Bancada Vitoriense da Bajulação

Foto: Giovanni Alves Duarte

Hoje (25) saiu no Blog do amigo Inaldo Sampaio que o folclórico ex-prefeito José Aglailson vai mandar fazer uma quantidade razoável de adesivos, com vistas a eleição presidencial, com a seguinte inscrição: “EDUARDO 2014″.

Muito bem, para os políticos oportunistas, chaleirar e bajular, quem está por cima é quase sempre uma regra: primeiro, porque mesmo que o bajulado diga que não goste, que na grande maioria das vezes é mentira, sempre faz questão de dar publicidade a bajulação. Segundo: o bajulador passa para seus eleitores uma impressão de intimidade com o todo “poderoso chefão”.

Já o deputado Aglailson Júnior recentemente lançou a primeira dama Renata Campos para Câmara Federal, por ocasião da eleição da mãe do governador para TCU, mesmo sendo preterido por Eduardo, em duas ocasiões, em favor do deputado João Fernando Coutinho para primeira secretária da Assembleia Legislativa.

Já o deputado Henrique Queiroz, que é primo dos Querálvares, não esconde de ninguém que, se seu candidato ganhar ou perder, ele continua com o poder, exemplo disso foi a eleição de 2006, onde Henrique era da tropa de choque de Mendoncinha e já na campanha do segundo turno, prevendo a derrota do então pefelista, já tinha virado eduardista de carteirinha.

Pois bem, como se vê, aparentemente, os herdeiros políticos do coronel José Joaquim da Silva, os senhores José Aglailson, Aglailson Júnior e Henrique Queiroz trazem na própria composição genética a inclinação para a bajulação e o paparico dos que estão sentados no trono do poder.

2 pensou em “Bancada Vitoriense da Bajulação

  1. Politica tem dessas coisas. Elias Lira não fica de fora não, você esqueceu de colocar ele nesse balaio-de-gato, afinal num foi ele que abandonou o barco do cacique Marco Maciel, justamente qdo ele tava por baixo, para ir pro lado do psd, partido que apoia o poder? – Elias Lira é a cara do psd. nem é esquerda, nem é direita, é de quem lhe beneficiar melhor. Tava foi bajulando o governador, em um certo evento num granja, sabe-se lá onde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *