Só falta agora botar a culpa nas crianças…

No mundo dinâmico e capitalista da atualidade, cujo a concorrência está sempre buscando melhor se posicionar no mercado, fica difícil de imaginar que alguma empresa ou profissional liberal possa abrir mão das inúmeras ferramentas de marketing para divulgação e massificação de seus produtos e serviços, ferramentas aliás, que cada dia  vem ganhando espaço nas administrações públicas.

Se valendo da falta de preparo, da dependência financeira e de senso crítico dos eleitores,  os políticos de maneira geral em nossa cidade, vem cada dia abrindo mão das administrações planejadas, sintonizadas com o que realmente é mais urgente e necessário, principalmente para os que mais precisam, em detrimento as ações que lhe rendam mais “espetacularizações”.

Sexta passada tivemos, depois de muito massacre e humilhação tal qual fez o folclórico ex-prefeito José Aglailson com a Avenida Mariana Amália e Praça do Livramento, a inauguração da Praça da Matriz onde um grande números de pessoas se fez presente, visto que “o Pátio da Matriz” sempre foi uma espécie de ponto de encontro da cidade.

Algumas pessoas condenam e até contestam os valores gastos com a reforma (cerca de 1 milhão de reais) mas, independente de valor e de prioridades, penso que as coisas deveriam  ser bem feitas, digo isso, porque em menos de uma semana de uso, os brinquedos das crianças já quebraram e estão sendo consertados, e desta vez, não podemos colocar a culpa nos vândalos, até porque foram as crianças que usaram os brinquedos, em tempos de carreatas com ambulâncias do SAMU e Vitória virando a Capital dos fogos, é possível também imaginar, que o nosso prefeito Elias Lira está brincando com “coisa séria”, ou seja ,  com os brinquedos que estão sendo usados por crianças.

12 pensou em “Só falta agora botar a culpa nas crianças…

  1. CONCORDO PLENAMENTE…UMA PRAÇA TÃO “BEM PLANEJADA”AFINAL DUROU MAIS DE UM ANO PARA SER CONCLUIDA, DEVERIAM TER PENSADO EM ALGO DURADOURO, JÁ QUE ESSA PARTE DO PARQUINHO SERÁ EXCLUSIVAMENTE PARA CRIANÇAS…!UM ESCORREGO FEITO DE CIMENTO QUEIMADO, SERIA MAIS PROVEITOSO…NÃO TERIA PERIGO DE SE CORTAREM, NEM QUEBRAR!MAS…CRIANÇA NÃO VOTA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…SÓ QUE OS PAIS SIM!QUEREMOS UM PREFEITO QUE PENSE NUM FUTURO SÓLIDO E NÃO EM COISAS RÁPIDAS OU PALEATIVAS!

    • Mas é justamente aí que está a diferença entre um estadista e um político. Enquanto o primeiro pensa e age visando as próximas gerações, o segundo só pensa e age visando as próximas eleições. Acho que nem preciso dizer em qual deste perfis “Elialira” se enquadra.

  2. Carro Zerro da defeito e volta para fabrica, quanto mas um brinquedo que precisou de reparo, por acaso vc viu o numero de crianças que utilizou osses brinquedos nos ultimos dias,e quanto a rapidez no reparo a prefeitura esta de parabens,critica e facil,deveria colocar as fotos de todas as praças da cidade e suas decorações para quem mora longe ter a oprtunidade de ver.

    • Paulo, as praças estão realmente muito bonitas, e eu gostei de verdade. Quanto aos brinquedos, os de cimentos são muito mais resistentes que os que foram instalados na praça. Os brinquedos não são enfeites, mas são para serem muito usados pelas crianças, e é por isso a resistência é mais importantes do que a beleza.

  3. Engraçado, sobre a inauguração so vi criticas, agora um concerto em um brinquedo pareçe ate que morreu alguem,Ha o matadouro foi reformado e reaberto porque ninguem foi lá.

    • Carlos, não há nenhum mérito louvável por conta da reforma e reabertura do matadouro. Ele foi interditado por causa de mais um desleixo da prefeitura (dentre tantos outros). Ele nunca deveria ter chegado ao ponto de precisar ser fechado.

  4. Não não há mérito nenhum e, muito menos favor em um prefeito reformar (maquiar) uma simples praça ou reabrir um matadouro.
    Absurdo é o descaso, e deixar que o matadouro fosse fechado a ponto de colocar em perigo dos vitorienses. Como também, passar mais de um ano, gastar quase R$ 1.000.000,00 para fazer uma maquiagem na praça.
    E, principalmente, em tempo de preocupação com a sustentabilidade, não tem como replantar as árvores que foram absurdamente arrancadas. O brinquedo tem conserto, mas as árvores não.
    Não esqueçam que o prefeito é pago, por sinal, muito bem pago para fazer isso e muito mais. Ele não fez nem o básico. Não esqueçam que ele é nosso empregado, somos nós que pagamos o salário dele.
    Por que ficam ovacionando por conta de uma simples praça? Por que ele não investe mais na educação e na saúde?
    Primeiro ato dele seria tirar as duas sobrinhas dele nessas secretarias e colocar pessoas competentes e, no mínimo simpáticas e educadas.

  5. ai meu cometário vc naum publica?já mostra que vc n esta sendo imparcial…vc esta tentando ser prefeito usando um blog…kkk espero siceramente que consiga mais acho muito dificil e ainda mais trabalhando assim sem querer aceitar criticas.

  6. Né por nada não, nem querendo defender o analfabeto do Elias, mais eu vi sim um monte de trombadinhas mirins, crianças moradoras de rua quebrando os brinquedos, eu mesmo reclamei com eles e nem de deram ouvidos. É lamentável, além dos brinquedos serem fracos, realmente deveriam ser de cimento, existem cidadãos e cidadaozinhos na nossa cidade sem um pingo de educação.
    Todos tem o direito de usar da praça, mais eu tenho certeza que ela não dura 6 meses, também vi algumas lixeiras quebradas.
    Ah, é só esperar o carnaval chegar pra tudo aquilo, todos aqueles lindos jardins virarem pó.
    É ver pra crer.
    Não sou pessimista, apenas realista.

  7. Afinal, para que servem aqueles vigias que estão na praça e nas portas dos banheiros de lá? São de enfeites? Ou estão lá para mostrar uma falsa preocupação dos gestores?
    Mas, com certeza, a praça “durará” até 03/10/2012……depois disso, só Deus sabe!!!!!!!

  8. Pingback: Será que a culpa é de “São Pedro”? | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *