VIA CRUCIS

O caminho da cruz do Sobradinho permanece. São quase seis meses de reivindicações.

Preocupado com a situação, o Instituto Histórico vem efetuando todas as “démarches” necessárias: 4 requerimentos foram protocolados e encaminhados; vários contatos com a Secretaria de Obras; três vezes fomos recebidos  na Secretaria de Governo; 4 contatos com a Procuradoria, dois deles pessoalmente e dois por telefone; três contatos diretos com o prefeito e seu chefe de gabinete; um contato com a FUNDARPE. O prefeito concorda e promete sanar os danos. Entretanto nada de concreto se realizou. O Instituto não dispõe de recursos.

No momento a situação se encontra no seguinte patamar: – no dia 28 de maio protocolamos um requerimento à Prefeitura solicitando ajuda; – na ocasião, solicitei pessoalmente ao secretário do prefeito, que o encaminhasse ao procurador para ele emitir um novo parecer, já que o empecilho legal tinha sido removido; – o secretário achou melhor devolvê-lo ao Instituto, ao mesmo tempo em que solicitava, de acordo com instruções do prefeito, novo requerimento (ver abaixo).

Diante do novo fato, os diretores do Instituto se reuniram e decidiram por unanimidade:

– o Instituto não enviará nenhum outro requerimento; – para a direção da entidade o que tinha que ser feito, já foi feito; – a prefeitura sabe o caminho e sabe como sanar os danos; o empecilho, alegado pela Procuradoria, o imóvelser tombado pela  FUNDARPE, foi removido.

Este documento será encaminhado ao Prefeito e Secretário. Ficaremos no aguardo de uma solução mais rápida e menos burocrática.

Lembramos que o Instituto acompanhará, caso sejam realizados, todos os serviços de intervenção no imóvel Sobradinho.

Cópia do encaminhamento da Prefeitura

1 pensou em “VIA CRUCIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *