Edgard Valois será um dos homenageados pelo IHGVSA na noite de hoje (23)

O Instituto homenageará hoje três personalidades vitorienses com importante contribuição para sua história. Um deles é o doutor Edgard Valois. E quem foi Edgard Valois?

Edgard Valois, membro de tradicional família vitoriense, nasceu  no ano de 1896. Formado em Farmácia, exerceu sua profissão com denodo, competência e aplicação. Sua farmácia, Farmácia Galeno, situava-se na praça Duque de Caxias e estava sempre aberta aos menos favorecidos. Homem profundamente religioso, kardecista e dedicado ao lar. Teve três filhas: Lúcia, Sara e Berta. Além da atividade atinente à sua formação científica, doutor Edgar foi co-fundador e presidente da Cooperativa Banco Popular da Vitória. Além desses afazeres profissionais, encontrava tempo de escrever para nossos periódicos, tendo ocupado a direção de alguns deles. Edgard Valois era um homem modesto, sereno e de uma grande firmeza de caráter. Esta homenagem, decidida há anos e só agora concretizada, é o testemunho do reconhecimento do Instituto Histórico e da sociedade vitoriense a este valioso filho da República das Tabocas.

Pedro Ferrer

3 pensou em “Edgard Valois será um dos homenageados pelo IHGVSA na noite de hoje (23)

  1. Agradecendo a todos pela homenagem ao meu bisavô Edgar Valois, em nome da minha avó Sarah Rosilda Valois e de toda nossa família.
    Um 2013 cheio de luz e saúde para todos que fazem parte do IHGVSA e do blog.

  2. Agradecemos a todos que se impôs a fazer esta homenagem a esse grande homem Dr. Edgard valois, que com seus conhecimentos farmacêutico ajudou ao povo vitoriense principalmente aos mais carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *