Os políticos são os verdadeiros inimigos do povo

Segundo a impiedosa liturgia da política vitoriense, que teve como um dos principais atores o ex-prefeito Ivo Queiroz, fazer o povo “andar com cara de besta” atrás dos “favores” e “benefícios” prometidos por eles sempre foi motivo de renovado regojizo.

Elias e Aglailson, que na política foram alunos de Dr. Ivo, vem se revezando no poder sem mudar um milímetro da forma tirana de governar a cidade, nada pode mudar, o fim de ciclo político já foi decretado pela cronologia dos tempo, a forma arcaica de liderar já está com data de validade vencida, sendo assim, qualquer passo em falso poderá “estourar suas  boiadas”, assim como aconteceu com Dr. Ivo.

Após três anos “morando em outro planeta” Elias vem as vésperas da eleição, como se o povo fosse anencéfalos, correndo atrás do tempo, perdido querendo se apresentar como um gestor sintonizado com as diversas demandas a que estão submetidas um município  do porte de Vitória.

A praça 3 de Agosto, que foi abandonada pela gestão do Governo de Todos, está há muito tempo esperando ter seu tanque lavado, sua água tratada e sua história respeitada. Com essa indiferença administrativa Elias criou ali uma espécie de hotel 5 estrelas para o “senhor” Aedes Aegypti, o popular mosquito da Dengue, e agora de maneira cínica e invertendo a lógica coloca uma placa na referida praça convocando a população para combater o tal inimigo. Não sabe o Prefeito que a população, aos poucos, já vem identificando quem são os verdadeiros inimigos do povo vitoriense.

3 pensou em “Os políticos são os verdadeiros inimigos do povo

  1. Só estando fora do mundo mesmo para fazer um negócio desses. É mais um poluição visual na cidade, já tão carente de belezas. Senhor prefeito, retire esta placa!

  2. Ao invés de falar mal do que é feito em Vitória, por que VOCÊ não mostra o que Vitória tem de melhor. Quem lê seu Blog acha que Vitória Não tem nade de bom.
    Não sou politico e nem faço politica, mas Vitória precisa de pessoas que falem bem dela e não pessoas como você que só fala mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *