E agora Elias?

Em matéria exibida no último sábado pelo Diário de Pernambuco, no caderno política A7, O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abrirá procedimento administrativo para investigar o não pagamento de precatórios por parte de 22 municípios pernambucanos.

Precatórios são dívidas contra municípios ou estados, de quantia superior a 60 salários mínimos, cuja ordem de pagamento foi expedida por ações judiciais. As prefeituras tem prazo de 30 dias para justificar ou efetuar o pagamento. Ainda segundo a matéria, o risco para os prefeitos que almejam disputar a reeleição é a inegibilidade.

Muito bem, na lista divulgada pelo jornal, a prefeitura de Vitória de Santo Antão aparece com uma dívida, em atraso, de R$ 4.172.000,000 (quatro milhões, cento e setenta e dois mil reais), sendo assim o Prefeito Elias Lira, que está concentrando todas suas energias no processo eleitoral pensando na sua reeleição, poderá ficar inelegível, caso não prestes contas.

Ora, o Prefeito Elias Lira passou os três primeiros anos com sua administração “congelada”, usando da justificativa dos débitos deixado pela gestão anterior. Mas, como podemos observar, débitos não foram pagos. Temos agora dois problemas: primeiro a prefeitura continua devendo. Segundo, se o prefeito ficou engessado por conta dos débitos que ele teve que pegar, então, para onde foi o dinheiro?

Elias Lira, o senhor tem que dizer a população para onde foi o dinheiro, até porque até os “bancos da Praça” sabem que o senhor fez uma gestão do tipo “canja de galinha”, para não dizer fraca, porque estava pagando débitos da gestão anterior, e agora?

10 pensou em “E agora Elias?

  1. Quade ha bomba? é só uma divida da gestão passada que ainda não foi paga. são 22 municipios em PE que estão em atraso
    As prefeituras têm prazo de 30 dias para apresentar justificativa ou efetuar o pagamento das duas primeiras parcelas, dicas de passagem e por causa dessa divida que Zé do Rombo ta na ficha suja Alguém acha que Elias não vai pagar?

  2. Elias já ta reeleito não vai ser por causa da divida de Zé das 500 obras que ele vai ficar de fora dessa, e a melhor administração dos últimos 30 anos em vitoria e ta so começando.

  3. dificilmente isto será impedimento para o senhor Elias lira concorrer a reeleição porque neste caso e em tantos outros a justiça não funcionam agora algo nesta matéria mi chama atenção.primeiro o atual prefeito alegou que o motivo que ele não estava trabalhando era o fato de ter herdado da gestão anterior uma herança maldita.pois bem agora quase 5 milhões aparece sem pagar pergunto eu e para onde foi o dinheiro já que os precatórios não foram pagos.e o que de fato impediu a atual gestão de mostrar para o povo a tão sonhada mudança porque o que vemos e uma administração que tem deixado muito a desejar não há se quer uma obra de impacto porque só se fala na reforma da praça da matriz mais e muito pouco.poque foi uma reforma que.durou 03 anos em uma praça que tem mais de 30 anos.foi feito o calcamento da Militina o concerto de algumas ruas a ponte de lidia queiros o posto medico de santana o colégio de cidade DEUS A AQUISIÇÃO de us veículos mais muito pouco muito pouco mesmo para quem prometeu tanto há não ser a inauguração das placas e as ordem de serviço das policlínicas que nem se quer saiu do papel ou seja muito tempo para pouca coisa e falando em muita coisa em pouco tempo sei não com inverno deste que estar para chegar vai ser muito complicado eu não acredito já se foram 38 meses

  4. Elialira e seus babões vivem propagando a pulha de que havia sanado as dívidas da gestão passada. Como se vê, foi mais uma das tantas mentiras deles. Não é à toa que Elias Lira rima com mentira. Com certeza ainda aparecerão mais dívidas não sanadas, e ele vai repetir o feito da sua última gestão, quando, segundo o dr. Ivo, Elias deixou um rombo milionário para a gestão dele. Dr. Ivo,que por sinal, foi mestre de “Eliarira” e “Agraiuço”na arte da política baixa.

  5. REALMENTE O Q SE VÊ EM VITÓRIA SÃO PESSOAS Q ESTÃO APAVORADAS COM A PROVÁVEL REELEIÇÃO DE ELIAS LIRA. SE DEUS ASSIM PERMITIR. AS PESSOAS DEVERIAM ESTAR FELIZES COM O REAL DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE, POIS ISSSO É BOM PARA TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *