Até quando essa bagunça vai continuar?

Um internauta, que não quis se identificar, registrou na rua Quinze de Novembro, por trás da Agência dos Correios, no centro comercial de nossa cidade, uma cena de falta educação dos motoristas, desrespeitando a sinalização.

Muito bem, respeitar a sinalização de trânsito em nossa cidade é negocio de babaca, de otário – como dizem os “espertos condutores de veículos” que sempre estão “ganhando tempo” na frente dos que procuram fazer as coisas certas.

Entre tantos maus exemplos que acontecem em nossa cidade, podemos citar algumas infrações, que de tanto serem repetidas pela maioria dos motoristas já se tornaram “normais”, como por exemplo: entrar a esquerda para pegar a Antiga BR 232 saindo do centro pela Mariana Amália, cruzar a pista, sem pegar o acostamento, em frente ao posto Petrobrás para entrar na cidade, neste caso até os ônibus dos estudantes da prefeitura e de linhas como é o caso da Borborema, estacionar em cima da calçada em frente a Padaria Delicia do Trigo. O curioso, é que esse mesmo motorista que desrespeita tudo aqui, chega em Recife ou em outra cidade que tem ordem, respeita tudo, contribuindo para um trânsito mais humanizado.

O grande problema, há muito tempo, da nossa cidade é que os nossos gestores são os principais geradores do CAOS, pois o que se esperar de uma Guarda Municipal que não tem poder de multar, um Secretário que não tem autonomia nem para despachar uma refeição, uma frota de automóveis para fiscalizar com farol e lanternas queimados e documentação atrasada, pessoas despreparadas para as funções, servindo apenas como “soldados eleitorais”.

Essa é, infelizmente, a triste realidade das administrações de nossa cidade. Mas, não devemos desanimar, precisamos cobrar desses “caras”, afinal, foram eleitos pelo povo para trabalhar e tem obrigação de fazer com que as coisas funcionem, até porque somos nós que pagamos seus salários.

5 pensou em “Até quando essa bagunça vai continuar?

  1. concordo que falta fiscalização , mais ainda falta consciensia dos motorista! É POR ISSO QUE VITORIA NÃO TEM JEITO POR QUE UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO É QUE FAZ A BAGUNÇA!

    • Concordo até certo ponto. O que não pode acontecer (e é o que acontece aqui em Vitória), é os orgãos responsáveis usarem isso como justificativa. A falta de consciência dos motoristas está em todos os lugares. Agora veja se em outras cidades o trânsito é tão “escraxado” e caótico como é aqui em Vitória? Claro q não! E não é, porque tem órgãos de fiscalização que fazem o que tem q ser feito, cumprem com suas obrigações.

  2. Temos duas opções prá resolver essa bagunça: a primeira é ficarmos torcendo, orando, rezando, apelando, batendo bombo, reclamando ou simplesmente esperando de braços cruzados prá que os motoristas em Vitória resolvam por conta própria serem conscientes. A segunda opção é fiscalizar e multar os trangressores. Eu aposto que essa segunda opção funcionaria, pois dá certo em qualquer lugar do mundo. Enquanto o prefeito continuar omisso nesta questão, não vai melhorar nunca, pois isso depende de vontade política e capacidade administrativa, e isso ele não tem.

  3. Eu concordo que tenha que se multar, mas aqui parece que isso não funciona. Lembro que alguns meses atrás fizeram uma campanha educativa no trânsito e esta rua ficaria proibido de estacionar nesse lado que é mostrado nas fotos; o que aconteceu é que no início houve fiscalização, mas depois não, então começou chegando um carro, depois outro e agora continua tudo da mesma forma.
    Mas eu como motorista que passo praticamente todos os dias nesta rua penso que esta parte específica da rua, pegando da esquina da farmácia até a entrada de carros por trás dos Correios deveria ser liberado o estacionamento, até pq não atrapalha o fluxo dos veículos.

    • Moacy, eu também acho que esse trecho a que você se refere deveria ser liberado oficialmente para estacionamento. Agora bquanto às multas, elas funcionam e trazem bons resultados em qualquer lugar, e aqui enquanto se estava multando havia uma inibição prá se infrigir, mas depois que os guardas municipais viraram espantalhos e o BPTRAN sumiu, a bagunça foi aumentando até chegar a essa avacalhação total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *