Falta planejamento e seriedade aos nossos governantes

falta-de-planejamento-56372

A falta de um planejamento estratégico consistente, por parte das gestões municipais nas últimas décadas, essencial para as cidades em franca expansão como a nossa, vem “tencionando”, entre outras coisas, as relações sócio-econômicas em nossa cidade.

Para se ter a ideia da falta do planejamento da gestão do Governo de Todos, basta o munícipe dar uma volta atentamente pela cidade para se deparar com uma grande quantidade de aterros, aparentemente, promovidos sem nenhum estudo técnico e sintonia com as boas práticas ecológicas, espelhados pelos os “quatro cantos” da Vitória.

Em outro setor, não menos importante, uma operação, intitulada “NOVO CENTRO” foi deflagrada recentemente, que teve como finalidade desobstruir as calçadas, ocupadas por ambulantes, mais que na verdade, na maioria dos casos, apenas “transferiu-se o problema, para outro endereço, sem que houvesse uma solução ‘estudada’”. Em breve estaremos analisando essa questão com mais detalhes.

Pois bem, após esses dois exemplos, partículas de um todo, mais uma vez, nossas lentes flagraram um caminhão da LOCAR, prestadora de serviços para Prefeitura, com trabalhadores em cima da caçamba fazendo coleta de lixo pelas ruas da cidade.

locar

Para muitas pessoas da cidade isso seria uma cena aparentemente normal. Diante da cena, gostaria de fazer três perguntas ao Prefeito Elias Lira:

1ª- Trafegar com pessoas em cima de carrocerias é permitido, pelas leis de trânsito,  em nossa cidade?

2ª- Esse caminhão de caçamba da LOCAR não deveria estar  recolhendo metralhas e entulhos, já que é quase impossível não se encontrar entulhos e metralhas nas  ruas da cidade?

3ª- Será que no contrato, celebrado entre a Prefeitura e a LOCAR, reza que os trabalhadores da empresa serão transportados, no horário de expediente, em cima de carrocerias de caminhão?

O Prefeito certamente irá responder, mais uma vez, apenas com a arrogância do seu silêncio. Esse pessoal (políticos profissionais) não tem interesse em organizar nada na cidade, seguem a risca a chamada “cartilha do atraso”. Não custa nada lembrar, mais uma vez aos amigos internautas, que esse pessoal são “farinhas do mesmo saco”.

Essa é mais uma prova cabal de que essa tal Agência Municipal de Trânsito e Controle de Tráfego, até agora, só funcionou  no papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *