Aventura coletiva em Vitória

Recebemos na tarde de ontem (22), uma foto registrada por internauta que não quis se identificar, escancarando a precariedade do transporte coletivo na cidade. Não é de hoje que a falta de planejamento, em praticamente todas as  áreas da gestão municipal, vem puxando, para baixo, a qualidade de vida dos vitorienses, isso porque, entra prefeito, sai prefeito e não se vê nenhuma ação consistente, séria, que tenha como princípio o desenvolvimento sustentável. O que se vê são projetos as vésperas das eleições, apenas para iludir os bens intencionados cidadãos.

Eu queria saber do atual prefeito, o senhor Elias Lira, o que ele está esperando para dar um “freio de arrumação”, na aventura que é andar de ônibus de linha municipal em Vitória, falta disciplinamento nos pontos, horários desencontrados, falta de padrão nos serviços, falta de estrutura nos veículos, falta de um órgão fiscalizador, falta de placas indicativas apenas para fica nestes poucos itens.

Enquanto nas capitais e cidades de médio e grande porte a palavra de ordem no quesito transporte coletivo é qualidade, em nossa cidade o setor vem sendo usado até com “mercadoria” política pelos “homens de poder”. É lamentável.

6 pensou em “Aventura coletiva em Vitória

  1. É pilako o que você estar cobrando já existe parada obrigatória (apenas pra ônibus) horário das saída de cada ônibus para seus destino mais os motorista não cumpre as empresa que são responsável é que tem que colocar fiscal já que ganham pra isso acredito eu hoje já estar bem melhor do que há 4 5 anos atrás nada que possa melhora agora pra isso precisar da educação do próprio motorista pois tenho certeza que ele não recebe pra fazer o errado e quando ele foi contratado ele recebeu ordem pra ser cumprida se ele não cumpre CABE O SEU ENCARREGADO PUNIR ELE E NÃO O PREFEITO ELIAS LIRA.

    • Danielle, se as “empresas” responsáveis pelas linhas de ônibus não tomam atitudes em resolver o problema, é sim, obrigação do prefeito e vereadores fiscalizar e cobrar dessas empresas. Afinal, as linhas de ônibus são concessões públicas, e quando as empresas não prestam um serviço adequado, a responsabilidade de cobrar melhorias, fiscalizar e acompanhar tais empresas é da prefeitura SIM. Agora, se o prefeito e os vereadores (que são ótimos atores teatrais) não fazem as suas responsabilidades, acho que estamos é lascados!

    • A questão não é tirar as linhas de ônibus, e sim organiza-las. Cobrar das empresas melhorias. Não fecha-las. Como fechar um serviço que é essencial para população? – a questão dos empregos que você fala, não tira a responsabilidade em tornar o serviço melhor.

    • Ah! E se o melhor pra cidade for mudar as empresas, que mudem. O que é administrativamente mais coerente: Beneficiar centenas de pessoas que usam os serviços todos os dias, ou não melhorar os serviços, em detrimento dos donos de ônibus? – e outra coisa: quem é bom motorista, possivelmente trabalharia numa empresa melhor! – não concordo com essa história piegas de “coitadinhos dos desempregados…”. Ora, não se deve sacrificar/prejudicar milhares de cidadãos em detrimento de dezenas. Entre salvar 30.000 mil ou 50, prefiro salvar os 30.000 mil.

  2. É muito comum que, ao perceber que a prefeitura não consegue resolver um determinado problema na cidade, os simpatizantes (ou bajuladores) de Elialira sempre aparecem tirando a responsabilidade dele no problema. Para uma Vitória bem administrada, como eles prometeram na campanha, é preciso mais ação e menos omissão e menos propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *