Fim de semana movimentado em nossa cidade

Dentro da programação das festividades de inauguração da Praça da Matriz, a cidade vivenciou, sobretudo no Centro, um fim de semana bem movimentado. Na sexta (16), ocorreu a solenidade inaugural no Pátio da Matriz, com a presença de autoridades, funcionários da Prefeitura e pessoas em geral. Já no sábado (17), a juventude lotou a Duque de Caxias para curtir os shows promovidos pela Prefeitura, em decorrência das ornamentações natalinas. No domingo (18) foi a vez da criançada e seus pais irem ao encontro do “bom velhinho” na “nova Praça”, tudo isso, sob um frenético vai e vem de pessoas e veículos nas ruas centrais da cidade.

Muito bem, o vitoriense por natureza é um povo festeiro e participativo, gosta dos “movimentos de rua” como Carnaval, São João, campanhas políticas etc. São nesses movimentos que se observa a “cidade girar”: quem tem dinheiro sobrando, compra e quem está precisando ganhar, vende; é o caso dos ambulantes, artistas e trabalhadores temporários.

Durante os três primeiros anos da gestão do Governo de Todos, a Secretaria, que por principio, teria “obrigação de promover” as festividades na cidade, puxando assim a popularidade do governo municipal para cima, talvez tenha sido a mais sonolenta e inoperantes das Secretária do Governo de Todos.

O Secretário Paulo Roberto, que não foi demito, muito menos deixou o governo municipal hora nenhuma, teve, com esse cargo, uma “segunda chance” de colocar em prática a política inovadora que tanto prega, uma vez que na sua passagem como vice-prefeito (1996 a 2000) não teve o que comemorar, mas no poder comandando uma espécie de Super-Secretaria (Turismo, Cultura e Esporte) não conseguiu dar ritmo diferente ao atrasado e arcaico jeito de governar do seu padrinho político, Elias Lira.

Apenas para ilustrar a falta de gestão e planejamento no quesito eventos em nossa cidade durante o atual governo, o São João foi promovido em três lugares diferentes (uma espécie de São João nômade) e os pagamentos realizados pela Prefeitura aos clubes e troças nos três carnavais da gestão foram quitados de maneira não sequenciada.

É bem provável que as escolhas das bandas com perfis voltados para o público jovem, na Duque de Caxias, tenha haver com a sua grande rejeição que se observa nessa faixa etária da população, sendo assim, nesse momento de arrumação eleitoral, é necessário correr atrás dessa “galera”, que nos últimos anos ficou órfã de eventos com qualidade.

1 pensou em “Fim de semana movimentado em nossa cidade

  1. Concordo plenamente. Fui para os festejos da Praça Duque de Caxias no sábado, festa que deixou a desejar, uma banda que na minha opnião combinaria mais nos festejos carnavalescos outra que nem chegou a terminar o show… que por sinal estavam os comentários na cidade que mandaram parar, se não fosse Amigos Sertanejos não se aproveitaria muita coisa.
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *