Secretária passa prepotência e arrogância

Maria José de Lira - Secretária de Educação - Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

Na intenção de manter um diálogo com a população, o que aliás,  é uma boa iniciativa, os secretários do Gestão do Governo de Todos vem comparecendo no programa “Boca quente” da Rádio Vitória FM, para prestar  contas à  população, pena que só deixaram para fazer isso três anos e meio depois de assumirem os cargos passando assim, um claro atestado de ação eleitoreira.

Hoje (06) quem fez uso dos microfones da rádio foi a sobrinha do prefeito, a Secretária de Educação Maria José de Lira. O curioso dessas entrevistas com os secretários é que de maneira orquestradas eles passam uma boa parte do tempo repetindo a mesma conversa, ou seja, do rombo encontrado na prefeitura, mas até agora não foi citado o nome de nenhum LADRÃO, se tem rombo ? O ladrão tem que aparecer.

A Secretária tentou passar para os ouvintes que Vitória, na área da educação, foi “descoberta” em 2009, disse inclusive que não existia estrutura para se fazer nada, mas contraditoriamente estufou o peito para dizer que começou o calendário letivo do mesmo ano igual ao do Estado, analisando as informações com certeza tem alguma coisa errada nessa história.

Com relação ao transporte escolar a secretária falou, com toda razão, mau da gestão anterior, mas na atual as coisas vão também de mau a pior, como por exemplo atrasos nos pagamentos aos ônibus contratados e irregularidades no transportes dos alunos, muitas delas já denunciando aqui pelo blog.

Para encerrar, ao ser questionada por falta de livros a secretária deu um claro atestado de sua arrogância e prepotência ao afirmar que a secretária é ela, e não adiantava fazer reclamação na GRE. Se em um microfone de uma rádio ela fala assim, imagine numa sala fechada com os professores contratados?

Quanto a construção da tal escola MODELO de Cidade de Deus, Maria José falou quase nada, seria bom que explicasse aos ouvintes porque a mesma foi inaugurada sem barras na quadra, sem piso, sem calçadas e com esgoto correndo a céu aberto, a secretária perdeu uma boa oportunidade de dar os devidos esclarecimentos.

E olhe que segundo manchete do Jornal da Vitória a gestão do Governo de Todos tem PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO, imagine se não fosse?

Jornal da Vitória - Nº 193 - 13 DE SETEMBRO DE 2011

Leia também:
Pense numa escola modelo…
Ônibus dos Estudantes: uma BOMBA RELÓGIO.

5 pensou em “Secretária passa prepotência e arrogância

  1. Essa Maria José deveria ser mais transparente , mais simpatica, sempre a achei invocada ,marrenta, antipatica, egoísta, pode até ser mais, mais demonstrar ser.

  2. Essa mulher nunca teve perfil para ser secretária de Educação,uma vez que ela não tem EDUCAÇÃO,ele precisa mesmo é de estudar e de melhorar seus comportamentos eufóricos e maleducados.
    Secretária deixe de ser pretenciosa e mal educada, não seja igual a seu tio,o Prefeito que não tem Educação.

  3. Parabéns secretária, sou professora e tanto vc quanto o prefeito têm feito um ótimo trabalho e nos valorizado como em nenhuma outra gestão e a educação de nossa cidade está cada dia melhor, pq tem ma secretária e um gestor humanos, que pensam no bem estar das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *