Políticos “pequenos”

Na manhã de hoje (20) registramos, mais uma vez, o estado de abandono em que se encontra o tanque ornamental da Praça 3 de Agosto, também conhecida como a Praça do Jacaré. É oportuno também registrar que todo o conjunto da referida praça está danificado: bancos quebrados, falta de iluminação e até falta a zelo ao nosso monumento.

Em Vitória é assim, os gestores parecem sentir prazer em destruir as obras realizadas por outros prefeitos, como reza inclusive na tal “cartilha do atraso”, implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim e aperfeiçoada por Dr. Ivo Queiroz, seguida a risca por Elias e Aglailson quando estão com o “chicote” na mão.

Apenas para o internauta refletir, não custa nada lembrar como Elias vem tratando algumas de nossas tradicionais Praças:

Praça Diogo de Braga: abandonada e hoje é ponto de ônibus e besta;

Praça Leão Coroado: Abandonada e em estado lastimável servido apenas de bar;

Praça 3 de Agosto: Abandonada e já já  ficará conhecida pela Praça da Dengue;

Praça do Rotary: não recebeu uma mão de cal.

Já a Praça D. Luiz de Brito, popularmente conhecida de Praça da Matriz, que foi reformada pela atual gestão vem sendo bem cuidada. Toda manhã tem vários funcionários cuidando da jardinagem, outros do banheiro, vigilantes e até gerente, o que aliás é uma maneira correta de se cuidar do patrimônio da cidade.

Fico imaginando será que para Elias realçar a reforma da Praça da Matriz, realizada pela atual gestão, não seria preciso destruir as outras importantes praças construídas por outros prefeitos. Tudo isso é lamentável e só mostra o quanto nossos políticos são “pequenos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *