Por que só não tem água em Vitória?

Encarte Especial - Informe publicitário da COMPESA

No último fim de semana, circulou encartado nos grandes jornais do Estado, um suplemento especial com um Informe Publicitário da Compesa, cujo mote é “MUITA ÁGUA VAI ROLAR”. O referido encarte diz ainda: “Água todos os dias do Sertão ao Litoral”. Já na parte que fala da Zona da Mata, onde está localizada nossa cidade, diz a matéria que na cidade do Limoeiro “A Compesa esta trocando a rede de distribuição do município porque a oferta de água é tanta que os canos, velhos, não aguentam a pressão e acabam provocando Vazamentos.” Diante do exposto quero parabenizar o Governador Eduardo Campos e a Compesa, na pessoa do seu presidente Roberto Tavares por esse grande avanço na qualidade dos serviços daquela empresa.

Muito bem, logo podemos concluir que a crise no abastecimento da água em nossa cidade, é uma questão de representação política, ou seja, nossos políticos, sobretudo os deputados estaduais (Henrique Queiroz e Aglailson Júnior) certamente não tem cacife para cobrar, em nome da população, uma solução ao Governador, para a calamitosa situação do abastecimento em nossa cidade. Ora, se em Limoeiro os canos estão estourando de tanta água e a nossa cidade, em alguns bairros, passa mais de trinta dias para chegar um pingo da água, certamente deve ter alguma coisa errada nessa equação.

– Será que o Governador não está nem aí para cidade, já que todos caciques políticos já estão no “seu balaio”, sob suas ordens?

– Será que os nossos deputados devem estar trocando as obras de melhoria do abastecimento de Vitória, por outras cidades que eles tem mais interesses?

– Ou será que o problema estão neles, que não tem força para cobrar nada ao Governador?.

Enquanto a solução não chega, a população segue no seu sofrimento diário, que aliás, não é de hoje, aparando água de madrugada, carregando lata da água na cabeça, comprando caminhão pipa e dividindo com os vizinhos e por ai, passando-se todo tipo de humilhação, enquanto nossos políticos continuam no bem bom, ou seja, no lado do poder.

Encarte Especial - Informe publicitário da COMPESA

2 pensou em “Por que só não tem água em Vitória?

  1. Esse problema é antigo e ninguém toma nenhuma providência. No tem de Jarbas, veio a Vitória a famigerada ELEVAÇÃO que em nada melhorou em abastecimento e saneamento. Talvez tenha melhorado o bolso de alguém…só não sei quem.

  2. Há um famoso poliítico aqui em Vitória que há alguns anos atrás prometeu que acabaria com a falta de água em nossa cidade. Com esta pulha ele conseguiu ser reeleito deputado estadual. Hoje ele ocupa outro cargo eletivo e simplesmente nem toca mais no assunto, e o povo continua sofrendo com suas latas d’água na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *