Só faltam 30 dias: Acordem senhores gestores

Para todo bom pernambucano o carnaval já começou. Na cidade de João Alfredo o escolhido pela Prefeitura para ser homenageado foi o Professor e Jornalista Dimas Santos, já na cidade de Arcoverde o 6º baile Municipal escolherá o Rei e Rainha do carnaval até o encontro de bois da cidade já foi marcado para o dia 04 de fevereiro. No Município vizinho do Limoeiro o Prefeito Ricardo Teobaldo já combinou que  mais uma vez dará todo apoio aos blocos líricos, no sertão na cidade do Salgueiro os diretores de agremiações tem que correr para baixar no site da Prefeitura a ficha de cadastro pois as inscrições encerram-se na próxima sexta. Em Olinda e Recife já é carnaval faz tempo.

Muito bem, já em nossa cidade, que esse ano o Clube “O Leão” faz 110 anos de vida, a Cebola Quente faz 80 e o Bloco da Saudade faz 20, os únicos sinais de vida do reinado de momo ficam por conta dos blocos que já começaram, cada um como pode, de maneira independente os seus preparativos para a festa maior da cidade.

Estamos há exatos 30 dias do Sábado de Zé Pereira, para os mais antigos o Sábado Gordo, e a Prefeitura da cidade, junto com a Secretária de Cultura e Turismo permanecem em um “Sono Profundo”. Até parece que a cidade não tem nenhuma tradição no Tríduo Monesco.

Portanto, não se espantem, em breve entraram em cena, fantasiados de falsos bairristas e com a máscara do cinismo, nossos governantes (Prefeito, Vice-Prefeito, Deputados e Secretário) com a velha e boa desculpa de sempre que o “carnaval já tá em cima”.

Sai prefeito, entra prefeito e esses sujeitos não tem o menor interesse de organizar nada, muito menos o carnaval, pois quando os diretores dos clubes resolvem não botar os mesmos na rua, com medo das despesas, eles aparecem como “salvadores da pátria” dizendo que vão ajudar do próprio bolso. Hem, hemmm….  tão bonzinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *