Saúde e exercícios físicos

É comum ouvirmos hoje que devemos praticar algum tipo de exercício físico. Mas, de onde surgiu a necessidade desta prática e qual a importância de uma vida ativa. Estudos apresentam a presença de transição epidemiológica em nosso país nos últimos 50 anos. Esta transição refere-se a um declínio da mortalidade por doenças infecciosas para um predomínio de óbitos por doenças cardiovasculares. Ou seja, o estilo de vida da população brasileira gradativamente foi modificado pelo paradigma: sedentarismo e maior oferta de alimentos.

Um fator de relevância inquestionável para mudar este quadro é a preocupação com estilo de vida e o incremento da atividade física regular. O exercício físico esta associado a inúmeros benefícios para saúde. Dentre eles: redução da  gordura corporal, incremento de flexibilidade, diminuição de risco para doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão. As atividades físicas mais recomendadas são aeróbicas de baixo impacto como: caminhada, natação, hidroginástica.

Alzira Barros
HidroVida – 3523-1332

 

 

1 pensou em “Saúde e exercícios físicos

  1. Pingback: Como mencionado, a hidroginástica se enquadra entre uma das atividades físicas mais recomendadas atualmente. Realizada na piscina está pratica envolve um predomínio do trabalho aeróbico, resultando em um elevado consumo calórico. A hidroginástica v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *