Comentários sobre o Carnaval – Parte 01

Tivemos, dia 11, às 20 horas, a abertura do carnaval/2012, com desfile e baile municipal. O desfile saiu da rua Imperial e o baile ocorreu na praça da Matriz, frente e lateral esquerda do templo católico. Foi na verdade, meus queridos, uma festa do faz de conta.

Público reduzido. Pouca participação. Meia dúzia de gato pingado aplaudia outra meia dúzia, de oportunista, postos em cima de um palco. Políticos foi o que não faltou: o deputado derrotado André de Paula, Mano Holanda, Novo da Banca e outros. Tentaram fazer da abertura do carnaval um palanque político. O tiro saiu pela culatra. O desânimo contaminou até os aliados do prefeito. Ah! O secretário de Cultura também se fez presente. Pouco a pouco ele sai dos bastidores. Ficou um bom tempo por trás das cortinas. De vez em quando, botava a cabeça de fora, olhava o movimento e avaliava se valia o sacrifício de reaparecer.

Não vou carregar muito nas tintas, mas sobre a qualidade da abertura do carnaval não pode haver duas opiniões. Fraca e decepcionante. Vitória goza ou gozava por justo título a fama do melhor carnaval do interior pernambucano. Onde ficam, nossa tradição, nossa cultura, nossa história?  Hoje deveria ser um dia de gala para nossa festa maior, mas os homens gestores não pensam assim. Insisto muito nesta tecla. Não vou cansar.

Pedro Ferrer

12 pensou em “Comentários sobre o Carnaval – Parte 01

  1. Pingback: Comentários sobre o Carnaval – Parte 02 | Blog do Pilako

  2. parece até que esse tal de pedro ferrer é um sujeito honrrado, honesto rsrsrs, pois não é não se ele tivesse decência ele não usurpava o nosso dinheiro, é pois fiquem sabendo que ele recebe da prefeitura como diretor de cultura e nunca fez nada pela cultura de nossa cidade, e sabem por que ele vivi falando da prefeitura?, por que ele sempre quis oculpar o lugar de paulo roberto como secretario de cultura sendo que ele é muito fraco e intranxigente procurem saber quem é esse pedro ferrer com algums membros do instituto historico pergunten quem é ele ao sargento jones que vocês irão ver quem ele é.

  3. Boa tarde.
    Gostei das críticas. São sempre bem vindas. Lembro ao leitor que toda unanimidade é burra. Alguém tem ou deve discordar. Não sejamos INTRANSIGENTES. Infelizmente, não posso me defender, pois quem as enviou não assinou a nota. Continuo achando a abertura do carnaval um fiasco. Não lembra, nem de longe, a abertura do primeiro ano, realizada na estação. Será que faltou alguém, na organização deste ano (2012)? Recomendo-lhe ler a 3ª nota sobre o carnaval. Continue participando e valorizando o bloc do Pilako. Carinhosamente, Professor Pedro Ferrer

    • Concordo em vários motivos, desde 2008 para Ca, o carnaval de vitoria esta sendo um fracasso, dizem ter tanta organização mais não vejo nada, não colocar lâmpadas em poste e bandeira , que vai transforma o carnaval não,sou contra o que fizeram com o carnaval de vitoria, tirando o percurso dos blocos que era de tradição saindo da praça da matriz livramento e retornando pela rua imperial ate a matriz,isso tirou o brilho do carnaval mais ainda, e pra acabar de vez o governo que ai esta impediu de vez a passagem dos mesmo pela matriz, acho que foi a gota d´gua o que fizeram. Dizem que é para prejudica a grama da praça, acho não tem nada haver, se era por causa disso e porque fizeram o baile municipal na praça, oi e não ia acabar com a grama. Pelo que sei trio eletrio não não passa por dentro de praça.tanto que todo já notou que com passar dos tempos o carnaval daqui ta se acabando, pode se notar que nem todos os blocos e troças saíram alguém porque não precisa nem falar, qual a diferença da ladeira do Braga para ladeira da subida do boticário, idiotice isso. E digo mais que o senhor secretario de turismo não entende nada de eventos , pos não consegue acerta uma festa, lembram do são João no canal de manguira.

  4. Vai cuidar do sobradinho antes que ele caia. Já que você se diz protetor do patrimônio público. Aquilo é uma vergonha, para os olhos dos cidadões vitorienses, não conseguir evitar que um patrimônio cultural como aquele caia é caso de cadeia, seu Pedro.

  5. Pingback: Comentários sobre o Carnaval – Parte 03 | Blog do Pilako

  6. Pedro vc não respondeu ao amigo o q faz com o salario q recebe da prefeitura talvezzzzzzzz , quem sabe, todavia, vc tive-sse SOMADO COM DR PAULO ROBERTO e quem sabe o carnaval de 2012 fosse melhor tenho minhas duvidas(invejoso). porque este , quem sabe faça doação dele.KKKKKKKKK
    porque dinheiro vc n precisa n é.

    • Ana, caso o prof. Pedro esteja realmente recebendo algum dinheiro indevido da Prefeitura, não seria o caso de se pedir explicações ao prefeito que nos prometeu uma “Vitória bem administrada”???

    • Boa tarde
      Esta polêmica está tomando um rumo agradável. Meus dados completos: Pedro Humberto Ferrer de Morais, CPF 004550834-87; identidade: 791.825, PE; endereço residencial:rua Imperial,171, Matriz.
      Se kkkkk ou Ana se identificarem e os dados forem comprovados, alimentarei o diálogo. Carinhosamente, professor Pedro Ferrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *