Décio Filho já “cantou a pedra”: 4 anos é pouco

Décio Filho – Secretário de Defesa do Cidadão – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Na manhã de hoje (28) o amigo Secretário de Defesa do Cidadão Décio Filho, compareceu aos estúdios da Rádio Vitória FM, para dar continuidade, as chamadas “prestações de contas” que o secretariado da Gestão do Governo de Todos, estão sendo obrigados a fazer, já que as explicações de próprio Prefeito, em outras oportunidades,  não foram convincentes.

Por uma questão de justiça, é oportuno registrar, enquanto outros secretários, no ápice do desgaste da atual Gestão ficaram governando por “detrás” das cortinas, como por exemplo  Paulo Roberto, salve engano, foi Décio Filho o secretário que mais usou os microfone da rádio para defender o Governo.

Com um fala mais equilibrada, sob o ponto de vista administrativo, Décio reconheceu aquilo que discordamos na sua última entrevista, ou seja, que a Guarda Municipal, apesar de estar um pouco melhor, falta recursos básicos, como efetivo.

Com relação a estruturação da Defesa Civil, subordinada a sua pasta, seria bom o secretário fazer uma descrição detalhada, com números de chamados, casos resolvidos e,  sobretudo, as ações preventivas realizadas desde de 2009, ficando desde já, o espaço aberto aqui no blog para dar publicidade a tais ações.

O amigo Décio, ficou “bem na fita” quando declinou discutir temas relacionado a conduta pessoal do gestor anterior, até porque, problemas é o que não lhe falta na atual gestão, que convenhamos não tem nada haver com o passado, como por exemplo, entre outras,  sinalizações erradas e placas de regulamentação com pinturas “alienígenas”.

Com relação a sua declaração de que o prefeito Elias Lira é “legalista”, ou seja, gosta de tudo dentro da lei, permita-me discordar, só para ficar na sua pasta, a atual gestão ainda mantém “fora da lei” a maioria dos pontos de mototaxis na cidade.

VITÓRIA HOJE – ANO III – Nº 24 – MARÇO 2002

Por falar em moto-taxi, a baixa adesão dos mesmos aos programas da Prefeitura, mesmo de maneira obsequia, é possível que ainda sejam reflexos das eternas PAIMAS colocadas na categoria, tanto por Elias quanto por Aglailson, que só lembram dos mototaxistas quando estão próximos das eleições.

Para encerrar, não peça mais paciência aos taxistas para solucionar, simples problemas para a categoria, até porque, o próprio  MPPE já foi acionado, e mesmo assim, as coisas não evoluíram como deveriam, ou será que se faz necessário mais quatro anos para as coisas poderem acontecer?

1 pensou em “Décio Filho já “cantou a pedra”: 4 anos é pouco

  1. Pingback: Finalmente: quem cuida do trânsito da cidade? | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *