Descaso da Prefeitura com Zoológico vira notícia Nacional

O CALVÁRIO dos animais do Zoológico do Alto do Reservatório em nossa cidade  continua sem previsão de um desfecho satisfatório, principalmente, para os animais. A Rede Globo de Televisão levou ao AR, para todo país, através de um dos seus telejornais (Jornal Hoje) no dia de hoje (09) mais cenas chocantes, cenas essas, que poderiam  muito bem retratar a chamada “selvageria humana”.

Entre as tantas AGENDAS NEGATIVAS, protagonizadas nos últimos 4 anos pelos “comandantes” da gestão do Governo de Todos, queremos apenas SUBLINHAR as que envolvem a “vida animal”.

Durante a campanha de 2006, onde os então candidatos à reeleição deputados Elias Lira e André de Paula prometeram a construção de um novo Matadouro para cidade, e o que constatamos hoje é que nem consertaram o velho chegando a ser lacrado pelos órgãos competentes, por não apresentar as mínimas condições de uso.

Todos os dias, postamos fotos aqui pelo blog, de animais (porcos, bois, vacas, jumentos, bodes e cavalos) circulando pelas ruas da cidade promovendo a maior sujeira e imundice. Em praticamente todos os bairros da cidade as pessoas se queixam do desleixo e o pouco caso que a prefeitura faz da situação, configurando-se assim, em GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA.

Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

A questão do Zoológico é mais um, entre tantos, de destruição do nosso patrimônio público. O Parque Melo Verçosa não é, e nunca foi prioridade, para o atual governo, se assim o fosse, o Prefeito Elias Lira, representado pelo todo poderoso Secretário Forasteiro Barbosa tinha dado condições ao Severino Roberto, Secretário do Meio Ambiente da Municipalidade, fazer alguma coisa e não ter deixado o parque chegar nessa situação vexatória e criminosa.

Esses e outros casos mostram bem a forma de atuar do Prefeito Elias Lira, na hora de inaugurar uma obra e tirar fotografia com o representante da UBD para sair em revista, ele é o primeiro que se apresenta mas, já na hora de se apresentar para assumir os erros ele manda seus tarefeiros. O prefeito Elias Lira, ainda está devendo uma explicação à população, do sumiço de quase hum milhão de reais dos cofres da Prefeitura no tempo que Rosemary era a Secretária, dos escândalos, amplamente divulgados pelos jornais da Capital envolvendo a folha de pagamento da municipalidade, das invasões aos terrenos públicos e  dos impactos Ambientais  futuros, provenientes dos grandes aterros promovidos na cidade sem, aparentemente,  os devidos estudos necessários… etc.

Portanto, não podemos assistir passivamente nossa cidade ser notícia NEGATIVA para todo Brasil, enquanto o Prefeito da cidade, fica governando “por trás das cortinas”.

5 pensou em “Descaso da Prefeitura com Zoológico vira notícia Nacional

  1. Paulo Roberto vc é m abnegado: mas por favor se afaste de seu Elias, Joaquim e companhia…
    vc está sendo um inocente útil!
    na hora de exlicar o inexplicável (coisa que ninguém quer fazer) chamam vc; cadê que chamam o ozias Valentim (o homem dos cargos e das vantagens?)
    Amigo sue potencial é enorme, sem vc esse governinhoo de seu Elias não teria sido reeleito, mas na hora de ouvir-te ninguém te ouvi!!!
    Vá aluta se candidate a deputado estadual ou federal que vc será eleito!

  2. Caro Pilako, infelizmente nosso povo ainda pensa como pessoas do século dezenove. Vende o voto por uma garrafa de pinga, uma esmola qualquer, uma lata de tinta ou por qualquer outro material de construção. A cidade maltratada, suja e sem ordem publica, nem parece que tem prefeito, e o povo continua elegendo os mesmo rabugentos de sempre. Este povo gosta de sofrer.

  3. Pingback: Só BLÁ BLÁ BLÁ… | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *