Ivo Queiroz = José Aglaison = Elias Lira (2)

Nossas lentes flagraram no último fim de semana (26 e 27) máquinas e homens trabalhando em ritmo acelerado na barreira em frente a Compesa, na construção de mais um “empreendimento imobiliário” da Vitória.

Poucas cidades no Brasil tem disponível, de forma acessível a população, sua história escrita narrando fatos históricos, corriqueiros e curiosos do cotidiano dos seus antepassados. Ao lermos algumas de suas páginas podemos, sem muitas dificuldades, entender as preocupações dos prefeitos José Aragão e Manoel de Holanda quanto ao surgimento de novos bairros e suas demarcações para que aquelas localidades tivessem um ordenamento urbanístico e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Gostaria de perguntar, a você internauta, o que poderíamos narrar de maneira real e sensata, aos olhos da história que serviria de informação para as próximas gerações, quais seriam as preocupações dos atuais gestores, com relação a invasão de terrenos públicos e ordenamentos urbanos. Penso eu, sem nenhum julgamento precipitado, que a história enquadraria em um mesmo capítulo os governos dos Prefeitos Ivo Queiroz, José Aglailson e Elias Lira, pois se tem uma coisa que aconteceu e vem acontecendo nessas gestões são invasões aos bens públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *