Nepotismo invertido: Só em Vitória

Por volta das 14h desta quarta-feira (21), aconteceu mais uma vez, através da TV Vitória Canal 58, e de maneira extemporânea, um “COMÍCIO RELÂMPAGO” . Na peça teatral, podemos assim dizer, o folclórico ex-prefeito José Aglailson, de maneira cínica, tentou passar para os telespectadores que é sensível aos problemas dos trabalhadores que sobrevivem do lixão, chegando a dizer: “dóe na gente, a lágrima cai dos olhos”, e mais adiante “eu tiro vocês dessa miséria”, como se nunca tivesse sido Prefeito ou  como se o problema na época da sua gestão não existisse.

Muito bem, os políticos em nossa cidade promovem cenas dignas de novela mexicana de quinta categoria, se valendo da estrutura da prefeitura da cidade. Na época em que o folclórico Aglaílson era prefeito, ele foi buscar um parente de Elias Lira, o senhor Vandir Lira, para trabalhar como secretário no seu governo, apenas para humilhar e tirar onda com o opositor, já que a passagem de Vandi no Governo que Faz se deu de maneira inexpressiva.

O tempo passou e quando Elias Lira assumiu a Prefeitura, para revidar a “onda”, a primeira coisa que fez foi nomear uma parente de José Aglailson para assumir a secretaria de Ação Social, a senhora Iara Alencar. Os Querálvares, que são perseguidores por natureza, não perdem a oportunidade de desqualificar o trabalho da sua parente, não diz o nome para não passar recibo, volta e meia eles estão fazendo política em cima da falta de assistência aos menos favorecidos da cidade.

Na república das tabocas, tem de tudo, até nepotismo invertido, de maneira que os nossos políticos não estão nem aí, o que interessa a eles são: dinheiro, poder e tirar onda.

7 pensou em “Nepotismo invertido: Só em Vitória

  1. SÓ TEM UMA GRANDE DIFERENÇA, IARA É BASTANTE SIMPATICA E COMPETENTISSIMA E NÃO SE PROMOVE POR NÃO TER SIDO RECONHECIDA POR AGLAILSON, ENQUANTO O VANDI ENTROU PRA SER PAPAGAIO DE PIRATA DE AGLAILSON. A DIFERENÇA AI É GRANDE !!!

  2. Aí fica bem claro que se trata de uma disputa de poder palmo a palmo, e como os dois tem o mesmo moduus operandi prá tudo, não há de que se estranhar mais essa coincidência entre eles.

  3. Observamos que são muitas apelas e pouca ação por parte da situação e oposição em relação as menos favorecidos observamos que mais de 50% da cidade não tem saneamento e não é de hoje,pois o investimento nesta areá melhora a vida do cidadão em diversos sentido e o senhor José Aglailson já que ele se comover tanto o sofrimento dos menos favorecidos por que ele apresenta o projeto que se encontra em baixo dos seus braços dos moradores do Oiteiro (Casa de taipa) para favorecer as 79 família que espera a melhora de sua vida pós a presentação do mesmo vai fazer que o município regularize os lotes e o governo do estado construa as casa de alvenaria.

  4. Pingback: Aglailson é desmascarado por intenauta |

  5. por essas e outras é que eu escrevi:

    CULTURA VERSUS POLÍTICA

    Deus sabe que a cultura
    Poucos a merecem.
    Uns porque não a procuram,
    Outros porque dela se esquecem
    Sem inteligência o bastante,
    Há quem a desmerece,
    Não sendo exatamente burros
    Mas da burrice padece.
    Cultura não é inteligência,
    Mas sem inteligência,
    A cultura não aparece
    Um país inculto
    Cada vez mais empobrece.
    Deus protege o nosso país,
    Defende-nos,
    De dirigentes e políticos incultos
    Pois sem cultura e inteligência
    Somente a ganância
    Em suas pobres mentes cresce.
    Assim, o nosso país tão rico,
    Em mar de lama apodrece.

    Egídio Timóteo Correia

  6. Esta secretária está ridulamente ovacionada por “maezinha” da gestão atual.
    Haja paciência para tanta falta de imaginação e capacidade; é muita babação…..

  7. Nos Barracos da Cidade
    Cidade Negra

    Nos Barracos da Cidade ninguém mais tem ilusão, no poder da autoridade de tomar a decisão.

    E o poder da autoridade, se pode, não faz questão, se faz questão, não consegue enfrentar o tubarão.

    O governador promete, mas o sistema diz não. Os lucros são muito grandes,
    e ninguém quer abrir mão. Mesmo uma pequena parte já seria a solução, mas a usura dessa gente já virou um aleijão

    Gente estúpida!
    Gente hipócrita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *