impressionou é que apenas fui avisado no dia e no mesmo dia o dinheiro da rescisão ja estava em minha conta depositado…neste caso foi correto essa questão da empresa ter me demitido apenas no dia?

  5. Fui demitido sem justa causa com 6 dias trabalhados de carteira assinada acho isso uma falta de respeito com o trabalhador se experiência é de 1a3 meses Me fale quais são as minhas razões .Trabalho era noturno de 22 as 06 da horas da manhã extras e só vou receber 60,00 reais pode me explicar por favores pois não conheço nada sobre essas leis .Fico muito grato pela resposta a manhã 13/09/2013 por que tenho que assinar a rescisão e receber meu pagamento

  6. Meu gerente quer trocar o meu horário de trabalho para “intermediário” mais não posso, pois estudo e já levei comprovante. Se eu não aceitar serei prejudicada?

    • Faz 5 meses que trabalho em uma empresa e quero ser demitida se eu for quais sao meus direitos?? E na minha csrteira ta o cargo de camareira mas estou trabalhando como servicos gerais esta certo isso??? Aguardo respostas urgentes??

  7. Fui demitido da empresa sem aviso previo, e sembjusta causa me demitira. Por conta da minha RESTRIÇÃO DE PESO, posso recorrer a justiça por conta disso?

    • trabalho em um instituto de depilação a 06 meses e fui constrangida no trabalho no dia 6 do8 de 2014 a eu não pude atende as minhas clientes pois a empresa fes eu cumpri meus horários sem fazer atendimento pois ganho também comicao e so as minhas colegas puderam trabalhar fui muito humilhada onde eu devo recorrer?por favor me ajudem não me mandam embora nem deixam trabalhar tenho 06 meses na emresa o que devo fazer não quero me presiptar.pedindo as contas tenho todas as provas do ocorrido

  8. comecei no trabalho em maio de 2013 e tive carteira assinada 1º de setembro e fui demitido dia 1º de fevereiro, meu salário é R$678,00, quanto irei receber?

  9. tenho um ano e alguns dias de carteira assinada e nunca recebe minhas ferias trabalho noturno e recebo só o salario sem extra e adicional,agora o meu patrão vai me demitir sem justa causa nesse caso quais são o meus direitos?

  10. eu entrei na empresa em que eu trabalho na maquina de lavar pratos e com tres meses eles me pasaram para o forno disendo que ia aumentar meu salario isso ja faz oito meses e eles nao aumentaram meu salario eu pedi tambem para ele mudar minha profisao para forneiro que e o que eu faco ha oito meses e eles nao mudaram isso e coreto vai fazer um ano de rejistro agora em abril e eu queria saber o que que eu tenho direito se fose mandado em bora ese mes se poder me responda o mais rapido posivel.

  11. eu trabalhei 3 meses em uma pousada e minha patroa me mandou em bora quais são os meus direitos só que ela ñ quer que eu cumpra avizo que vai me pagar tudo quantos tenho que receber..

  12. gostaria de saber, fui trabalhar quando cheguei na empresa o dono da empresa mandou eu voltar pra casa por causar da hora q cheguei, ai gostaria de saber se no caso se ele for descontar o dia do meu salario se é corretor ele descontar ou nao?
    Quais são meus direitos nesse caso?

  13. Gostaria de saber se o funcionário que foi demitido e a empresa nao quis ele comprar o aviso prévio.
    Ele ira perder o direito do seguro desemprego?
    Caso seja positivo quais providencias tomar para que ele nao perder esse direito?

  14. boa tarde gostaria de saber assinaram minha cartera dia 1/11/2013 e fiz meu exame de demissão hoje dia 10/03/2014 eles disseram que vão dar baixa na minha cartera no dia 28 quero saber se tenho direito no seguro desemprego ou quais meus direitos fui mandado embora sem justa causa ok obrigado

  15. Olá, meu amigo tem uma filha de 3 meses, e a empresa dele mandou ele embora, ele não tem direito a uma estabilidade pela filha ser recém-nascida?

    pela atenção obrigada!

  16. fui demitida .tenho carteira assinada . ganhava 350,00 de remuneração .posso corre atrás dos meus direitos .ainda sou de menor de idade .quais direitos eu tenho

  17. Ola queria saber que devo fazer trabalhalho em uma empresa fichado so tenho direito em receber seguro e fgts os 40/: se eles manda eu embora tenho devolver o resto nao tenho direito que devo fazer tenho mais de ano meio eles manda assinar sem receber nao quero acordo na saida minha saio projudicado se for arrumar outro emprego

  18. fui mandando embora no dia 4 de agosto, mas a um mês atras fui fazer o exame periódico e a medica do trabalho pediu que eu levasse a ela um laudo medico pois eu disse que tava sentindo muita dores no ouvido, pois trabalhava como operadora de telemarketing , porem antes de levar o resultado do exame para a medica do trabalho a empresa me mandou embora, gostaria de saber o que fazer e quais sao meus direitos do trabalho

  19. entao eu entrei na empresa dia 22 e fui mandad embora dia 13 do mes seguinte quero saber oque tenho pra receber si nao cheguei nem fk um mes si quer na empresa e quanto tempo ele tem pra mi pagar

  20. tenho 3 meses de carteira assinada,vou pedir demissão tenho direito de receber oque?
    tenho direito a seguro desenprego,se tenho quantas parcelas.
    Obs:recebo 360 por quinzena,me ajuda por favor.
    Obrigado.

  21. boa tarde,estou querendo sair da empresa só que não querem fazer acordo,nem querem mim demitir, o que faço?se eu pedir pra sair eu tenho algum direito, e meu FGTS fica preso eu recebo meu seguro ou perco tudo?

  22. Comecei a trabalhar no dia 11/08 e fui demitida no dia 09/09, sem justa causa, o meu contrato de experiência era de 30 dias prorrogável por mais 30. Tenho algo para reenvindicar sobre meus direitos?

  23. Boa tarde! Trabalhei a 5 meses em uma empresa do ramo de beneficiamento de arroz, como recepcionista. Com 4 mese de trabalho fui fixada, só que no mês seguinte fui demitida, ou seja, trabalhei 1 mês fixada. Forão pagas todas as verbas rescisórias, porém me disseram que tinha direito a receber três meses de seguro, isso é verdade? Obrigada!

    • pedi para sair de meu traballho antes de vencer a esperiencia mais trabalhei o mes completo so recebi o vale tenho direito o restante

  24. Boa tarde
    Eu entrei nessa empresa a 27 meses e trabalho como aux. operacional
    o primeiro ano trabalhei na parte da manhã 6:00 as 14:00 sem hora de almoço ganhando extra e depois passei a trabalhar a noite das 22:00 as 6:00 nesse ultimo ano só que eu sou abrigado a fazer hora de janta sendo que nos dois turnos antes não tem hora de almoço e janta a pergunta é a empresa pode obrigar só um turno fazer hora de janta e as outras não por que quando o meu colega de trabalha vai jantar sou obrigado a fazer meu trabalho e o do outro ,trabalho numa portaria e tenho que fazer ronda com pontos a percorrer sendo monitorados ,também sou obrigado a fazer café na parte da manhã e deixar os pães com manteiga e o leite quente pros motoristas que sai mais cedo da empresa ,pois a empresa mudou o horário e a cozinheira só entra as 6:00 ,outra coisa sou obrigado a ouvir todos os dias que a empresa vai mandar todos embora que só fazemos serviço errados e somos burros só que não temos treinamentos e adequação ao serviço ,no meu contrato não diz que tenho que fazer ronda dentro da empresa e fazer pesagens de caminhão e rondas isso a empresa pode fazer

  25. boa tarde eu fui contrato por 6 meses,para trabalhar no correio das 8:00 as 17:00,so que eu entra as 8:00 e saia as 18:30,ele nao pagava hora extra,fui contrato dia 5/9/2014 e fui despensado dia 17/09/2014,sendo que meu contrato era de 6 meses a minha duvida o contrante ele vai pagar multa o so os dia que eu trabalhei,eu espero resposta pela minha pergunta obg

  26. trabalhei durante 15 anos e 10 meses ….a empresa me fez assinar o aviso de Ferias e passou um semana e depois fez assinar o aviso de demissão, alegando reestruturação.
    Fiquei sabendo que aconteceu posteriormente com vários colegas. Inclusive recebendo e-mails do RH que as datas seriam mudadas e depois foram desligados.
    As empresas podem fazer isso???

  27. Olá. Estou com uma certa duvida comecei a trabalhar no dia 07 /09/14 quando irei receber meu primeiro pagamento.
    tipo uma pessoa que começa a trabalhar no dia 02/02 recebe o mês referente a fevereiro ou recebe daqui a 30 dias referente a março?

  28. trabalhei em uma residencia como domestica 33 anos; me aposentei faz 3 anos continuei trabalando sem carteira registrada agora fui demitida sem justa causa,tenho alguma idenizaçao p receber por tds esses anos?nunca tive FGTS so recebi ferias 30 dias de aviso salario e decimo terceiro

    • ola sou cuidadora de idosos que faz parte da domestica entrei dia 2 de junho 2014 e fui demitida7 agosto de 2015 meu patrao nem quiz que eu cumprisse o aviso gostaria de saber quais sao os meus direitos se nem ferias ele me deu ainda obrigada

  29. Olá, pedi demissão na empresa á qual trabalho a 1 ano e 4 meses, pois bem, irei pagar o aviso prévio, receberei ferias, decimo, entre outros valores. Queria saber se tenho direito as parcelas do seguro, já que fui eu que pedi demissão, agradeço desde já!

  30. oii minha carteira de trabalho foi assinada para trabalha uma noite só. mas o meu chefe abre tres noite.. e trabalho nos outras duas noite. so que ele pede p assina o ponto uma noite né. enfim concluindo eu nao ganho decimo. ferias e nem hora extra nada … wuais sao os meus direitos

  31. Eu trabalho em uma empresa a 1 ano e 3 meses , sem carteira assinada , no horário de 2 horas da manhã até as 9 horas da manhã , eu recebo um salário de R$ 680 reais , vou ter que sair , mas vou cumprir meu aviso de 1 mes , eu queria saber quanto é que eles devem me pagar por esse tempo de serviço ????

  32. Por favor, gostaria de saber se é correto a empresa mudar os horarios de seus funcionários sem aviso. No caso meu filho vai começar estágio e isso prejudicara seu estágio.Ele ja fez varios horários, o ultimo era das 06.00 as 14.00 hs que daria certo com o estagio. Agora colocaram ele das 08.00 as 18.00. Seus estágios sera de terça e quinta na parte da tarde.Eles chegam de um dia pro outro e diz que mudou. Por favor me esclareça.

  33. Minha gerente está abusando do poder,humilhando funcionários e dando preferência a outros.agora veio com uma história de corte de funcionários e que po duas pessoas pra fora isso é certo? Quais os meus direitos?

  34. Eu ganhei nenem e voltei a trabalhar agora o nenem esta com7meses e tive q levar o nenem ao medico e levei atestado mas a firma não aceitou e me demitiu quais são os meus direitos

  35. olá, sou o Gustavo, tenho 3 meses na empressa que trabalho, sendo 2 de carteira ,
    trabalho em um mercado aqui em meu bairr mesmo,
    porem a muitas coisas la que acho errado,
    1º mercadorias vencidas, sao descontadas de todos os funcionarios,
    2º samos constragidos na frente de cliente,
    3º a patroa nuns trata com muita ingnorancia e ironia,
    4º trabalhamos 10 hrs por dia,
    5º nao recebemos hr extra
    6º so folgamos quando eles querem,
    7º nossa ida ao banheiro são controlada ( temos que anotar nosso nome em um caderdo com a hr da ida e a hr da volta)
    8º uns dos funcionario comeu uma lata de salmao vencida e todos so funcionarias terao que apagar pois o individo nao qui se apressentar !!

    essas coisas sao corretas???

  36. olá!!eu era porteiro e recebia 706,00 na carteira, daí eu pedi demissão com apenas 8 meses, e recebi apenas 296,00,um valor muito injusto, e me falaram q n irei mas receber mais nada….estar certo essas contas amigo?

  37. Oi tudo bem? Então meu horário de sair da empresa é 19:00 e a firma ñ deixou nos sai e segurou nos até 21:00 mas sem saber se nos poderia ficar até esse horário e quem saiu levo suspensão.portanto quero saber se eles pode fazer isso?

  38. Tinha 28 anos e 4 dias na Empresa em que trabalhei, mais 8 meses numa Empresa anterior, tenho o total de 28 anos e 8 meses trabalhado, fui demitida e a Empresa disse que não estou na estabilidade. Nessa Empresa a estabilidade é de 2 anos, o que devo fazer para fazer valer meus direitos? A homologação está agendada para o dia 16 de janeiro 2015, fui demitida no dia 01 dezembro 2014. Fico no aguardo de uma orientação, desde já obrigada.

  39. Bom dia !
    Gostaria de tirar uma dúvida ,eu trabalhei 5meses em uma empresa Fui manda embora , pra receber seguro desemprego tem que ter 6 meses só que nos anteriores eu trabalhei 11 meses eu pedir pra sair.
    eu perco direito de receber o seguro desemprego?

  40. Olá, sou a Lais tenho 17 anos, nao sou registrada,sou secretaria em um escritorio de advocacia,trabalho á um ano e três meses, só recebo meu salario que é 724,00 reais, recebi minha ferias também, só que quero sair agora em dezembro, gostaria de saber se eu tenho direito de receber alguma coisa? e quanto que vou receber ?

    obrigada pela atencão ! tenha um ótimo dia !

  41. Fui demitida sem justa causa, hoje, 15/12/2014. Ouvi dizer que é contra lei trabalhista demitir em meses de dezembro e janeiro. Isso tem fundamento??

  42. Ola alguem pra me ajudar…

    bom, trabalhei em uma empresa 4 meses 11 dias e pedi demissao por ter encontrado outro emprego com melhor salario.
    nao cumprir aviso previo foi tudo muito rapido.

    a questao essa fui receber minha recisao e os 11 dias de trabalho com minha comissao de 15% do que eu fazia deu R$ 1382,00 so que o patrao ta me cobrando uma multa no valor de R$ 1004,00 por nao ter cumprido aviso previo.
    mas veja só, trabalhei 4 meses e 11 dias e minha carteira ele assinou como 90 dias de trabalho. minha duvida a carteira nao tinha que ser assinada como 4 meses e 11 dias tralhados e nao somente com 90 dias? to certo?
    e como foi assinada como 90 dias e como fica os outros 30 dias mais 11 dias?
    quais sao meus direitos?

  43. Trabalho a 6meses com o salario de 1200,to sendo mandado embora,mais minha patroa quer mim demitir como se eu tivesse pedido demissão
    O que eu faco e quanto eu tenho que recebe.

  44. oi boa tarde me chamo viviane essa pergunta é pro meu filho ele trabalhou numa oficina 1 ano e 2 meses e 11 dias ele só pegou a metade do decimo ate agora ele recebia 800,00 reais por mes ele entrou na oficina dia 16/09/2013 e foi mandado em bora dia 28/11/2014 eu gostaria de saber quanto ele tem a receber não era de carteira assinada se poder me avisar fico grata muito obrigado.meu telefone é 26745116

  45. Bom dia

    Comecei a trabalhar no dia 1/12/14 e pedi a conta no dia 16/12/14, pois consegui um outro emprego. Vou trabalhar no emprego atual até dia 19/12/14, a empresa entrará de férias. Minha dúvida é a seguinte: eu não fui registrada e também não poderei cumprir aviso pq a empresa vai entrar de férias coletivas, quais são meus direitos? Vai ser descontado do meu salario o aviso q não pude cumprir?

    Obrigada

  46. Olá, boa tarde! bom, estou a 8 meses trabalhando em uma empresa sem carteira assinada e quero sair pois recebi uma proposta melhor (inclui carteira assinada). Quais meus direitos ? Se eu sair sem cumprir aviso de 30 dias (já que início meu novo trabalho dia 05.01.2015) me prejudicaria? obrigado.

  47. Trabalhei a noite no abastecmento 1ano e cinco meses depois me colocaram p manha eu por ter trabalhado a noite quando for demitido ganho mais algo alem do meus tempos nos cálculos ..

  48. Gostaria de saber se faltar dia 25 de dezembro e motivo para justa causa? Trabalho na área tec enfermagem e nunca passei tal constrangimento. E a diretora pede p que coloque na justiça e meu salario esta atrasado a 3 meses.

  49. eu trabalho registrada mas este mês eu só trabalhei 19 dias e peguei ferias coletiva e dia 7 e dia de pagamento eu tenho direito em receber meu salario todo ou tem algum desconto ,

  50. Ola, fui demitido pois não consegui agendamento para emitir a 1º via da carteira de trabalho , pois estava fora do sistema para mudança no sistema de informatização, então como faço para ter os meus Direitos reconhecido? , visto que não tive culpa alguma. Aguardo Retorno . GRATO!

  51. Preciso de uma ajuda , era gerente de hospedagem de um hotel, fui demitida sem ser avisada simplesmente chegaram com uma pessoa e colocaram ele em meu lugar e ainda exigiram que eu pague o aviso previo trabalhando, estou com meu filho doente e preciso cuidar dele, e a gerencia geral sabia da doença de meu filho, posso recorrer, pois passei um e-mail para a gerencia e nao fui mais, fui demitida no dia 16/12/14 e deixei de ir apartir do dia 01/1/15, tenho direito a receber alguma coisa.

  52. Fui demitida dia 19 de dezembro nunca recebir seguro tinha10 meses de casa e s lei mudou dia 30 gostaris de saber se tenho direito so seguro? So vou da baixa na carteira amanha dia 8.

  53. Olá bom dia… eu tenho 22 anos e trabalhei numa gráfica em 1 ano 5 meses e fui demitido sem justa causa. Em dezembro 2014 a empresa nos deu férias coletivas de 12 dias do dia 24/12/14 até 4/01/15, trabalhei do dia 5 até 9/01… foi aí que meu patrão me chamou e me demitiu. Eu não possuo conta no banco caixa, eu ainda não entendo como funciona O FGTS, era meu primeiro emprego de carteira assinada. Tenho direitos em FGTS, indenização? Como fica minha situação?

  54. Boa tarde tenho uma filha de 16 anos que esta trabalhando pela primeira vez de carteira assinada,agora em fevereiro faz seis meses que assinaram a carteira dela mas ela acha que vão mandar ela embora. Gostaria de saber se ela vai ter direito ao seguro desemprego caso seja realmente dispensada. Obrigada.

  55. Boa noite trabalho em uma empresa a dois anos no horário da noite só que vou começar a fazer faculdade e meu gerente não quer me mudar de horário e nem me mandar embora oq posso fazer ? tenho direitos ?

  56. Eu sair de uma empresa tenho contato e detalhes pelo caixa economica e sei o valor que contem de FGTS mas pra ser liberada a empresa tem que pagar uma multa e isso é desde 2012 e ate hoje eu espero o que devo fazer pra sacar pois só posso fazer saque se a empresa pagar a multa iai o que fazer?

  57. Se eu nao tiro horario de almoco eles ten que min pagar pelo meu horario de almoco quanto se neu descanco e de 1.15 as 15.15 se eu pego trabalho das 08.00as 07.00

  58. Trabalhei tres meses em uma loja e nao fui registrada , isso nao me importa ,so queria saber , eu pedi as contas tenho direito a receber alguma coisa ?me responda por favor , obg

  59. Trabalho na empresa a 3 anos e 8meses volto de ferias agora mais nai queroais trabalhar na loja..meu salário é 941.00 nao tenho ferias atrasadas o que recebo se eu for sair?

  60. bom dia eu queria saber eu fiquei sem trabalhar 29 dia nu mês eu queria sai ele nao mandava embora ai fiquei em casa depois eu voltei a trabalhar eu tenho direito de receber ferias.

  61. bom dia ! no meu caso eu trabalho 12/36 ,já tem um ano e sete meses na empresa, nesse caso tenho direito de receber os feriados trabalhados?

  62. trabalhei 5 anos em uma farmácia comercial onde minha jornada de trabalho eram seis horas diária onde cinco dias trabalhava e folgava um dia por semana, porem havia uma outra escala onde nunca folgava de acordo com o que o sindicato do comercio exigia, e sim ou no sábado ou no domingo uma vez na semana assim como todos os meus outros colegas, vindo a trabalhar 1 hora a mais algumas vezes para cobrir o horário que faltava nos fins de semana, sendo que esse horário apesar de errado era combinado por maior parte dos funcionários que preferiam folgar ou sábado ou domingo aos invés dos dias de semana. uma vez por mês também havia o tal inventario de mercadorias onde era obrigado a participação da equipe noturna prestar assistência de um trabalho que não era nem nosso, pois havia uma equipe contratada da própria empresa para fazer o serviço, mas em fim, por anos trabalhava uma vez por mês sem receber nada por essas horas de serviço prestados, assim como também por vezes passava ate 30 minutos no fechamento da loja alem do meu horário todos os dias onde eramos obrigados a assinar a folha de ponto as 6 horas sem minutos extras. em fim, a empresa me demitiu no mês 4 do ano passado onde a própria coordenadora alegou falta de compromisso com o tal inventario onde por 3 meses não estava participando por motivo de força maior, um outro emprego onde estava iniciando no período da manhã. tenho uma duvida também sobre as folgas extras que todo comerciário tem direito de tirar quando trabalha nos feriados e que durante 8 anos poucas foram as vezes que tirei folga apos um feriado, o que acha? devo recorrer por esses horários dedicados a inventários que trabalhei durante 8 anos sem ser remunerado, assim como também as folgas extras e horários extras?

  63. trabalhava na empresa à seis anos , área operacional foi fechada para a entrada de outra empresa do mesmo segmento, onde fui registrado, fiquei seis meses e fui dispensado faltando um ano para à aposentadoria. Gostaria de saber se o procedimento que foi feito está de acordo com a lei.

  64. Bom dia Eu entrei na empresa dia 27 “10”2014fui mandado embora dia 26″01″2015 quantos dia a empresa tem prá mim pagá. Os meus direitos não mim resgitou qual e meus direitos minha profissão e de frentista e eu tava no decidio ele falou que não. Tenho direito no decidio porquê. Não pasei na experiência e não tenho registro. Decateria obg.

  65. tenho 7 anos na loja que eu trabalhei , por motivos pessoais , pedi demissão de boca no momento de raiva , depois de cabeça fresca , me dirigir no outro dia a minha patroa , e pedir que me fizeste um acordo não sei se ela ira concorda caso concorde , faça uma simulação , para mim , de quanto irei ganhar , sendo que meu salario e mínimo, grata desde já .

    • Você deve arcar com os seus atos. O acordo é ato ilegal. Informe que você quer cumprir o aviso prévio e assim você receberá além do salário, valor correspondente ao 13º e férias.

    • meu marido trabalho a um ano e cinco mês fui mandado embora já
      a sineiro o avisso qual é meu direto e quanto eu tenho que receber da empresa. fora f.G.t.s e se tenho direitos a seguro

    • meu marido trabalha a um ano e cinco mês fui mandado embora já
      a sineiro o avisso qual é meu direto e quanto eu tenho que receber da empresa. fora f.G.t.s e se tenho direitos a seguro preciso de resposta

  66. Gostaria de tirar uma dúvida, quem puder responder para me ajudar eu agradeço!
    Faço estagio em uma empresa a 4 meses, meu contrato é de 6 meses, sendo assim faltam 2 meses para acabar, mas logo agora que está no final do contrato me mudaram de empresa, sendo que são os mesmos responsaveis, só muda o nome e o CNPJ, querem que eu termine meu estagio nessa empresa que me colocaram. Mas meu contrato esta com o endereço da primeira empresa, devo fazer um novo contrato para empresa que me enviaram ou continuo com o mesmo contrato antigo?
    Por favor me ajudem.

  67. ola, minha mae faz 15 anos que trabalha de empregada domestica em curitiba, agora a patroa veio com um assunto de que vai dispensala de suas atividades, ela esta com 57 anos, quais sao os direitos que ela tem a receber caso seja demitida sem justa causa?

  68. Ola , será que poderia me tirar uma duvida … Eu fui despidida do meu emprego que tinha 8 meses.. Eu tenho direito a seguro?
    Quando comecei nesse emprego estava recebe seguro de outro , ficou suspensa duas parcelas minhas .. Será que tb teria direito a essas duas parcelas .
    Por favor , tira essa minha duvida.

  69. Trabalho em uma empresa ha 12 anos faz dois anos que estou aposentado , quando me aposentei saquei o fundo de garantia .
    Minha duvida : Quando eu sai a multa de FGT será paga só para os valores depositado antes da aposentadoria ? Ou recebo a multa também sobre os valores de FGT depositados depois da aposentadoria .
    Agradecido

  70. Trabalhei 4 meses numa lojinha, a Dona nao quis assinar minha carteira, eu trabalhava sozinha, nai tinha horário de almoço e entrava de 07:30 e saia as 17:30,quando falei da carteira ela me pois peã fora sem nenhuma remuneração, o que devo fazer nesse caso, por favor me orientem.

  71. Ola, trabalho em mercadinho e comecei de menor hj já estar com 8 anos que trablho nunca ganhei férias nem décimo nem nada só o dinheiro do mes e pronto estou pensando em sair como eu Faço me ajudem por favor.aguado respostas.

  72. Trabalhei em uma empresa ” x” 4 meses de carteira assinada pedi demissão . Comecei trabalha em outra empresa ” y” por 6 meses de carteira assinada fui demitida sem justa causa recebi todos meus direitos , gostaria de saber se tenho direito ?! e como receber o fgts da empresa ”x”

  73. Oi trabalhei durante 1 ano e assinei o aviso prévio dia 04/02/15 e a lei do seguro desemprego vale agra a partir do dia 01/03/15 ainda consigo pegar o seguro desemprego.’

  74. Boa tarde. Gostaria de tirar algumas duvidas?!
    Eu trabalho das 14h as 20:20. Por motivos da empresa meu horário mudou para 15:20 as 21:40. Como moro longe, acabo chegando tarde em casa, faço faculdade no período matutino . Ou seja, esse horário me prejudica pois, descanso pouco já que muitas vezes tenho que fazer trabalho da faculdade eo horário do trabalho não ajuda. Queria saber, se apenas com a declaração da faculdade eles são obrigados a voltar meu horário de trabalho, ou sou obrigada a fazer esse horário???

  75. Bom dia meu esposo trabalhou 3 anos como serviços gerais ele era líder só q de boca pois não colocaram na carteira e ele teve de pedir conta para ir pra uma outra firma que ia pagar melhor pois a impresa que ele tava não quis fazer acordo e ele saiu sem receber nada ta certo isso????

  76. Tenho que parar de trabalhar devido ao meu filho que e especial,trabalho ha 10 meses,a empresa nao manda embora,entramos em acordo,devido as faltam ganho pouco pra uma pessoa cuidar dele,em caso de doenca fico em casa,sera que tenho direito a seguro desemprego agora depois da lei deum ano e seis meses.

  77. BOA NOITE ANDRÉ, FUI DISPENSADA SEM JUSTA CAUSA NO DIA 21/02/2015, PORTANTO A BAIXA NA MINHA CARTEIRA FOI DADA APENAS NO DIA 28/02/2015 SENDO ASSIM, PERDI O DIREITO DO SEGURO DESEMPREGO CONFORME A NOVA LEI? ESTE É O MEU PRIMEIRO EMPREGO REGISTRADA, E FIQUEI LÁ POR 1 ANO E 4 MESES APENAS

  78. Oi eu fui mandada embora da empresa onde eu trabalhava eu tinha 3 meses e 26 dias faltando 4 dias PR completar 4 meses eu gostaria de saber se esse 26 dias e 2:15 q eu trabalhei antes de ser mandada embora eu recebo o aviso prévio??? e certo eles me fazer trabalhar pra depois mandar embora ???

  79. Olá Boa Tarde gostaria de saber assim entrei numa empresa dia 06/03/2014 e me deram as contas dias 09/03/2015 eu gostaria de saber quais sao os meus direitos pq vou cumprir o aviso previo trabalhando e o total do aviso e de 33 dias.

  80. Fui demitida, mas deram baixa na minha carteira como eu tivesse pedido dispensa, queria saber os meu direito não assinei papel nem um e esta comigo a via da empresa e a minha.

  81. Eu trabalhei 1 ano e 3 meses e agora quero sair da empresa vou fazer acordo e vou ser mandada sem justa causa e queria saber quais são os meu direitos e se vou poder sacar o seguro desemprego ?

  82. eu keria saber como posso fazer com um grande erro no meu trabalho …. por exemplo sou fichado em uma marina pro meu patrão mais ele tem outra marina e ele obriga eu trabalha na outra tbm sem meda mais nd .. eu não teria direito de outro salario direito de tudo que tenho na que sou fichado

  83. Na verdade é uma duvida, trabalho na microcamp de Caxias a 2anos o novo gerente trouxe o pessoal dele e a amiga da noiva dele pra botar no meu lugar,sou supervisora de telemarketing, só que ele me colocou em casa por tempo indeterminado,para aguardar ele me lugar,não me mandou embora nem me colocou de férias,e não assinei nada isto é correto? se não o que devo fazer???

  84. Olá meu nome é Liliani trabalhei em uma loja 4 meses sem registro em carteira e fui demitida assim que engravidei ! Não sabia que podia ir atrás dos meus direitos r agora quero i atrás mas já se passou 1 ano e 5 meses ainda dá tempo ?
    Passei muito aperto sem ter emprego e não conseguir porque estava grávida passei dificuldades e agora que sei meus direitos quero correr atrás tem como ainda ?

  85. Boa tarde, tenho 18 anos e trabalho em uma empresa registrada certinho já faz 2 anos, porém eu começei a trabalhar com 15 anos e não foi registrado na carteira de Trabalho por eu ser de menor, se ele me derem a conta sem justa causa, como devo proceder pra no acerto contar junto esses 8 meses que trabalhei sem registro? E se eles não quiserem me pagar posso processar? Quais meus direitos?

    Obrigada desde já,

  86. bom eu trabalho há 9 meses em uma empresa . trabalho 8 horas diárias com exessão do domingo sou de menor tenho 17 anos mais entrei com 16 queria saber quanto eu tenho direito. e se tenho direito a alguma coisa?

  87. Boa tarde ! Estou precisando de uma ajudar. Trabalhei em uma empresa 9 meses e minha carteira só foi assinada em 2 de janeiro. Meu patrão do me pagou esses 3 meses de trabalho. Eu tenho algum direto ? Não recebi nada durante os 6 meses q trabalhei antes

  88. Meu pai e mais quatro filha dele trabalhou na fazenda 13 anos e o patrao vendeú a fazenda e meu pai nuca recebeu ferias nem desimo terceiro nada ele ainada tem algum direito

  89. quero saber sou costureira a6 ano a alguns meses ficamos se faixineira e agora temos que limpar banheiros varer a fabrica inteira nao acho justo porque ganho para costurar . disse que nao ia fazer mais nao gostaram o que devo fazer

  90. Olá. Fui desligada das minhas funções apos ter voltado de férias com registro na carteira de 1 ano e 1 mês sendo que quando retornei trabalhei mais dez dias. Tenho algo a receber antes de dez dias?

  91. Trabalhei na empresa 2 meses e pedi a conta a mulher do rh disse q não irei receber nada isso ta certo ou mesmo eu pedindo demissão eu tenho direito de receber alguma coisa ?

  92. Olha eu comecei a trabalhar dia 10 de novembro sem registro e eu pedi conta dia 28 de fevereiro e fiquei trabalhando 3 meses e 18 dias e eu sou recebi um salario. Vamos la para a pergunta eu fiquei 30 dias esperando pra ele me pagar eu tenho direito a 1 salario por demorar 30 dias pra mi pagar a recissao do meu ex emprego ?

  93. trabalhei um ano na empresa pedi pra fazer acordo em outubro,e não recebi decimo terceiro e nem meus direito ,eu liguei pra ele ,ele me disse que deposito ametade do fundo de garantia oque eu faço .obrigado

  94. Eu pedi conta do meu outro emprego e o dinheiro ficou retido, ai trabalhei na farmacia e fui mandada embora mas peguei so o fgts da farmacia, e agora estou com uma duvida vou casar no civil tenho algum direito de receber ??

  95. Comecei a trabalhar em uma empresa dia 01-10-2014, pois até hoje dia 17-04-2015 não fui registrado.
    Se caso eu for mandado embora sem justa causa, eu tenho algum direito de receber danos morais e acertos?

    Pois trabalhava em outra empresa com remuneração melhore tudo registrado.
    Quais as providencias cabiveis posso tomar?
    E outra nessa nova empresa eu praticamente pago para trabalhar.
    Obrigado

  96. Estava trabalhando a cinco meses e minha carteira não está assina e minha patroa falou auto com meu filho no meu trabalho e eu não gostei e ela queria que eu fosse trabalha no feriado eu sou obrigada a trabalha no feriado e ela me de o as conta por isso disse que sou louca e estou gravida de 2 meses ela sábia quias são meus direitos

  97. Tenho quase 3 anos na empresa, nao aguento mais receber todo mes so depois do 5 dia ultil, sendo q eles nos forçam a colocar a data antes do 5 dia ultil no contra cheque, eu trabalho de segunda a sexta 6 horas por dia e trabalho um domingo sim outro nao 8 horas por dia sendo que nunca tirei meus intervalos quando trabalho dia de domingo e 1 vez por semana eles me forçam a trabalhar 2 horas a mais sem me pagar nada e minha comissao, vale refeiçao e vale trasporte eles nao colocam no meu contra cheque. E pela 1 vez que vou tirar ferias eles estao me obrigando a vender 10 dias. Nao aguento mais oq devo fazer?

  98. Ola eu trabalhei em um salao de Beleza 4 anos e 6 meses meu pagamento era pago em comiçoes semanais a minha ex patroa não pagava INSS e nem me registrol na carteira apenas quando sai ela me deu o dinheiro das coisas q fiz e uma chapinha Velha pra dizer q me ajudou em alguma coisa oque tenho Direito Por favor me Ajudem Fico no aguardo.

  99. Boa noite, eu completei 6 meses de trabalho hoje e fui demitida sem justa caus. Não fui registrada e ganhava 1300 por mês, quais são meus direitos?

    Obrigada

  100. Olá.Eu tenho uma duvida. A firme que trabalhei, ela não tem empresa aberta, ou seja, é uma firme de quinta. eu abri um ação trabalhista contra ele por mim não ter recebido alguns direitos. A minha duvida é, se eu ganhar essa ação como vai ser, ele vai ter que me registrar na carteira sendo que ele não tem empresa aberta, o que pode acontecer nesse caso?
    Deis de já eu agradeço.

  101. Gostaria que me esclarecer uma dúvida, entrei na empresa dia 18/01/2015 minha carteira foi assinada dia 01/02/2015 fui demitida dia 30/04/2015 sem receber os feriados que trabalhei,e sem me esquecer os domingos q trabalhei sem receber e sem tirar folga.Tenho direito de receber alguma coisa?

  102. Boa tarde! Fui admitida dia 30/03 e demitida 17/04 sem justa causa e sem assinar a carteira. O salário combinado seria R$1.200,00. Quais os meus direitos? Obrigada pela atenção.

  103. trabalho no Mc Donalds,ja pedi para meu gerente me mandar em bora ele não quer.existe alguma possibilidade de eu conseguir que ele me mande embora???

  104. Recebi um aviso prévio de demissão, tenho só dois meses e alguns dias, sendo que minha namorada está grávida de 4 meses, oq fazer, a empresa tem direito de mim demitir sem justa causa? Ou eu recorro no sac?

  105. boa noite gostaria de saber quais os meus direitos trabalhei 6 meses não era registrada ganhava 905,00 o que tenho para receber e quantos dias ela tem para me pagar a partir da data que me dispensou??obrigada

  106. bom dia
    um amigo meu foi demitido e a empresa deu a ele duas opções, cumprir 20 ou 30 dias de aviso, ele não quer cumprir o aviso, mas a empresa diz que ele é obrigado a cumprir o aviso, eu não concordo com isso, se a empresa te manda embora ela não precisa mais de você e que deve ter uma maneira de você recusar de cumprir o aviso. gostaria de saber como funciona isso, pois quando chegar a minha vez eu saber dos meus direitos.
    desde já agradeço.

  107. Boa noite..
    Fui demitida,sem justa causa,meu cargo é de vendedora,dia 01/05/2015 minha gerente não comunico o sindicato no prazo correto sobre meu aviso prévio,agora veio me dizer que seria aplicada uma multa 2,000.00 pelo erro de comunicado no prazo vigente,.agora quer me força mudar a data para o dia 15/05/2015,me fazendo ameaça de advertências e ate mesmo de justa causa.estou me sentindo coagida e humilhada . É correto?O que devo fazer?
    Sem mais agradeço desde já e conto com sua orientação o mais urgente possível,pois não sei nem como irei trabalhar amanha,já que começo as 14;00 Hs.

  108. Estiu voltando a trabalhar depois de licenca maternidade e feria semana que vem porem meu bebe entra na escolinha as sete da manha ate as seis da tarde. E a empresa que eu trabalho quer que eu entre aa13.:30 ate as 22:20 se eu fizer seis horas diarias posso ser mandada embora por justa causa??????
    Pois nao tenho omde deixar meu bebe das sete da noite ate as dez e vinte…

  109. trabalhei em uma empresa 3 anos e meio não era carteira assinada mas ele só pagava o décimo terceiro salário eu pedir demissão e ele não me pagou os tempos trabalhados eu tenho algum direito?

  110. Eu perdi minha recisão de contrato dos tempos trabalhados, após já ter caido na minha conta o valor.
    Eu quero saber se eu tenho como por no pau a Empresa que eu trabalhei, sem a recisão que eu perdi, já que eles não tem como me dar uma outra, e por falar que já se trata de um arquivo morto.
    Será que tem como eu fazer isso, só com a carteira de trabalho, já que consta que eu trabalhei na Empresa?

  111. Eu trabalhei em uma empresa 4 meses,durante esses 4 meses eles ficaram com minha carteira.fui mandado embora e quando eles devolveram minha carteira lá só Tava como se eu tivesse trabalhado 1 mes . O que eu faço?

  112. ola!! não pago inss e não tenho carteira assinada, trabalho em casa como desenhista trabalho, a 20 anos com um engenheiro e 7 anos com um arquiteto , vou duas vezes por semana no escritorio deles para levar o desenho conversarmos sobre o desenho e correçoes tenho algum direito trabalhista nesse caso, obrigado…

  113. Oi boa noite . gostaria de uma ajuda , tenho uma amiga que trabalha a 15 anos como doméstica”casa de família “. Agora foi mandada embora sem direitos e ainda doente da perna. Que direitos lhes são oferecidos de ja agradeço.

  114. Bom dia
    me chamo Jaqueline , gostaria de uma ajuda .
    Pedi demissao na loja em que trabalho estou cumprindo aviso de 30 dias , ate esse ponto ok, porem a dona da loja disse que vai descontar do meu salario tudo o que devo na loja , disse pra mim que por lei ela tem direito de descontar 30% ou 100% do meu salario.
    gostaria de saber se ela pode realmente fazer isso?
    sendo que a loja diz que nao trabalha com crediario , porem trabalha sim , as funcionarias tem crediario, alguns clientes e amigos tem crediario na loja.
    e inclusive pra mim esse crediario foi aberto , liberado pela gerente e pela dona , porem agora que pedi demissao ela quer me descontar tudo o que devo!
    preciso de uma resposta pra poder procurara meus direitos se for o caso.

  115. passei 4 anos e 2 meses em uma empresa tendo um pouco mas de um salario sendo que sempre tivara comiçao mas nas minha contas da empresa so recebi 3500 sendo q tinha dias trabalhados e ferias sendo que eles tinha que paga os meus messes de decimo q forão 5 messes ta certo ?

  116. Gostaria de saber qual sera o valor que receberei no décimo terceiro pois entrei 21/02/2015 quanto receberei de décimo no fim do ano com salario de 1000,00 R$
    Responda me por e-mail

  117. Eu trabalho deis de 19/8/2014 eu tenho direito o fgtc ?
    E so depois ele asinou minha carteira so depois de dois meses isso pode como eu pego meu resto do direito?

  118. Eu trabalho a um ano em uma pousada mas eu faço tudo so consinheira e camareira. E faguimeira toda a semana e ganho um salários mínimos quas são meus direitos

  119. trabalho em um restaurante como serviços gerais com carteira assinada e salario fixo mas eles atrasam o pagamento todo mes e agora fezerao uma proposta para que eu recebo meu salario por dia e correto

  120. Ola.
    Tenho 17 anos e estou trabalhando em uma farmacia a um mes e meio estou na experiencia, e nao registraram minha cargeira ainda pelo fato de eu ser menor …
    mas eles nao deram.o pagamento ainda ja é dia 11 e nada , nem tocaram no assunto ainda, e quero receber pois tenho minhas contas também né, to trabalhando porque eu preciso … e gostaria de saber se eu sair antes de receber tenho direito a alguma coisa ? Ou se eles me pagarem e eu sair , tenho direito a algo ? Obg…

  121. Eu fui contratado dia 20 de janeiro de 2014 e fui demitido dia 04 de maio de 2015 eu tenho direito ao seguro pela lei anterior ne

  122. Fui demitida de uma empresa de Telemarketing estava na experiência, trabalhei por 15 a empresa não me pagou quando sai, e ainda vão marcar um dia para o pagamento dos dias trabalhados, está certo isso ?

  123. Entrei na empresa com carteira assinada, mas só trabalhei 3 dias, mas não quero trabalhar mais lá, não quero reclamar nada só quero sair da empresa, e to indo pedir demissão, terá algum problema para mim?

    Obrigado pela atemção

  124. Trabalho a seis meses em uma emprese vou entrar em aviso prévio, mais já sei que vou ser contratada por outra.Como ficara meu aviso em relação ao decidir o tipo de redução e informar a empresa qual será a sua escolha.Terei direito?

  125. Oi entre em um restaurante em novembro,mas só fui registrada em fevereiro fui mandada embora sem justa causa Recebei o tempo sem registro?

  126. Eu trabalha em hospital começei la dia 13 11 2014 fui demitida sem justa causa 20 07 2015 ou seja 8 meses de trabalho com remuneraçao de 803,10 e mas 40% de estalubridade 315,00 no dia 01/ 06 eles pagaram a metade do decimo terceiro gostaria desaber se eu tenho alguma
    Valor do decimo terceiro pra receber e a estalubridade na hora do acerto da recisao o valor da estalubridade conta no recisao pois diz q nao e nem o seguro desemprego por favor teria como o senho me enformar em outros empregos eu fiquei 3 meses em cada e 1 pra cubrir ferias totalizando 18 meses sem 10 meses picados e 8 concecutivo aguardo respostas obrigado att julia carla

  127. Eu trabalho na empresa são Brás mais tive que sair da empresa pra ir ou hospital com crise de sinusite e tomei uma injeção errada que atingiu o nervo da minha perna direita e fiquei com problemas na perna ela está afinando e eu sinto muitas dores não tou podendo trabalhar tenho laudo tenho tudo e a empresa não quiz se responsabilizar por mim pois dei entrada no INSS 3 veses e foi negado a empresa me deve 24 meses de sexta básica e 7 meses de salário oque eu posso fazer sobre isso

  128. Trabalhei em uma empresa 2 anos, um ano como monitor de trasito e um ano como assistente de escritòrio, fui demitida sem justa causa
    Comprir o aviso e meus direitos tudo deu 4 mil reais porem meu salario estava em 1.035,00 ja tinha recebido décimo e férias. Esta correto esse resutado? Ou ainda tenho direito ao tempo trabalhado na empresa?

  129. Bem. Eu estou de licenças maternida me deram 4 meses.. eu gostaria de tira umas duvidas esta certo o tempo nao seria de6 meses?? E quanddo eu vouta agora em 5 de setembroja e de imagina que posso leva a conta quais sao meus direitos o qui devo ganha?? E verdde que depois que volta da licenca se tem 1 mes de estabilidade em 1 de outubro eu irei fazer um ano na empresa.. gostaria de saber detalhes sobre o que irei resece e se tenho esse mes de estabilidade assim fico grata..
    Eu aguardo sua resposta. ..

  130. Olá, comecei a trabalhar em uma empresa e quando completei 1 mês me demitiram porque disseram que perderam um contrato.
    Quais os meus direitos. ?

  131. Boa tarde estou com uma dúvida, trabalhei 2 meses e 13 dias em um salão de beleza, onde não fui registrada e nem assinei contrato algum, porém me deslucuei da empresa , sendo que meu pagamenro era por comissão, com garantia de determinado valor, como me deslucuei da empresa gostaria de saber se ainda tenho algo a ser recebido pela empresa. Lembrando que foi efetuado a pagamento no dia 5 como de costume, metade da garantia e vale transporte referente ao mês. Agradeço a atenção.

  132. Trabalhei 59 meses numa empresa e fui demitido.o contador da empresa falou que minha rescisão será um cálculo dos últimos 12 meses e não os 59 meses.e meu aviso foi indenizado.eu tinha uma renda variável entre 1100 /1300

  133. oi trabalhei 3 meses Em uma empresa sem carteira assinada. Quanto recebo de revisão?
    Meu patrão disse que o contador tinha feito e o valor era 500,00 isso tá certo?

  134. Olá, trabalho numa empresa tenho 6 meses trabalhados, gostaria de saber quais os meus direitos… No meu holerite vem descontando participaçao confiderati todos os meses, está correto isso?

  135. Comecei trabalhar em uma empresa dia 27/07/2015, no hor das 06:40 as 13:00, porem depoi de ja estar registrada a coordenadora vai mudar o meu hor para 07:00 as 15:12, nao aceito esse hor, pois no meu contrato de trabalho consta o hor das 06:40 e nao posso trabalhar este outro hor, sou obrigada a aceitar ou nao. oo que faço?

  136. Boa tarde, eu trabalho a 1 ano e três meses estou sem ferias ainda e quero sair da empresa e trabalho pra uma e presto serviços gratoitos pra outra tipo trabalho na emtram e presto serviços para a viatram empresas de onibos de 1 dono só e o CNPJ de cada uma e diferente e minha carteira e assinada como a da Emtram e presto serviços para a outra e quero sair da empresa e tenho essa duvida tenho direito em alguma coisa relacionada a outra empresa?

  137. Bom Dia! Prestei serviço ao Município 19 anos, Durante esses 19 anos minha carteira foi assinada 5 anos e fui desligado do Instituto em Março de 2015. só que meus direitos foram pagos o que corresponde a 5 anos. quero saber se tenho o direito de receber os meus 14 anos que não foram visto.

  138. Eu trabalhei três anos e dez meses, foi demitida sem justa causa e me pagaram como rescisão cinco mil reais o meu salario era de 1800,00 quanto que eu teria que receber na rescisão por favor pode me ajudar

  139. Boa tarde!
    sair da empresa em março e na época já vigorava a nova lei e só receberia o seguro com no minimo um ano e seis meses mas descobri ontem que agora é um ano mas já estou fichada.Será que mesmo assim tenho direito a receber meu seguro ainda ou caso venha a sair do trabalho atual vou receber esse seguro antigo?

    grata….

  140. eu fiz um acordo com meu ex patrao 1230 ai ele deu so os 1000 te como recorrer na justiça perdo ou ganho eu so assinei uma promissoria de 500 reais so

  141. Olá, comecei a trabalharde domestica no dia 10 de agosto de 2012, fui demitida s justa causa no dia 17 de agosto de 2015. Qua) são meus direitos?

  142. Boa tarde ! Eu trabalhei na firma 3 anos e 9 meses sai dia 19/11/2014 e ate hoje eu nao recebir minha endenizacao toda a firma alegra que estar em recuperacao judicial eu tenho alguma correcao quando eu receber

  143. Era para eu tirar férias até o dia 28/06/2015 (passou os 12 meses) e hoje já é 24/08/2015 e apartir de hoje estou tirando minhas férias, gostaria de saber quanto em direito tenho que receber além do meu salário (R$-férias)

    Tipo: Meu salario X + quanto (R$) ?

    Agradeço desde já!

  144. Olá, Eu fui demitido um dia antes do meu casamento sem justa causa, por motivo de reivindicação de direitos, o meu gerente não aceitou que reivindicasse o direito de tira a licença depois do meu dia de folga ele queria que contasse os dias direto e não depois da minha folga, mostrei para ele que eu tinha esse direito ai ele não gostou e me demitiu. tenho outro direitos ? posso ela isso a justiça ? o que devo fazer?

  145. Olá,

    Tenho uma dúvida:
    Trabalhei 3 meses em uma empresa.
    Pedi demissão, escrevi carta e enviei por email.
    Me pagaram tudo certinho no prazo porém, acabei não fazendo exame demissional e nem dei baixa na minha CLT.
    Sei que preciso dar baixa obrigatoriamente mas, há algum prejuizo pra mim ?(passaram se 6 meses).
    Obrigada.

  146. meu nome é gríccely, tenho 18 anos, trabalhei em uma empresa sete meses sem carteira assinada , mas este ultimo mês trabalhei 25 dias e pedi pra sair antes de fecha o mês, mas agora minha ex patroa não quer pagar meus dias trabalhados, pois diz que abandonei o emprego, sendo que no vingesimo sexto dia liguei avisando que não iria mas, quais meus direitos diante desta situação ?

  147. Gostaria de tirar uma dúvida. Entrei numa empresa dia 19/05/2014 fui registrada em 01/11/2014 e pedi demissão dia 10/09/2015 vou ter direito de receber esses meses q trabalhei sem carteira assinada? Pois até hj não acertaram esses meses q ficou pra trás.

  148. Bom dia….
    Minha situação é a seguinte…

    Eu entrei numa empresa no dia 01/03/2015 e entrei de aviso prévio no dia 17/08/2015
    E o administrador da empresa deu por encerrado o meu aviso no dia 02/09/2015 !!

    Ai eu gostaria de saber até quando a empresa tem o direito de pagar a minha rescisão ? E eu optei por 7 dias corridos do aviso,e minha escala de trabalho é 12X36…
    Ai gostaria de saber até quando a empresa poder pagar…porque já se passaram 14 dias e até agora não me chamaram para o acerto de contas !!
    Desde de já agradeço.

  149. olá! bom dia, td bem? favor tirar minhas duvidas, entrei numa empresa dia 1 de outubro de 2014só foram assinar minha carteira dia 1 de dezembro é fui mandada embora dia 12 de setembro sem justa causa porem no meu contrato de trabalho fala que eu entro no trabalho as 17 hs no entanto nem um dos itens fala que tenho que prestar serviço a empresa no sabado das 10 até as 00 hs tendo duas hs de descanso entaõ no sabado estou trabalhando de graaça para o patraõ oque fazer nesse casso isso é correto? me ajuda abraço.

  150. Olá

    Trabalho em uma empresa a 10 anos e ontem um cliente ligou pedindo um material só que não tinha na loja, falei pra ele que o material procurado é somente sob encomenda e o fornecer não atende o prazo que promete ele desligou e ligou para o fornecedor para falar o que falei, porque eles são conhecidos,em seguida o fornecedor ligou para minha chefe reclamando do eu havia dito, minha chefe me ligou dando a maior bronca e fez eu pedir desculpas para o fornecedor, fiz isso sem nenhum problema.
    Mas hoje minha chefe me passou um e-mail falando que vai descontar o valor do produto do meu salario porque a loja perdeu uma venda e o fornecedor ficou chateado.
    Isso tudo ocorreu porque um dia antes esse mesmo fornecedor entregou uma encomenda errada e fora do prazo por isso falei o pensava para o cliente.

    O devo fazer aceitar que desconte o valor do meu salario?

    Ou ela não pode fazer isso?

  151. Boa noite, trabalho há 8 anos em uma empresa na área de saúde e vestia a “camisa da empresa” literalmente.
    Há dois anos entrou nova funcionária e mais um ano mais tarde entro outra funcionária, sendo assim as duas teria que desempenhar a mesma função que a minha, mas não é isso que acontece.
    Sempre deixam o serviço acumulado, conversas intermináveis, brincadeiras em horários inapropriados, uso de internet para conversas sem utilização no serviço, etc.
    Nosso chefe percebe a situação e vê todo dia acontecer a mesma coisa e não toma nenhuma providência, mas o pior é que ele colocou meu salário igual ao delas sendo que a finalização do serviço é visivelmente diferente, não concordo com salário ser igual mas com ele não tem conversa, o que faço?

  152. ola!!! bom dia fui mandado embora da construtora em uma sexta na segunda ja estava na mesma construtora registrado novamente cnpj diferente ,meu pagamento veio menos da metade ,sera que foi pago o aviso ou nao quais sao ou seria meus direitos nessa situação .

  153. Fui demitida dia 02/10 e querem que eu cumpra aviso ou até dia 03/11 ou até dia 26/10, até ai tudo bem… Mas eu vou me casar dia 24/10 ainda tenho direito de tirar 5 dias (pelo meu sindicato é 5) ou não?

  154. Estou com férias vencidas, e falei para meu cheque que queria tirar agora no final do ano.
    Minha ideia era sair dia 21/12 e voltar a trabalhar dia 04/01/2015, nos meus cálculos por se tratar de feriado, sábado e domingo contaria das férias 11 dias e ele disse que é 14 está certo?

  155. Oi boa tarde. Só queria um esclarecimento. Trabalho em duas empresas de carteira assinada. E recentemente fui demitida de uma onde trabalhei a 1 ano e 7 meses. Já tirei férias de lá esse ano. Quando voltei fui demitida. Quero saber se tenho direito a alguma coisa. Será que tenho direito ao 13 salário. Obrigada

  156. Oi bom dia!!
    minha filha tem 15 ano,e trabalho numa butique aqui no bairro,onde moramos,por 1 ano e 2 mês agora ela saiu quais os direitos dela,ela tem direito a ferias e 13 salario pq ela não recebeu nada.

  157. Bom Dia Srs!
    Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida.
    Tenho 17 anos e estou trabalhando mais que 44 horas semanais ,porém á uns dois mesês atrás a empresa passou uma declaração para os funcionarios assinarem a respeito da carga horaria estar sendo mudada.Confesso que na hora da correria nem se quer fiz as contas nas quais estou trabalhando po0r mês mais de 10 horas á cima das 44 horas semanais. Por eu ter assinado não tenho direito a remuneração. Ou tenho ,por ser menor de idade ,teria que ser meu responsavel para valer essa assinatura? Lembrando que quando comecei a trabalhar quem assinou fui eu mesma.

    Muito Grata.

  158. Apos 9 anos 9 meses fui demitido, recebi todos os direitos legais. esta demissão ocorreu em 12/12/2912. Em junho entrei em uma nova empresa e em julho de 2014 tive internado numa UTI e diagnosticado Miocardia Severa Dilatada. estou afastado e o INSS me liberou e a empresa me deu como inapto ao trabalho. MINHA PERGUNTA E REFERENTE A EMPRESA QUE TRABALHEI MUITO TEMPO. Hoje apos esse tempo eu posso entrar na justiça e tentar provar que adquiri essa doença dentro da empresa.?

  159. Trabalhei por 15 anos como empregada domestica, sem 13 salario sem ferias, sem carga horaria mais de 16 horas por dia.Agora fui despensada sem direitos algum o que devo fazer?

  160. Boa noite gente, minha namorada está com um problema serio.O chefe dela tem um laboratório de prótese dentária e caiu a produção dele.Ele disse que não vai mandar ela embora mas não a paga no dia certo, além de ter avisado que não ia pagar um complemento do salario dela que ele acertava por fora. Um funcionário é obrigado a se sujeitar a isso e talvez pedir a própria demissão?

  161. boa tarde trabalhei de domestica por seis meses sem registro em carteira fui mandada embora dia 23 de outubro gostaria de saber quais sao meus direitos e o que eu devo fazer muito obrigada.

  162. André, eu trabalho em uma empresa a 6 meses, quero sair do meu emprego, por que acho abusivo, no contrato tinha a hora de entrada cujo era 14 hrs e de saída que é ás 22 hrs, só que nunca saímos esse horário, sempre 22:20, 22:30, me sinto muito lesionada por isso, além disso, fui contratada com balconista, e faço tudo quanto é tipo de serviço, inclusive lavar pilhas de louças, varrer, passar pano no chão, tirar lixo, limpar paredes, lavar o chão e não ganho nenhum extra, e por causa dessas arrumação, não largo o horário combinado no contrato, ainda não fui mandada embora, mas por esses motivos quero sair… que direito eu tenho sob essas condições, oque você me sugeri ?

  163. Trabalhei como empregada doméstica 4 anos e 9 meses fixada ,mas os direitos da empregada doméstica não tinha sido aprovado ainda os direitos …e como agora em outubro já foi aprovado alei da empregada doméstica de ter direitos ao segundo desemprego ,gostaria de saber se mesmo assim eu ainda tenho direito de receber mesmo q eu não esteja trabalhando mais .

  164. Olá estou trabalhando a dois meses e no primeiro mês trabalhei meio período de segunda a sábado sendo de segunda a sexta de 7 da manhã ao meio dia ( sempre cheguei antes e saí depois do meu horário) e no sábado 7 da manha as 15:00 meu serviço é pra ser balconista de uma casa de bolo porém o patrão me coloca pra fazer todos os serviços ganho por semana 100 reais não sou fichada gostaria de saber se está correto esse valor? Agora estou tirando férias de outra funcionária e trabalho de 7 as 19 sem parar pra almoço pra ganha um salário no fim do mês gostaria de saber qual valor deveria receber levando em conta que faço muito além do meu serviço desde já agradeço pela ajuda.

  165. Oi.Trabalho á 2 anos 4 meses em uma Marmoraria,e fui dispensado,sem nenhum motivo.Eles me demitirão sem me dar o aviso prévio.Gostaria de saber os meus direitos.Obrigado

  166. Bom dia meu nome é monica e eu gostaria de tira uma duvida eu trabalhei de carteira assinada por seis meses e tive que sair do trabalho pois eu estava se setindo com muita dor na minha bariga ai eu pedia pra mim deixarem no mrdico e nao deixava e eu descobri que eu estava gravida de seis meses eu nao sabia e meu filho nasceu de sete mes ele é prematuro e ele quase morre e tambem eu nao tinha horas estra e nem feriados mesmo assim y
    tenho diretos

  167. Tenho 5 anos de empresa tenho quatro meses que retornei do licença maternidade pedi para a empresa mim botar no corte pois não. Tenho com quem. Deixa meu bebé. Mais ate hoje nada .quais os meus direito diante disso.

  168. Ja tenho 5meses trabalhando cendo que a empresa mudou de nome, mas na minha carteira que eles pediram agora de pois de 5meses eles colocaram ainda como contrato de 45dias.isso ta certo?

  169. Olá fui demitido com 1 mês de experiência, sabe me dizer se tenho algum direito de alguma coisas. Antes trabalhei num super mercado durante 3 anos. Fiz uma petição de demissão indireta mais a empresa não aceito. Para eles foi dado como eu pedi demissão. sabe me dizer que consigo tirar meu fgts retido

  170. Tenho 50 anos e 7 anos de empresa, serei demitida noa próximo dia 01/Fev, na convenção diz que por eu não ter 8 anos completos a empresa só pagará o INSS até que eu consiga me aposentar (Vou tentar dar entrada em Janeiro se tudo estiver correto – completando 30 anos de trabalho em Dez/15), posso reclamar algo neste caso? Outro ponto, pela minha idade e tempo de serviço na mesma empresa tenho direito a mais 1 salário, ouvi algo e não sei se procede?!?!?! No caso de eu ainda não estar aposentada tenho direito ao seguro desemprego?

  171. Ola boa tarde… tenhos duvidas eu trabalho e ganho por hora trabalho em um restaurante de dia de garçonete e a noite de auxiliar de cozinha isso na Quinta sexta e sábado começo as 9 da manhã e Vou te meia noite uma hora depende do movimento paro somente para almoçar(sem um descanso ) ganho 5 reais por hora mais gostaria de saber se a noite teria ser a mais por hora vem o adicional noturno mais e bem pouco.. eu queria saber porque me falaram que depois das oitos da noites teria que ser 50% em cima do que eh ganho alguém me ajuda por favor….

  172. meu patrao falou q a empresa e do pai dele ai ele falou q vai passa pro nome dele,ai ele falou q como sou a mais nova da empresa ela vai me da as minhas contas de junho ate agora em dezembro pra assinar a minha carteira em janeiro com se eu tivesse sido contratada em 2016 mas eu nao vou receber em janeiro, e as minhas contas sou vou receber em fevereiro

  173. meu patrao falou q a empresa e do pai dele ai ele falou q vai passa pro nome dele,ai ele falou q como sou a mais nova da empresa ela vai me da as minhas contas de junho ate agora em dezembro pra assinar a minha carteira em janeiro com se eu tivesse sido contratada em 2016 mas eu nao vou receber em janeiro, e as minhas contas sou vou receber em fevereiro

  174. boa noite .
    sou motorista e fui mandado embora sem justa causa. e trabalhava 12*36 e noturno
    e agora no fim do meu aviso previo eles vem dizer que tenho multas para pagar.
    queria saber se sou obrigado a pagar sendo que nao tem nenhum contrato comprovando que sou obrigado a pagar .
    desde já agradeço. aguardo uma resposta.

  175. Boa tarde ,
    Tenho uma dúvida.
    Eu trabalhei numa empresa em 2011 e pedi demissão em apos um ano para ir para outra empresa. Ano passado retornei para essa mesma empresa e estou cumprindo aviso prévio pois fui desligado sem justa causa. Gostaria de saber se tenho direito a receber agora o FGTS retido da primeira contratação junto com a da segunda por se tratar da mesma empresa e por agora eu ter sido mandado embora sem justa causa.

  176. A empresa em que trabalho dividiu minhas férias em em dois momento Junho e Dezembro só que eu trabalhei até 23 de Dezembro e só me pagaram em Dezembro o salário de novembro que trabalhei o décimo e o restante das férias incluindo o o terço. Agora em janeiro não recebi nada quero saber se o que trabalhei do dia 01 a 23 de Dezembro não recebo?!.

  177. trabalho a 12 anos numa empresa no ramo de atendimento funerário tipo 24 horas por dia nunca recebi e nem tirei ferias e ne tive decimo terceiro de 2 anos pra ca eu não pude receber mais meu pis pedirão minha carterira de trabalho para fazer alteração de salario porque na epoca ficharão com salario minimo e não mais devolverão minha carteira pedirão pra mim ir no ministerio do trabalho e dizer que eu tinha perdido a carteira pra eles fazer outra carteira nova mais não fu ate agoro devo fazer isso ou não quais serião meus direntos e meus deveres

  178. Olá estou registrado desde do dia 03/08/2015 em uma empresa fui afastado no dia 16/11/15, o pessoal da empresa mim falou que nesse caso do afastamento que é o INSS que tem que mim pagar o retroativo, como ao INSS reprovou a pericia quem paga isto ai é a empresa ou o INSS? fui encaminhado para o INSS. Retornei ao INSS e a pericia foi reprovada. O que devo fazer?

  179. Olá estou registrado desde do dia 03/08/2015 em uma empresa fui afastado no dia 16/11/15, o pessoal da empresa mim falou que nesse caso do afastamento que é o INSS que tem que mim pagar o retroativo, como ao INSS reprovou a pericia quem paga isto ai é a empresa ou o INSS? fui encaminhado para o INSS. Retornei ao INSS e a pericia foi reprovada. O que devo fazer?

  180. Minha duvida é referente ao seguro desemprego. Eu trabalhei 04/05/2015 a 18/03/2016 sendo que é meu primeiro emprego a empresa me pagou aviso prévio indenizado tenho direito a receber seguro?

  181. Gostaria de saber sobre funcionário que iniciou o trabalho em 01 de outubro de 2014 e foi demitido sem justa causa em 08 de abril de 2016 quantos meses de ferias proporcionais e quantos meses de 13º proporcional ele tem direito?

  182. Gostaria de saber sobre funcionário que iniciou o trabalho em 01 de outubro de 2014 e foi demitido sem justa causa em 09 de março de 2016, o aviso é trabalhado e termina em 08 de abril de 2016, quantos meses de férias proporcionais, quantos meses de 13º proporcional e quantos dias da proporcionalidade do aviso ele tem direito? Desde já eu agradeço.

  183. Bom eu trabalhei 5 meses numa empresa sem carteira assinada como avulso. E peguei as contas sem justa causa . Tenho direito a que ? Precisando saber. Me ajudem ?

  184. Bom dia eu me chamo Wilson estou em uma firma com 40 dias trabalhados sou caminhoneiro trabalhei estes dias sem descanso e muitas vezes a noite toda, maior parte trabalhava das 5 da manhã até as 22 horas e ainda tinha que lavar o caminha no pátio do posto assim trabanhando sábado domingo e feriado como eu Fasso posso ir atrás dos meus direitos.

  185. oi gostaria de saber entrei na empresa 18 /08/2015 fui mando em bota pela empresa 21/04/2016eu queria saber que eu tenho direito minha carteira e assinada com 815 reias mais eu ganhava 1800por mes 900por quizena ficará medeveno 21 dia de trabalhos quanto eu receba de rescisão so trabalho quanto eu recebo

  186. oi gostaria de saber entrei na empresa 18 /08/2015 fui mando em bota pela empresa 21/04/2016eu queria saber que eu tenho direito minha carteira e assinada com 815 reias mais eu ganhava 1800por mes 900por quizena ficará medeveno 21 dia de trabalhos quanto eu receba de rescisão tenho direito

  187. Olá sou o Inailson e tenho 17 anos,fui mandado embora sem justa causa,ao todo eu tenho 1 ano e 4 meses,porém apenas 11 meses e faltava apenas 12 dias pra mim completar um ano de registro.
    Queria saber se eu tenho direito e receber ferias intregal ou só a porcentagem? ?

  188. Olá comecei a trabalhar em uma empresa no mês de setembro/2015 passado e minha carteira assinada em fevereiro/2016 e fui demitida em abril/2016 quais os direitos tenho a receber?

  189. Bom dia,trabalhei 6meses e só recebia a metade do salário é por trabalhava 4 horas de relógio e é carteira assinada ,foi remetido sem justa causa gostaria de saber se eu quais são os meus direitos

  190. Trabalhei 3 anos e pouco , fui demitida no dia 25 de abril, minha patoa tinha ate 5 de maio pra acertar comigo hoje ja faz mais de um mes que ela deveria ter acertado, ela mando zap pra mim pra fazer acordo em pagar em duas vezes eu aceitei, mais so que ela nao me ligou dai eu liguei pra ela , e me disse que vai acertar no dia 10 mais nao estou confiando

  191. trabalhei por 8 meses sem carteira assinada, gostaria de saber se tenho direito as férias acrescidas de 1/3, se eles tem q me pagar o saldo do fgts.

  192. Oi boa noite queria tira uma duvida estou nima empresa e trabalhei 5 meses e no 6 mês a empresa mim dispensou no 6 mês trabalhei ater o dia 20 dia do valer tenho o direito no meu valer ou nao qual o meu direito na minha recisao eu ganho fui empregado dia 21/01/2016 meu salario e 1.240,60 vvou cer demitido dia 22 agora oque eu tenho direito expero sua ajudar

  193. ola, fui mandado em bora sem justa causa… porem não me deram nada para asssinar… fui demitido somente de boca…
    no dia da audiencia , minhas testemunhas tiram emprevistos e não puderam comparecer… com isso alegaram abandono de emprego… e por falta de testemunhas não pude desmentilos… então minha advogada fez um acordo para que pudesse receber o fundo de garantia e seguro desemprego.. diminuindo o valor a se pago por eles referente a utimo salario decimo terceiro feriase, etc. então perguntei a advogada se tinha como recorrer para poder levar as testemunhas numa proxima audiencia… mas ela me disse que não tinha como , pq foi acordo… então resolvi pesquisar, e decobri que qualquer acordo que prejudique o empregado é nulo…
    voces sabem me dizer se isso procede ?

  194. Trabalho em uma empresa a 25 ano( admitida em 01/01/1991) ate os dias atuais 07/2016 e so tirei ferias tres vezes e de la praca nunca mais so trabalho nao gozo ferias e nem recebo por elas, sem contar que tenho uns 15 anos de FGTS atrazados e INSS tambem. como fazer quando sair? o que tenho direitos?

  195. Olá meu nome é Paulo Henrique entrei dia 19 de maio de 2016 e fui demitido dia 11 de julho trabalho de pedreiro salário de 1.509.20 centavos oque tenho pra recebe ??? Manda sms ou pelo whatsapp (15)9.9857_8458

  196. Trabalhei por 24 meses em uma empresa, sem registro, MENOR DE IDADE, e agora meu patrão vai me mandar embora, só que antes de me mandar embora ele me deu as férias, 40 dias, ele disse que não pode ser 30 dias e ele me pagar o restante em dinheiro porque no ano passado ele me comprou as férias, então ele me deu 40dias de férias e depois dos 40 dias eu estou dispensado. QUERIA SABER QUANTO EU TENHO DE ACERTO?

  197. Bom dia… Sou a Michelle fui demitida e eu so tenho 5 meses nessa firma gostaria de saber qual é os meus direitos. Meu contrato é de segunda à sexta os finais de semana pagava por fora sendo que o sábado pagava 58.00 e domingo pagava 78.00. Sou cozinheira dessa firma meu salário 1329.00

  198. Posso deixar uma duvida? Trabalhei uns dois anos como cuidadora quatro vezes por semana fui demitida e gostaria de saber se fora o.dinheiro dos dias trabalhados tenho direito a receber mais alguma coisa? Mais estou com dúvidas pois não tenho registro em carteira. Tyenho direito ou não???

  199. Trabalhei 11 meses e 19 dias falatava 18 dias pra completar 1 ano
    Fui mandado embora
    Eh meu 3°registro em carteira tenho direito ao seguro desemprego?

  200. Fui mandada embora sem justa causa, e agora fiquei sabendo que a supervisora me demitiu para contratar uma prima dela.
    Isso pode acontecer na empresa?

  201. Minha esposa ganhou a metade da faculdade e a empresa pagou 4 anos e agora a empresas mandou ela embora, será que a empresa tem que terminar de pagar a faculdade dela?
    Por favor me ajudem não temos condições de pagar.
    Desde já agradeço.

  202. Olá tudo bem ?
    Queria tirar uma dúvidas
    Eu trabalhei 4 meses e 3 dias numa firma, com o salário de 1,200 , eles me mandaram embora. Quais são o meus direito ?

  203. Passo os 3 meses da experiencia e eu ainda não fui registrada estou com 4 mêses se eles me manda embora. tenho algum direto ?

  204. Boa noite meu chefe irá me mandar embora porém minha esposa está no início dá gravidez ouvi dizer que existe uma lei que me protege . Gostaria de saber se isso procede

  205. ola bom dia..olla so eu traballei 2 anos numa firma e pedi pra sai..e começei a traballa em outra e ja tem 6 meses.so q agora eles me mandaram embora s justa causa.sera q eu tenho direito d pegar o FGTS
    eo seguro da outra firma tbm??

  206. Oi tou cm um dúvida? Entrei de férias no 1 de Janeiro e voltei no dia 1? A patroa achou rim! E falou q vai discontar no salário das férias ou descontar na minha folga,,? Isso tá correto ou n? Esclarecer por favor

  207. Olá, trabalhei numa empresa , antes dos 45 dias do contrato de experiência me demitiram (sem justa causa), trabalhei 20dias, eles terão quem me pagar 1 salário inteiro e mais indenização 15 dias ?
    Terei FGTS +férias?

  208. Trabalhei em uma empresa por 25 meses, onde pedir demissao. Logo em seguida fui contratado por outra empresa onde so passei 3 meses que foi a experiência. Eu tenho direito a dar entrada no seguro desemprego?

  209. Bom dia trabalhei em um restaurante durante 9 anos, me deram o aviso prévio indenizado mas não pagaram. Além dá muita de um salário quais os meus direitos nesse caso, pois consegui um emprego e não fui admitido porque não deram baixa na minha carteira.

  210. alguém pode me explicar o que devo fazer?
    mandaram eu assinar aviso prévio. assinei recebi um valor depois do aviso vencer mais nao deram baixa na carteira mandaram eu aguardar nisso ja tem 6 meses e ainda nao decidiram. to passando por necessidades mais eles so mandaram aguardar. alguem pode me dizer o que devo fazer

  211. Bom dia , trabalho em uma pizzaria completei 5 meses ,e fui demitida,comecei a cumprir aviso ,porém tenho 3 feriados e horas extras que trabalhei e não me foi pago.quero saber se ele pode optar em me dar folga pra descontar os feriados mesmo que esteja cumprindo o aviso??

  212. Eu trabalhei 3 meses meu salário era de mil e noventa, mim mandaram embora ,qr saber quanto dar mais ou menos minhas contas?

  213. ola gostaria de saber como fica a demissão sem justa causa da parte do contratante ?
    na nova lei trabalhista .
    quando não ha um acordo entre patrão e empregado, como diz a nova lei ?

  214. Oi Boa noite eu trabalho á sete meses em uma empresa e ganho um salário mínimo e quero sair quanto de dinheiro vou ganhar no total?

  215. Bom dia eu era um motorista de uma reciclagem a 2 ano não era registrado. Só mim em rolava que ia mim registra tinha hora pra entra mas não pra sair. E entrava as 8:00. 17:00 só que passava do meu Horários pra em bora nunca recebi esse horário estra.

  216. Boa tarde, prezados
    Eu ja estou com 1 ano e 9 mês sem tirar ferias mais eu passei 6 mês encostado pelo inss, só que foi asim passei primeiro 4 mês e depois de 9 mês voltei a ficar pelo o inss, o chamado auxilio-doença.
    Gostaria de saber se e descontado esses meses na recisão de contrato quando eu mim desligar da empreza.

    Desde já agradeço a sua conpreenção

  217. Ola bom dia, coversei com meu patrao e pedi para ele me mandar embora e ele concordou. Ele queria me encostar, pois esto doenti. Mais preferis sem mandada em bora mesno. E ele concordou, e depois de uma semana ele falou para o meu marido que so nao vai pagar a multa recisiria. Gostaria de saber se isso pode acontecer, ja que eu conversei diretamente com meu patrao e ele avia concordado me mandar embora pois preciso fazer meus exames medicos e me tratar.desde ja agradeco
    Costei de sua explicacao acima.

  218. Entrei em um restaurante 3 de outubro2017 e fui demitida 16 de maio 2018 até hoje meu ex patrão ta me devendo meu salário me entregou a carteira não me pagou não assinei nenhuma folha até hoje FGTS atrasado me deve hora extra o que faço

  219. Estou trabalhando mas nao sou fixa ,quando da quize dias eu recebo 350 reais minha jornada é das 10:00 ás 18:30 e queria saber se o dia trabalhado é 23 reais mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *